Novo motor 1.4 97 CV..

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Avatar do usuário
NANDO'S SOUND
:: Piquet ::
Mensagens: 293
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:25:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Novo motor 1.4 97 CV..

Mensagem por NANDO'S SOUND »

Carsale - A General Motors do Brasil apresenta o novo motor 1.4 bicombustível, que fará sua estréia no sedã Chevrolet Prisma, a ser lançado no mês que vem. Batizado Econo.Flex, o propulsor gera 97 cavalos de potência e 12,9 kgfm de torque a 3.200 rpm, quando utiliza apenas álcool. Com 100% de gasolina no tanque, a potência fica em 89 cv e o torque em 12,4 kgfm, também a 3.200 rpm.

Além disso, segundo a GM, este é o primeiro motor da empresa com cilindrada acima de 1.0 a usar tecnologia VHC (Very High Compression), que resulta em taxa de compressão elevada, 12,4:1. A montadora ainda não divulgou os números de desempenho referentes ao Prisma. A divulgação dos primeiros dados sobre o propulsor do futuro sedã compacto faz parte da estratégia inaugurada pela GM no ano passado, antes do lançamento do Vectra.

Aos poucos, a empresa vai revelando os detalhes do carro. Primeiro, veio o nome, seguido por duas ilustrações, que deram os primeiros indícios de como ficará o desenho do Prisma. Agora, chegam os detalhes do novo motor 1.4, única opção disponível para o carro. Nos próximos dias, devem ser divulgadas as primeiras fotos, além do preço do sedã, cujo lançamento está marcado para 3 de outubro.


Vamo espera pra ver oq vai dar!!!!! :twisted: :twisted:
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Eh verdade, li esta reportagem na 4rodas deste mês. Apesar de alta potencia e torque no alcool, não consiguo engulir esses motores flex, consumo exagerado, ainda mais neste caso, como um motor 1.4 pode fazer 7,6 Km/L na gasolina e, pior ainda 5,7 Km/L, no alcool, ambos na cidade (cidade grande ainda hein!). O astra 2.0 sedan do meu pai, sem ser o flex, 116 cv, faz 8.5 Km/L na cidade (cidade pequena), e a minha picape remapeada faz 8 km/L. Valeu.
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Espero que não dê tantos problemas como os primeiros VHC... :roll:
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

wevertonvb escreveu:Eh verdade, li esta reportagem na 4rodas deste mês. Apesar de alta potencia e torque no alcool, não consiguo engulir esses motores flex, consumo exagerado, ainda mais neste caso, como um motor 1.4 pode fazer 7,6 Km/L na gasolina e, pior ainda 5,7 Km/L, no alcool, ambos na cidade (cidade grande ainda hein!). O astra 2.0 sedan do meu pai, sem ser o flex, 116 cv, faz 8.5 Km/L na cidade (cidade pequena), e a minha picape remapeada faz 8 km/L. Valeu.
O loco, se beber tudo isto tá mais para Bebum.Flex.... :lol:

O meu 1.8 faz quase 7 Km/l de álcool na cidade, claro que andando no "tiozinho mode"....
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

... tadim do corsa b, vai ser o fim dele

pra mim ele nunca vai desaparecer, mas a gm tem planos maléficos pra ele
Corsa Sedan Super 1.0 8v
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1353
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Tb tirar tantos cavalos de um 1.4 só podia dar nisso.
brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

cavalo q corre mais come mais tb neh
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!
Blackout
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2004f Junho 2004 02:21:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Blackout »

É e nao é, o problema do flex eh a tecnologia empregada nele, o carro nao tem como saber exatamente quanto tem de alcool e quanto tem de gasolina, entao ele nao trabalha com uma razão estequiometrica perfeita, logo o carro por segurança trabalha gordo e consome mais na gasolina que um carro a gasolina, e mais no alcool que um carro a alcool, eu particularmente se pudesse escolher nao pegaria um flex, fora que para prepara é ruim devido a alta taxa de compressão, mas isso ja é um caso a parte, nao existem tantos doentes que torcem o parafuso da valvula de alivio por ai rsrs
Corsa 1.? T ihaihaih
Tenho varias peças do coras 1.0 e 1.6 pra vender precisando de algo mande MP.
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Não troco a GM por nada, mas além de não ser fã de flex, não consigo entender o pq da chevrolet não utilizar de artifícios já comprovados p/ melhora de desempenho e consumo, como o comando de válvula variável e o coletor de geometria variado, ambos utilizados nesse novo Honda e que deixou o vectra, em se tratando de desempenho e consumo, lá no chão. Óbvio que o Prisma não pode ter estes recursos para manter seu preço competitivo, mas no astra e vectra???
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

wevertonvb escreveu:Não troco a GM por nada, mas além de não ser fã de flex, não consigo entender o pq da chevrolet não utilizar de artifícios já comprovados p/ melhora de desempenho e consumo, como o comando de válvula variável e o coletor de geometria variado, ambos utilizados nesse novo Honda e que deixou o vectra, em se tratando de desempenho e consumo, lá no chão. Óbvio que o Prisma não pode ter estes recursos para manter seu preço competitivo, mas no astra e vectra???
Realmente a GM não tem uma política de atualização tecnológica frequente dos seus motores... Astra e Vectra ainda continuam usando os F2 oriundos do Monza dos anos 80, claro que com algumas melhorias, mas o projeto básico é o mesmo... aquele motor 2.4 16V do Vectra, o que é aquilo? Pegaram o motor da S10/Blazer e tacaram as 16 válvulas nele sem muito critério... resultou em um motor beberrão e que não rende o que deveria. Sem falar nos motores F1 que usamos, cujo projeto também já cheira a naftalina... é claro que são motores bons e confiáveis, mas desatualizados.

A VW finalmente está aposentando os AP usando os ótimos motores EA, a Fiat tem os bons Fire no lugar dos Fiasa e a Ford com o excelente Duratec... sem falar da Honda e Toyota. E a GM..... com o motor do Monza!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”