:: Vou turbinar a Wagon, preciso de ajudas e dicas... Valeu!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

EduardoAzeredo escreveu:Minha dúvida agora é a embreagem... acho que vou optar por uma original nova...
Olha Edu, se você estivesse meis "próximo", seria mais fácil de você ver como a embreagem de minha Picape ficou excelente, macia e eficiente.

A original não "aguentava" o tranco, e olha que não sou de acelerar muito... troquei apenas o disco de embreagem (meu platô estava em bom estado)por um de cerâmica (04 pastilhas) da FF Embreagens, coloquei um reolamento novo e aproveitei e troquei o cabo... ficou como original, muito bom mesmo...

Abraços

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Matheusc20xe escreveu:Pessoal, precisamos perder esse conceito errado de deduzir que regime elevado é usado somente na estrada e baixo regime somente na cidade.

Turbina T2 vai amarrar o motor em regime elevado(devido o backpressure no coletor), e tanto faz vc estar na cidade ou estrada, passou de 5.000rpm, vc estará tendo uma perda de potência considerável em relação a uma turbina que gerasse menor backpressure.

Se vc vai acelerar na cidade, vc tbm vai usar o motor em regime elevado, ou seja, acima dos 5.000rpm.. Ninguém na cidade "estica" menos, só pq esta na cidade. Não importa onde vc estiver, vc vai acelerar pra valer.

Então, a T2 prejudica o desempenho em qualquer situação que vc use regime elevado, não importa se é na cidade, estrada ou circuito.. onde for.. se vc busca potência final elevada, fuja de T2.

Essa analogia de que turbina T2 só é ruim para a estrada, surgiu pelo fato do pessoal bater top speed na estrada. Quando vc esta em marcha longa, mais lento o giro do motor sobe, e aí que vc sente mais quando a turbina esta amarrando. Nas primeiras marchas, que são mais reduzidas, vc consegue dar giro elevado mais fácil, mesmo que já esta fora do pico de eficiência do motor para aquela turbina.. já em marcha longa, quando vc passa do pico, e a potência começa cair, o carro para de ganhar velocidade, e vc sente nitidamente a turbina amarrando.

Então, criou-se essa analogia que turbina pequena é ruim pra estrada e boa pra cidade, e turbina grande é ruim pra cidade e boa para estrada. É preciso esclarecer bem isso.

Turbina pequena amarra desde primeira marcha até quinta marcha, não importa se vc esta a 60km/h ou a 300km/h..vai amarrar do mesmo jeito.. é apenas questão de percepção.
Opa Matheus, concordo plenamente com você... aliás até prefiro turbinas relativamente (nada de gigantesco) maiores do que as "próprias" para motores 1.6l... sou fã incondicional das KKK-K16, só não tenho porque falta "tempo" ($$$)... mais minha Ishi (.48.48 ) dá conta do recdo...

Abraços e já percebi que você tem muito a nos oferecer (nós, membros do Corsa Clube) com seu conhecimento técnico e prático.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Avatar do usuário
EduardoAzeredo
:: Millennium ::
Mensagens: 166
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 04:33:33 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EduardoAzeredo »

Maravilha JotaMarcelo...
Vou pegar uma de cerâmica então!

Abraço!
Abraço, saúde e paz! Eduardo Azeredo


danac
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 23 2004f Janeiro 2004 07:37:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danac »

com certeza turbina maior, turbina pequena é igual secador de cabelo, alem de esquentar o motor toda hora pressurisando quando vc precisa dela em alto giro amarra o carro, um bom acerto na fase aspro resolvi muito os problemas no lag de uma turbina um pouco maior ...
na arracando vc só vai usar o carro em giros acima de 4000 des da primeira marcha entao vc tem q ter uma turbina que uma eficiencia boa nessa faixa ate o corte ...
EduardoAzeredo escreveu:Mas vem cá, para arrancada, aki no Rio são 402 metros... Vou ter melhor rendimento com turbina pequena ou grande?
Picape corsa T
Turbo Fuel Controller - Unidesign


Avatar do usuário
EduardoAzeredo
:: Millennium ::
Mensagens: 166
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 04:33:33 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EduardoAzeredo »

Valeu cara!
Vou correr atras de uma maior.
Essa KKK-K16 que o JotaMarcelo é fã é cara?
Vem cá, com relação a bomba, pra alcool com 5 bicos...o que é mais adequado?
Abraço, saúde e paz! Eduardo Azeredo


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

EduardoAzeredo escreveu:Essa KKK-K16 que o JotaMarcelo é fã é cara?
Não é barata não... mais, na minha humilde opinião, é a melhor!
EduardoAzeredo escreveu:Vem cá, com relação a bomba, pra alcool com 5 bicos...o que é mais adequado?
Alguma bomba de alta vazão, retrabalhada para alcool e vazão de uns 10bar em carga total...

Abraços

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


carneirinho
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:11:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carneirinho »

Bom, eu ja andei no carro do Jota e o bicho anda mesmo, a turbina Mitsubishi 48.48 dele faz o carro andar muito tanto em baixa quanto em alta, a primeira turbina que eu tive no meu corsa foi uam CENSURADO de uma T2 que a SPA me vendeu dizendo que era uma turbina "SPA" trabalhada, e que era melhor que a KKK K-16, como o preço era muito abaixo acabei comprando, e olha, a turbina é uma droga, com qquer 1500 giros o carro sai espirrando, enche muito rápido e realmente nos 5000 amarra o carro, fiz 3 viagens com ela em pé embaixo, o carro dava 200 mas depois dos 170 era sofrido pra subir mais, e em 1 mes começou a fumar, agora eles me deram outra pior, que o carro não anda, o Jota andou com meu carro e viu a grana que afundei nele, o carro é liso pra andar, parece carro a gasolina original, eu nunca mais quero usar a T2, ou vou comprar a Mitsuba que ele esta vendendo ou uma KKK.


Deadtrash
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quinta-feira 10 2005f Fevereiro 2005 10:09:55 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Deadtrash »

pra andar com 0.8 vai usar suplementar pra q?
definitivamente nao precisa..
=P

Guarda seus bicos e pega novos na vazão certa
ReDin 1.0T <<-- ahah

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" [Amós 3:3]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”