Painel Centar Apagado!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum

Responder
Presuntinho
:: Maxx ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:
Painel Centar Apagado!

Mensagem por Presuntinho »

Galera,

Como alguns já sabem eu comprei um sedan 2000 completo. Mas ontem quando fui buscar o carro na agência tive já de cara uma supresa, o painel central, pisca alerta nem o botão do desembaçador não estão acendendo. Minha dúvida, seria algum fusível queimado ou seria todas as lampadas mesmo?!

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
jlswagon
:: Millennium ::

Mensagem por jlswagon »

Cara!! Eu voltava na agência e pediria pro cara indicar um auto-eletrico pra arrumar isto. Claro por conta da agência. Afinal o carro não tá em plenas condições e se vc acabou de comprar e retirar o carro, o minímo que o cara pode fazer á atender bem o cliente.
Vai lá que eu acho que naum tem chabú..... Se o cara for honesto e quiser cativar o cliente, acho que vai fazer isto na boa....
Há sim.... BOA SORTE COM SUA CARANGA NOVA....
vlw.
[]'s
:roll:
"Saúde e Paz... O resto a gente corre atrás"
Não importa onde voce vá.... Vá de Corsa...
Sonafarra
:: Premium ::

Mensagem por Sonafarra »

É ISSO AE BROTHER AFINAL AS LAMPADAS DEVEM ESTAR QUEIMADAS, TIPO QUANDO COMPREI O MEU EU NUM ENTENDI NADA E TAVA TUDO QUEIMADO TAMBEM, AÍ FOI SÓ TROCAR E HOJE TA TUDO FILÉ E AGORA COM LEDS
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: https://www.corsaclube.com.br/forum/vie ... 5&start=60
DML
:: Classic ::
Contato:

Mensagem por DML »

Eu sendo você faria como o amigo comentou. Volta na agência e pede para eles trocarem ou então, que eles indiquem uma pessoa deles que faça isso por conta da agência.

Isso deve ser lâmpada queimada mesmo. Essas lâmpadas são comuns de queimar, por isso, muitos daqui do CC já fizeram a modificação delas somente acenderem quando o farol for ligado para aumentar sua vida útil.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Presuntinho
:: Maxx ::
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

To vendo que num foi fusível pelo jeito....o mais chato que queimou a luz do pisca alerta, maior CENSURADO...mas vou trocar tudo por led mesmo e acabar sendo feliz! rsrsrs. é dificl trocar dos botões de ar condicionado e desembaçador traseiro?

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
DML
Contato:

Mensagem por DML »

Ricardo Loureiro escreveu:To vendo que num foi fusível pelo jeito....o mais chato que queimou a luz do pisca alerta, maior CENSURADO...mas vou trocar tudo por led mesmo e acabar sendo feliz! rsrsrs. é dificl trocar dos botões de ar condicionado e desembaçador traseiro?

Abraços

As luzes do painel central ficam presas numa só peça. São três lâmpadas ao todo, uma para o AC, uma para o desembaçador e outra para a posição do ar.

Você retirando o painel você verá uma peça onde fica as três lâmpadas, é só retirar e troca-las. Se for colocar led, melhor ainda, pois, não queimaram mais.

Qualquer coisa posta aí.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

PELO SPORT, TUDO!!!
CyberTX
:: Sport ::

Mensagem por CyberTX »

2Pac escreveu:As luzes do painel central ficam presas numa só peça. São três lâmpadas ao todo, uma para o AC, uma para o desembaçador e outra para a posição do ar.

Você retirando o painel você verá uma peça onde fica as três lâmpadas, é só retirar e troca-las. Se for colocar led, melhor ainda, pois, não queimaram mais.

Qualquer coisa posta aí.
Só corrigindo, são 4 no total...
A do ar condicionado é separado do soquete com as 3 lampadas.
Fica em cima do botão do ar do lado de dentro.
DML
Contato:

Mensagem por DML »

CyberTX escreveu:
2Pac escreveu:As luzes do painel central ficam presas numa só peça. São três lâmpadas ao todo, uma para o AC, uma para o desembaçador e outra para a posição do ar.

Qualquer coisa posta aí.
Só corrigindo, são 4 no total...
A do ar condicionado é separado do soquete com as 3 lampadas.
Fica em cima do botão do ar do lado de dentro.

Eu pensava que a do AC era do mesmo jeito do desembaçador traseiro. Não saia que tinha uma lâmpada extra para o AC.

PELO SPORT, TUDO!!!
MatheusM
:: Moderador ::

Mensagem por MatheusM »

Ricardo Loureiro escreveu:To vendo que num foi fusível pelo jeito....o mais chato que queimou a luz do pisca alerta, maior CENSURADO...mas vou trocar tudo por led mesmo e acabar sendo feliz! rsrsrs. é dificl trocar dos botões de ar condicionado e desembaçador traseiro?

Abraços
Só uma dica, se o pisca-lerta nao tiver funcionando volta la e manda o cara trocar pq essa lampada do pisca lerta ela nao se troca... é impossivel eu ja tentei por um led la dentro pq a minha nao tava acendendo e ela nao sai nao.. :wink: Ai quando fui ver era mal contato na resistencia que tem atraz, é provavel q essa lampada dele seja um led hehehe
CyberTX
:: Sport ::

Mensagem por CyberTX »

MatheusM escreveu:

Abraços
Só uma dica, se o pisca-lerta nao tiver funcionando volta la e manda o cara trocar pq essa lampada do pisca lerta ela nao se troca... é impossivel eu ja tentei por um led la dentro pq a minha nao tava acendendo e ela nao sai nao.. :wink: Ai quando fui ver era mal contato na resistencia que tem atraz, é provavel q essa lampada dele seja um led hehehe
Não é led...
A que é led é somente a iluminação do alarme original que vem junto com o botão do pisca...

PS: Não é dificil de trocar as lampadas não, o problema é que devido a um problema eletrico no corsa, ele manda um pulso elétrico forte e queima as lampadas de novo. Nào é sempre que acontece, o que eu percebi em alguns casos é quando a ventoinha do ar e/ou do radiador ligam, gerando esse pulso... Já vi também casos de queimar ligando o carro com o farol aceso...
::?
Responder