Sensor de nivel do combustivel
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Alguem ja trocou o sensor de nivel de combustivel?
Ele fica onde? Por fora do tanque de combustivel?
É facil trocar?
Ele fica onde? Por fora do tanque de combustivel?
É facil trocar?
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Fica presa junto com a bomba de combustível dentro do tanque. Acredito ser fácil a troca.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
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- DJCRD
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Solte a bomba como na matéria do CC.
http://www.corsaclube.com.br/abre_mater ... fil_bomba/
Na verdade, para trocar o sensor, vc nem precisa tirar a bomba completamente. Solte tudo como manda a matéria, porém levante a bomba, desconecte os fios do sensor (dentro do corpo da bomba, que fica dentro do tanque), aperte a trava do sensor e o deslize para cima. Como sempre tem que dar uma manobrada na peça pra sair do lugar.
Muito cuidado ao o re-instalar, não force a haste da bóia.
Porém é conveniente antes de trocar o sensor, testar para ver se não é o medidor no painel que está com problemas, apesar de na maioria dos casos ser o sensor mesmo.
Faça assim:
1-Antes de retirar a bomba, pegue um pequeno pedaço de fio e desencape as pontas.
2-Dê um curto-circuito nos dois fios mais finos do conector. Atenção! É um curto somente nos entre os dois fios mais finos do conector da bomba. Os fios grossos são da bomba, e um curto alí vai dar pau na instalação, queimar fusível, relè, e até o módulo da injeção, portanto, curto só entre os fios mais finos.
3-Ligue a ignição (sem dar partida) e verifique se o ponteiro do combustível está se deslocando. Como está em curto, ele deve passar além do máximo da escala.
Se o ponteiro subir rápido, o problema deve ser mesmo no sensor.
É isso.
Ah! Troquei meu recentemente, o original a gasolina custou R$ 37,00, o paralelo tem valor próximo disso, se for indebrás, siemens.... é o mesmo fabricante do original.
O original para álcool custa estúpidos R$ 180,00 e o paralelo para álcool da TSA custa R$ 45,00.
Abraços...
http://www.corsaclube.com.br/abre_mater ... fil_bomba/
Na verdade, para trocar o sensor, vc nem precisa tirar a bomba completamente. Solte tudo como manda a matéria, porém levante a bomba, desconecte os fios do sensor (dentro do corpo da bomba, que fica dentro do tanque), aperte a trava do sensor e o deslize para cima. Como sempre tem que dar uma manobrada na peça pra sair do lugar.
Muito cuidado ao o re-instalar, não force a haste da bóia.
Porém é conveniente antes de trocar o sensor, testar para ver se não é o medidor no painel que está com problemas, apesar de na maioria dos casos ser o sensor mesmo.
Faça assim:
1-Antes de retirar a bomba, pegue um pequeno pedaço de fio e desencape as pontas.
2-Dê um curto-circuito nos dois fios mais finos do conector. Atenção! É um curto somente nos entre os dois fios mais finos do conector da bomba. Os fios grossos são da bomba, e um curto alí vai dar pau na instalação, queimar fusível, relè, e até o módulo da injeção, portanto, curto só entre os fios mais finos.
3-Ligue a ignição (sem dar partida) e verifique se o ponteiro do combustível está se deslocando. Como está em curto, ele deve passar além do máximo da escala.
Se o ponteiro subir rápido, o problema deve ser mesmo no sensor.
É isso.
Ah! Troquei meu recentemente, o original a gasolina custou R$ 37,00, o paralelo tem valor próximo disso, se for indebrás, siemens.... é o mesmo fabricante do original.
O original para álcool custa estúpidos R$ 180,00 e o paralelo para álcool da TSA custa R$ 45,00.
Abraços...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!
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Valeu amigão, vou comprar o sensor e trocar, não eh com o reloginho pq troquei o painel por um com fundo branco dos mais novos e tb naum funciona
Quero deixa-lo com o visual dos corsas mais novos hehe
abraços
Quero deixa-lo com o visual dos corsas mais novos hehe
abraços
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fala aí galera!!
o meu tá mó estranho, o ponteiro do marcador de combustivel quando está tanque cheio vai desçendo certinho agora quando chega na metade do tanque desçe rápido demais, então o marcador não está contínuo e eu estava achando que o carro estava consumindo demais(8km/l) já que ele só andava com meio tanque pra baixo,mas aí depois nós enchemos o tanque, viajamos com o carro e vimos essa diferença. será que isso pode ser esse tal sensor aí?
valeu aí galera!!!
o meu tá mó estranho, o ponteiro do marcador de combustivel quando está tanque cheio vai desçendo certinho agora quando chega na metade do tanque desçe rápido demais, então o marcador não está contínuo e eu estava achando que o carro estava consumindo demais(8km/l) já que ele só andava com meio tanque pra baixo,mas aí depois nós enchemos o tanque, viajamos com o carro e vimos essa diferença. será que isso pode ser esse tal sensor aí?
valeu aí galera!!!
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Matheus, o que está acontecendo com o teu acontece com quase todos os corsas. Até meio tanque o ponteiro desce de forma uniforma, mas depois que passou de meio tanque, ele passa a descer mais rapidamente mesmo. Tal fato ocorre devido ao fato do tanque do corsa ser conico por dentro, a partir de meio tanque, sendo assim, quanto menos gasolina, menor o volume do tanque com isso, menor a área da superficie e mais rápido ela vai descer...
Uma falha que a GM assumiu na época e não conseguiu resolver. Mas pelo que tudo indica, nos classics isso não ocorre mais, devido a uma recalibragem no módulo de leitura e do ponteiro do combustível...
Acho que é isso,
Abraços.
Uma falha que a GM assumiu na época e não conseguiu resolver. Mas pelo que tudo indica, nos classics isso não ocorre mais, devido a uma recalibragem no módulo de leitura e do ponteiro do combustível...
Acho que é isso,
Abraços.
- DJCRD
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Realmente é um belo ou horrível erro de projeto do tanque/sensor, mas de qualquer forma, se estiver marcando menos, pode ser desgaste do sensor.
O meu chegou a um ponto onde o cheio estava OK, mas quando chegava entre 1/2 e 1/4 ele descia pra reserva, troquei o sensor e acabou o problema.
Esse sensor nada mais é que uma espécie de "agulha" que raspa numa placa de circuito impresso cheia de tracinhos com resistências elétricas diferentes. Quando mais em cima a bóia estiver, maior a tensão (voltagem) enviada para o medidor no painel, e quanto mais baixa a bóia, menor a tensão enviada.
De tanto raspar para baixo e para cima é normal o desgaste. Infelizmente, esse circuito não é preparado para álcool, portanto se vcs estiverem usando a cana, ele gasta bem mais rápido.
Se estiverem no álcool, dá para instalar o sensor paralelo da TSA para álcool, mas não serve em qualquer Corsa, é bom tirar o original e levar na loja, existem vários modelos.
Abraços!
O meu chegou a um ponto onde o cheio estava OK, mas quando chegava entre 1/2 e 1/4 ele descia pra reserva, troquei o sensor e acabou o problema.
Esse sensor nada mais é que uma espécie de "agulha" que raspa numa placa de circuito impresso cheia de tracinhos com resistências elétricas diferentes. Quando mais em cima a bóia estiver, maior a tensão (voltagem) enviada para o medidor no painel, e quanto mais baixa a bóia, menor a tensão enviada.
De tanto raspar para baixo e para cima é normal o desgaste. Infelizmente, esse circuito não é preparado para álcool, portanto se vcs estiverem usando a cana, ele gasta bem mais rápido.
Se estiverem no álcool, dá para instalar o sensor paralelo da TSA para álcool, mas não serve em qualquer Corsa, é bom tirar o original e levar na loja, existem vários modelos.
Abraços!
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Tentei tirar hj a bomba pra trocar o sensor, só q a bomba é diferente, ela é presa com um anel encaixado e não de rosquear, consegui tirar td, mas a bomba não sai, ela fica no fundo é diferente da do link, alguem ja tirou essa bomba?
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Me diz uma coisa....
É normal o ponteiro de combustivel do corsa, demorar pra subir qnd liga o carro?
Pq no Gol da minha mae isso não ocorre, viro a chave, o ponteiro sobe no mesmo instante marcando onde a gasolina se encontra.
É normal o ponteiro de combustivel do corsa, demorar pra subir qnd liga o carro?
Pq no Gol da minha mae isso não ocorre, viro a chave, o ponteiro sobe no mesmo instante marcando onde a gasolina se encontra.
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É isso mesmo, o sistema da GM é diferente, e demora pra estabilizar, porém sofre menos com inclinações (apesar de ainda sofrer). O sistema VW e FIAT é mais rápido, só que sofre mais com inclinações.Snake escreveu:Me diz uma coisa....
É normal o ponteiro de combustivel do corsa, demorar pra subir qnd liga o carro?
Pq no Gol da minha mae isso não ocorre, viro a chave, o ponteiro sobe no mesmo instante marcando onde a gasolina se encontra.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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