O modelo está equipado com um inovador motor 1.4 litro, batizado de Econo.Flex, que incorpora a tecnologia ‘flex fuel’ e oferece a melhor potência do mercado brasileiro nessa faixa de cilindrada, aliada à otimização de economia de combustível.
Quando abastecido com álcool, sua potência chega a impressionantes 97 cv, e, com gasolina, atinge 89 cv. Com isso, além de ser a maior potência da categoria até 1.4 litro, ela também proporciona ao Prisma um desempenho bastante competitivo em comparação a modelos de faixa superior.
O Prisma é, sem dúvida alguma, uma das grandes atrações da marca Chevrolet no estande da GM do Brasil no próximo Salão Internacional do Automóvel 2006, que acontecerá entre os dias 19 e 29 de outubro de 2006, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
"O Prisma participará do segmento dos veículos sedãs não populares, ou seja, com motorização acima de 1.0 litro. Esta categoria de veículos registrou um crescimento expressivo nas vendas, de 107% nos últimos três anos no País", destaca Ray Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.
Segundo Ray Young, o Prisma chega para consolidar ainda mais a tradição e a liderança da marca Chevrolet no segmento dos sedãs no mercado brasileiro, juntando-se à já extensa gama destes modelos constituída pelos Classic, Corsa, Astra e Vectra - todos nacionais e produzidos pela GM do Brasil - e ainda o importado Omega, também um sedã. "São todos modelos de grande aceitação por parte dos consumidores", acrescenta ele.
"O Prisma, com certeza, dará continuidade à bem sucedida estratégia de lançamentos da GM do Brasil, que tem como prioridade oferecer ao mercado a mais completa e moderna gama de veículos do País. O Prisma, definitivamente trará um novo conceito de veículo sedã ‘não popular’ para o mercado, que além de um design inovador oferece o novo e mais potente motor 1.4 litro frente à concorrência", acrescenta José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.
O Chevrolet Prisma 2007 apresenta números empolgantes, tanto de desempenho quanto de economia. Utilizando álcool a velocidade máxima é de 184 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 10s6, superando até concorrentes de maior cilindrada. Já quando utilizamos a gasolina a velocidade máxima fica em 178 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 11s0.
Se o desempenho é ligeiramente inferior com o uso da gasolina, nos números de consumo as posições se invertem. Utilizando apenas gasolina o Prisma Econo.Flex percorre 13,1 km/l na cidade, 18,5 km/l na estrada com uma média de 15,5 km/l. Quando se abastece com álcool o Prisma percorre 9,3 km/l na cidade, 13,1 km/l na estrada, fazendo uma média de 11,0 km/l.
Vejam a foto no link...
Fonte: http://www.canalrioclaro.com.br/noticias/?noticia=13171