Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistível! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Gente preciso de ajuda, tive a infiliz vontade de tirar os frisos do meu corsa e agora ficou aquele monte de cola no lugar... o friso era original desde 97... e agora galera o que eu faço pra tirar aquela cola??? ja tentei cera, limpa vidros, sabão e nada...
pra completar tirei aquele nome SUPER que tem de lado... lasco tudo!
MAYBOY escreveu:Gente preciso de ajuda, tive a infiliz vontade de tirar os frisos do meu corsa e agora ficou aquele monte de cola no lugar... o friso era original desde 97... e agora galera o que eu faço pra tirar aquela cola??? ja tentei cera, limpa vidros, sabão e nada...
pra completar tirei aquele nome SUPER que tem de lado... lasco tudo!
Ajuda ai galera
valeu!
Secador de cabelo potente pra esquentar e amolecer a cola.
Querozene "na sombra"
Pasta de polir.
Miuita paciência.
Se não resolver só mesmo uma lixa dágua, e polimento com politriz., mas aí já fica maio arriscado em ferrar o verniz.
fiz o seguinte: peguei uma espatula, envolvi com um pano e umedeci com querosene e fui tirando com cuidado
A querozene tem que ser misturada com agua iu pura??? porque não pode esfregar???
querosene puro, pode esfregar sim, lembrei agora: teve um cara q postou uma vez q usou uma lixa bem fina mesmo e agua e saiu as colas, parece q alixa era 1000,não tenho certeza
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
a lixa pra se usar nesse caso é a 1200.. parece até um papel liso.. se vc passar a mao nela vai achar q nao faz efeito nenhum.. Mas essa tecnica da lixa é pra um uso mais profissional. Era bom fazer o polimento depois com uma politriz, pois vai dar uma fosqueada na pintura... Além de tudo voce nao consegue igualar a tonalidade de uma tinta intacta com uma tinta queimada somente "na mão". Tem q dar uma polida profissional.
Tirei os frisos do meu e descobri q uma certa vez q tive q pintar a lateral o cara isolou o friso pra pintar. Quando tirei eles, tinha uma camada mais fina de tinta por baixo, tipo um buraco no formato do friso mesmo.. tive q pintar as laterais de novo...