Velocímetro do corsa !!

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!

Moderadores: Rogério Kazuo, DeivyMunhoz, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
mauricio.hiroshi
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Velocímetro do corsa !!

Mensagem por mauricio.hiroshi »

Galera,
Já tive dois corsas (1.0 e 1.6) e percebo o mesmo problema: o velocímetro.
A margem de erro do corsa é muito grande, por exemplo, se o velocímetro marca 80km/h na verdade estamos a 70km/h... isso acontece com todos os corsas que já dirigi, faço esse teste naquelas lombadas eletrônicas.... porém, isso não acontece com o Gol, por exemplo.
Isso me incomoda muito, e estou pensando em ir dar uma regulada lá na Velobakar...

Alguém tem alguma dica ??
Abraços...
Twincept
:: Sport ::

Mensagem por Twincept »

Putz.. O Meu Da Pouco menos de 5km de Dif. Acho até melhor :P Sò assim evito de passar em Lombaas :P

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
mauricio.hiroshi

Fala brother!!

Então cara, acho que essa margem de erro acontece mais nos corsas antigos, como o seu é o corsa novo, acredito que já vem melhorado...
Brow, sabe também o que eu queria saber... o relógio marcador de gasolina também tem um negócio chato, quando vc pega uma subida, o marcador de gasolina diminui, se vc pega uma decida, o marcador aumenta... q CENSURADO !! Isso acontece com o seu corsa ??

[]´s
itanium
:: Champ ::

Mensagem por itanium »

mauricio.hiroshi escreveu:Fala brother!!

Então cara, acho que essa margem de erro acontece mais nos corsas antigos, como o seu é o corsa novo, acredito que já vem melhorado...
Brow, sabe também o que eu queria saber... o relógio marcador de gasolina também tem um negócio chato, quando vc pega uma subida, o marcador de gasolina diminui, se vc pega uma decida, o marcador aumenta... q CENSURADO !! Isso acontece com o seu corsa ??

[]´s
pqp, acontece com o meu sedan 99, q negócio chato esse do combustível !!!!!!!!!! eu nunca sei pq se até uma arrancada for mais forte a meleca do ponteiro baixa ou sobe... pff

o velocímetro eu até axo bom ficar uns 5~10km/h abaixo pq eu nunk me dou mal com as lombadas eletronicas q ñ tem medidor
Corsa Sedan Super 1.0 8v
NobreBH
:: Champ ::

Mensagem por NobreBH »

mauricio.hiroshi escreveu: o relógio marcador de gasolina também tem um negócio chato, quando vc pega uma subida, o marcador de gasolina diminui, se vc pega uma decida, o marcador aumenta... q CENSURADO !! Isso acontece com o seu corsa ??

[]´s

Cara, as variaçoes da gasolina se vc subir um morro, é pq a gasolina desce para o fundo do tanque e a bomba ou sensor do tanque acusa como pouca gasolina pois identifica menos, e quando vc desce um morro a gasolina sobe mais no tanque e a bomba acusa como + cheio. Isto é normal em todos os carros.

flw.
pide
:: Classic ::
Contato:

Mensagem por pide »

a variação na velocidade as vezes pode ser tb por causa do aro dos pneus
vale lembrar q original do corsa eh 13"
mauricio.hiroshi

Então manos,

Essas diferenças no corsa são grotescas... mesmo com roda original 13, acho muito a diferença ser de 10km/h... e isso não acontece em carro volks (pelo menos os acima de 97). Quanto à bomba de gasolina, até aceito que a gasolina se movimente na subida ou descida, mas realmente nos corsas o ponteiro meche muito...

Dirigi muitos carros diferentes quando trabalhei na rua, e podem fazer o teste, pega um Gol qualquer depois do MI e vejam que as margens de erro são muito menores...

Mas blz, já vi que isso acontece em corsa mesmo... hehe

Vlw galera...
MatheusM
:: Moderador ::

Mensagem por MatheusM »

mauricio.hiroshi escreveu:Então manos,

Essas diferenças no corsa são grotescas... mesmo com roda original 13, acho muito a diferença ser de 10km/h... e isso não acontece em carro volks (pelo menos os acima de 97). Quanto à bomba de gasolina, até aceito que a gasolina se movimente na subida ou descida, mas realmente nos corsas o ponteiro meche muito...

Dirigi muitos carros diferentes quando trabalhei na rua, e podem fazer o teste, pega um Gol qualquer depois do MI e vejam que as margens de erro são muito menores...

Mas blz, já vi que isso acontece em corsa mesmo... hehe

Vlw galera...
Cara todo painel é feito p/ ter uma margem de ERRO... é Obrigatório por lei porque o motorista ele dirigi de acordo com a velocidade do painel, ta dirigindo e bate o olho no painel e vc ta a 90km/h, vc vai dezir p/ 80Km/h, só que na velocidade real vc tava a 80km/h e vc vai reduzir a 70Km/h dando uma maior segurança na hr de dirigir entendeu??

Verifica proximo ao seu HODOMETRO que tem um numero W... por exemplo o meu é W=1134... isso esta em POR MILHAR... se vc for converter em POR CENTAGEM... vai ficar 11,34% essa é a taixa de diferença do seu velocimetro... tanto que aqueles velocimetros EXTRA da SHUTT tem W=0.003 para vc saber a velocidade real... entao só fazer agora as contas... a 111,34 km/h do seu painel vai ser 100km/h reais...
p_henrique001
:: GSI ::

Mensagem por p_henrique001 »

No meu a diferença do Velocimetro pelo q eu percebi fazendo o mesmo teste nas lombadas eletronicas é entre 5Km e 6km de diferença a 40Km numa velocidade um pouco mais alta em torno de 70km essa diferença no marcado almenta para uns 8Km + ou - !!!!
1.0 T 150 cv
Responder