Melhor maneira de trocar o liquido de arrefecimento em casa?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
helenopinto
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 08:58:08 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Melhor maneira de trocar o liquido de arrefecimento em casa?

Mensagem por helenopinto »

Companheiros, qual e a melhor maneira de se trocar o liquido de arrefecimento de um motor mpfi 1.0 em casa? Desde ja agradeco a atencao!


Avatar do usuário
CORSÁRIO
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Sexta-feira 22 2004f Outubro 2004 11:09:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CORSÁRIO »

Cara sempre que faço, facço em casa. Não se o que vou te falar é exatamente o correto , mas é a forma com que faço....BOM vamos lá.

Retire a mangueira mais baixa (olhando no radiador) que sai do radiador e vai para o bloco do motor..... depois ligue o carro (para que ele esquente a agua começe a circular), porem agora como o sistema de arrefecimento estara aberto fique atendo com o nível da agua no reservatório ......qdo o carro esquentar a vávula termostática vai abrir e a água vai começar circular e sair pela mangueira que vc soltou... qdo a água baixar vc coloca mais água com uma mangueira.....e asim vai indo até vc perceber que a água esta saindo limpa.
1.T -> Até que enfim!!!


da1loudi
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 01:17:13 PM
Localização: Imbituba - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por da1loudi »

CORSÁRIO escreveu:Cara sempre que faço, facço em casa. Não se o que vou te falar é exatamente o correto , mas é a forma com que faço....BOM vamos lá.

Retire a mangueira mais baixa (olhando no radiador) que sai do radiador e vai para o bloco do motor..... depois ligue o carro (para que ele esquente a agua começe a circular), porem agora como o sistema de arrefecimento estara aberto fique atendo com o nível da agua no reservatório ......qdo o carro esquentar a vávula termostática vai abrir e a água vai começar circular e sair pela mangueira que vc soltou... qdo a água baixar vc coloca mais água com uma mangueira.....e asim vai indo até vc perceber que a água esta saindo limpa.
Eu sempre tive vontade de fazer isso, mas a minha duvida é a seguinte: Neste método, assim que a valvula abrir e a agua começar a circular, o nivel de agua do reservatorio vai baixar, e nos vamos completando a agua para naum deixar faltar. Mas será agua fria, e a valvula não se fechará quanto a temperatura baixar?? Isso não será muito demorado?
Nos momentos mais dificeis da vida levante a cabeça, estufe o peito e grite bem alto: Agora Fodeu!!!


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

eu ja fiz isso uma vez, e nao gostei, era um corsa 96, achei q o ponteiro estava marcando temperatura muito alta e a ventoinha ligando direto, entao resolvi fazer todo o processo do zero, começando pelo radiador, para meu espanto, o que saiu de sujeira e de ferrugem la de dentro devia estar tampando medade do radiador, ai sim eu vi resultado na limpeza do sistema, a ventoinha praticamente nem ligava mais e o ponteiro na maioria das vezes nem subia.

vale a pena retirar o radiador. Com ele ja fora, encha de agua de umas balançadas e vire de uma vez para retirar a aqua, faça isso varias vezes, pelos 2 lados da abertura do radiador, vc vai ver o que realmente é limpar o sistema, hehehehe

Boa sorte.


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

em qualquer método que vc fizer, se vc não tirar o radiador, vai sempre continuar alguma coisa suja lá. eu indico a remoção do radiador, mas ainda não tive paciencia pra fazer no meu, mas com certeza é a solução.


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

rafaqm13 escreveu:Aqui perto tem um cara que limpa com uma máquina que ele liga direto na tubulação e ainda colocar aditivo no final. Se não me engano, cobra uns R$20,00.

[]'s
Que tal fornecer o endereço ou telefone? Interessante isso...


da1loudi
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 01:17:13 PM
Localização: Imbituba - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por da1loudi »

rafaqm13 escreveu:Aqui perto tem um cara que limpa com uma máquina que ele liga direto na tubulação e ainda colocar aditivo no final. Se não me engano, cobra uns R$20,00.

[]'s
Este mesmo trampo aqui em Imbituba é R$ 50,00....Vou pro Rio fazer a limpeza..rss :roll:
Nos momentos mais dificeis da vida levante a cabeça, estufe o peito e grite bem alto: Agora Fodeu!!!


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Esse tópico ficou altamente hi-tech. Duas pessoas responderam uma mensagem que ainda não tinha sido escrita. Premonição total!


rafaqm13
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Sábado 29 2004f Maio 2004 09:27:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rafaqm13 »

Aqui perto tem um cara que limpa com uma máquina que ele liga direto na tubulação e ainda colocar aditivo no final. Se não me engano, cobra uns R$20,00.

[]'s
Ex-01' Ford Fiesta GL 1.0 Álcool
Garagem:
96' GM Corsa GL 1.4 EFI
09' Ford Ka 1.6 Flex Performer
www.fordhp.com.br


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

Hi-Tech total, o post corre de traz pra frente, heheeeheheh, aparecem as respostas depois as perguntas, hehehe


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”