é verdade q c colocar a borboleta do 1.6 anda mais o 1.0

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

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Indio 1821
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Mensagem por Indio 1821 »

[quote="Blackout"][quote="Indio 1821"]Ae moçada irada, calma. Sou preparador de carros (1.0 minha paixão). Em 1º lugar " tem mto folclore nisso tudo". Dizer q Ñ ADIANTA É ERRADO. Melhora um pouco. Acontece q "FAZER COISAS SEPARADAS" ganha-se POUQUINHO. Se executar uma "receita" de pelo menos 4 ítens, fica boom c/ certeza. LEMBRAR SEMPRE Q É UM MOTOR 1.0 (PISTÃO 71,1 MM). Tenho um VHC 03/03 todo revirado (remapeado + cabeçote + volante + s/catalizador + polias e correias aliviadas + s/ filtro de ar + gazol verde e outras coisas). Ñ PRECISA DIZER Q QUALQUER 1.0 (8/16V) FICA MTO LOOONGE , ANDO NA FRENTE DE 1.3 e 1.4 (TODOS S/ EXCEÇÃO) ., em 402 m dá p/ colocar 2 a 3 carros de diferença. Já c/ os 1.6 (todos) ando 1ª/2ª e parte da 3ª na frente, depois (acima de 100km) sou "ENGOLIDO". A ALEGRIA é de fazer um pqnino 1.0 (ANDAR/SURPREENDER/IRRITAR UM MAIOR), NEM Q SEJA P/ ALGUNS MOMENTOS. "AGORA ESSA ESTORIA DE ACELERAR DE 0 A 100 EM 7 sg, s/ turbo: FALA SÉRIO É IMPOSSIIIIIIIIVEL. Falowwwsss.[/quote]


Duvido muito que ande na frente de corsa gsi de primeira seguna e terceira com um 1.0 aspro, 1.0 aspro teria muita dificildade de lever um celta 1.4(mas nao impossivel) agora tu me falar que leva todos 1.6 ateh terceira ai ja eh demais.[/quote]
Indio 1821
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Mensagem por Indio 1821 »

[quote="Indio 1821"][quote="Blackout"][quote="Indio 1821"]Ae moçada irada, calma. Sou preparador de carros (1.0 minha paixão). Em 1º lugar " tem mto folclore nisso tudo". Dizer q Ñ ADIANTA É ERRADO. Melhora um pouco. Acontece q "FAZER COISAS SEPARADAS" ganha-se POUQUINHO. Se executar uma "receita" de pelo menos 4 ítens, fica boom c/ certeza. LEMBRAR SEMPRE Q É UM MOTOR 1.0 (PISTÃO 71,1 MM). Tenho um VHC 03/03 todo revirado (remapeado + cabeçote + volante + s/catalizador + polias e correias aliviadas + s/ filtro de ar + gazol verde e outras coisas). Ñ PRECISA DIZER Q QUALQUER 1.0 (8/16V) FICA MTO LOOONGE , ANDO NA FRENTE DE 1.3 e 1.4 (TODOS S/ EXCEÇÃO) ., em 402 m dá p/ colocar 2 a 3 carros de diferença. Já c/ os 1.6 (todos) ando 1ª/2ª e parte da 3ª na frente, depois (acima de 100km) sou "ENGOLIDO". A ALEGRIA é de fazer um pqnino 1.0 (ANDAR/SURPREENDER/IRRITAR UM MAIOR), NEM Q SEJA P/ ALGUNS MOMENTOS. "AGORA ESSA ESTORIA DE ACELERAR DE 0 A 100 EM 7 sg, s/ turbo: FALA SÉRIO É IMPOSSIIIIIIIIVEL. Falowwwsss.[/quote]


Duvido muito que ande na frente de corsa gsi de primeira seguna e terceira com um 1.0 aspro,

1.0 aspro teria muita dificildade de lever um celta 1.4(mas nao impossivel) agora tu me falar que l

Aê irmâo. Ficou "ligado"?? Entendí a sua "verde p/ colher MADURO". Não vou te dizer o fiz no meu VHC POWER. A nâo ser que acertemos (R$) qto ao segredo. P/ vc ficar mais intrigado testei c/ peugeot 1.6 (110 cv) e 1ª/2ª e parte da 3ª (+ - 100 km) andei na frente. Não preciso mentir e nem me importa se vc acredita ou NÃO. Falowwss

eva todos 1.6 ateh terceira ai ja eh demais.[/quote][/quote]
carloslouco
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Mensagem por carloslouco »

[quote="pedropaulo"][quote="carloslouco"][quote="eduardo angeli"]amigos me falaram q c eu fizesse a troca do corpo da borboleta por uma do corsa 1.6 o meu q é 1.0 iria passar a andar igual a 1.4,isso é verdade ou é papo.espero q me tirem esta duvida valeu.abraços.[/quote]


Meus amigos lá vai a voz da experiência.

Eu troquei o corpo de borboletas do meu carro quando era 1.0 pra uma do 1.6, como o amigo citou não ganhei nada de cilindradas é mais psicológico de que real. Mas se vc tirar também o catalisador, colocar um filtro exportivo e remapear o chip. Vc terá um ganho bom mas nada além de uns 5% a mais de potencia. Falo por experiência.
Começei assim, troca tbi pro 1.6, depois troquei o cabeçote pra 1.6, depois instalei um supercharger, depois instalei um 2.0 do astra e agora finalmente tô com um 2.2.
No futuro vou turbinar ele (até o fim do ano, rsrsrsr).
Qualquer dúvida é só chamar. não sou mecânico mas fiz tudo sozinho, com a ajuda de amigos é claro. Ninguém é nada sozinho. A transformação do meu carro de 1.0 pra 2.2 demorou 01 ano e teve todas estas fases que falei acima.

Abraço

Carlos L.[/quote]

qual o custo de instalar um superchanger no meu 1.6 original de fabrica? tem alguem para me indicar q fica nas proximidades de campinas?[/quote]





Amigão Beleza?

Eu n época gastei uns R$ 1.000 mais ou menos, vendi o kit pra um brother de Uberlândia por R$650,00. è muito fácil e barato fazer 1.0 supercharger.

Valeu

Carlos L.
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Ariete

Mensagem por Ariete »

carloslouco escreveu:
pedropaulo escreveu:
carloslouco escreveu:


Meus amigos lá vai a voz da experiência.

Eu troquei o corpo de borboletas do meu carro quando era 1.0 pra uma do 1.6, como o amigo citou não ganhei nada de cilindradas é mais psicológico de que real. Mas se vc tirar também o catalisador, colocar um filtro exportivo e remapear o chip. Vc terá um ganho bom mas nada além de uns 5% a mais de potencia. Falo por experiência.
Começei assim, troca tbi pro 1.6, depois troquei o cabeçote pra 1.6, depois instalei um supercharger, depois instalei um 2.0 do astra e agora finalmente tô com um 2.2.
No futuro vou turbinar ele (até o fim do ano, rsrsrsr).
Qualquer dúvida é só chamar. não sou mecânico mas fiz tudo sozinho, com a ajuda de amigos é claro. Ninguém é nada sozinho. A transformação do meu carro de 1.0 pra 2.2 demorou 01 ano e teve todas estas fases que falei acima.

Abraço

Carlos L.
qual o custo de instalar um superchanger no meu 1.6 original de fabrica? tem alguem para me indicar q fica nas proximidades de campinas?




Amigão Beleza?

Eu n época gastei uns R$ 1.000 mais ou menos, vendi o kit pra um brother de Uberlândia por R$650,00. è muito fácil e barato fazer 1.0 supercharger.

Valeu

Carlos L.
oq presisa para eu montar?

no caso o superchanger do fiesta, tubulacoes e o acerto do chip? polia aonde q eu mandaria fazer?

queria um carro mais forte, só q sem ser turbo pq eu uso o carro todo dia,
wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

pedropaulo escreveu: oq presisa para eu montar?

no caso o superchanger do fiesta, tubulacoes e o acerto do chip? polia aonde q eu mandaria fazer?

queria um carro mais forte, só q sem ser turbo pq eu uso o carro todo dia,
Acredito que o compressor do fiesta vai ser pequeno para seu carro.
carloslouco
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Mensagem por carloslouco »

[quote="wevertonvb"][quote="pedropaulo"]
oq presisa para eu montar?

no caso o superchanger do fiesta, tubulacoes e o acerto do chip? polia aonde q eu mandaria fazer?

queria um carro mais forte, só q sem ser turbo pq eu uso o carro todo dia,[/quote]

Acredito que o compressor do fiesta vai ser pequeno para seu carro.[/quote]


Fica pequeno nada amigão

É melhor que turbo. Mas se quer uma coisa boa e barata coloca um 2.0, meu carro eu uso todo dia é perfeito.
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Mensagem por Blackout »

Indio 1821 escreveu:
Indio 1821 escreveu:
Blackout escreveu:
Amigo, nao joguei verde para colher maduro nao, mesmo pq uma preparaçao dessa nao iria adiantar nada pra mim ja que tenho um corsa 2.0 turbo , eh questao de nao botar feh mesmo conheço muito bem de mecanica e preparaçao, e nao acredito que ande na frente, a nao ser que tenha blocante, e tu de um pulo na frente pra depois ser engolido, ou os caras sejam muito braço. Um corsa gsi tem 109 cv, ta certo que eh um pouco mais pesado, vc com um corsa aspirado 1.0 8 v ainda por cima mesmo que seja vhc eu nao boto feh mesmo que ande na frente desculpa ma eu nao acredito.

Duvido muito que ande na frente de corsa gsi de primeira seguna e terceira com um 1.0 aspro,

1.0 aspro teria muita dificildade de lever um celta 1.4(mas nao impossivel) agora tu me falar que l

Aê irmâo. Ficou "ligado"?? Entendí a sua "verde p/ colher MADURO". Não vou te dizer o fiz no meu VHC POWER. A nâo ser que acertemos (R$) qto ao segredo. P/ vc ficar mais intrigado testei c/ peugeot 1.6 (110 cv) e 1ª/2ª e parte da 3ª (+ - 100 km) andei na frente. Não preciso mentir e nem me importa se vc acredita ou NÃO. Falowwss

eva todos 1.6 ateh terceira ai ja eh demais.
Corsa 1.? T ihaihaih
Tenho varias peças do coras 1.0 e 1.6 pra vender precisando de algo mande MP.
Gargalo
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Mensagem por Gargalo »

pedropaulo escreveu:melhor vc trabalhar a sua tbi

http://www.nascarchips.com.br/preco_borboleta.php

ganha sim desde q vc trabalhe o mapa da injeção do seu carro ( chip ) q no caso acho q já está incluso no preço ali.

para ganhar uma boa potencia:

filtro esportivo
retirada do catalizador
trabalho do chip e TBI
Ae, retirar o cxatalizador, deiaxa o carro mais barulhento?
Fica na faixa de quanto o trabalho do chip e e TBI?
O resultado fica em quanto?
Ariete

Mensagem por Ariete »

Gargalo escreveu:
pedropaulo escreveu:melhor vc trabalhar a sua tbi

http://www.nascarchips.com.br/preco_borboleta.php

ganha sim desde q vc trabalhe o mapa da injeção do seu carro ( chip ) q no caso acho q já está incluso no preço ali.

para ganhar uma boa potencia:

filtro esportivo
retirada do catalizador
trabalho do chip e TBI
Ae, retirar o cxatalizador, deiaxa o carro mais barulhento?
Fica na faixa de quanto o trabalho do chip e e TBI?
O resultado fica em quanto?
o teu escape é todo original? ou tem algum peça faltando ( tipo ultimo silencioso ) ?

o meu 1.6 sem o ultimo silencioso , era um barulho grosso e bonito, quando eu tirei o catalizador , o barulho ficou igual de chevett, alto e meio agudo, com alguns pipocos heheheh, voltei o silencioso original, e o barulho voltou como original, e o carro ganhou desempenho em alta por causa do catalizador
Gargalo
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Mensagem por Gargalo »

pedropaulo escreveu:
Gargalo escreveu:
pedropaulo escreveu:melhor vc trabalhar a sua tbi

http://www.nascarchips.com.br/preco_borboleta.php

ganha sim desde q vc trabalhe o mapa da injeção do seu carro ( chip ) q no caso acho q já está incluso no preço ali.

para ganhar uma boa potencia:

filtro esportivo
retirada do catalizador
trabalho do chip e TBI
Ae, retirar o cxatalizador, deiaxa o carro mais barulhento?
Fica na faixa de quanto o trabalho do chip e e TBI?
O resultado fica em quanto?
o teu escape é todo original? ou tem algum peça faltando ( tipo ultimo silencioso ) ?

o meu 1.6 sem o ultimo silencioso , era um barulho grosso e bonito, quando eu tirei o catalizador , o barulho ficou igual de chevett, alto e meio agudo, com alguns pipocos heheheh, voltei o silencioso original, e o barulho voltou como original, e o carro ganhou desempenho em alta por causa do catalizador
To com o escape td original, tah co o ultimo silenciador,
Mas será q vai aumentar o consumo do meu carro? ele jah tah bebaum d+, isso não prejudica o motor? E isso em conjunto de um filtro esportivo, chipar e trabalhar a TBI, Tmb não danifica?
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