Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
MaxDoCorsa escreveu:Tive olhando o meu Corsa,..e entendi direitinho. O rolamento da carcaça eu mesmo já sei trocar, PQ já troquei uma vez que meu volante subia e descia uns 1Cm. Agora essa da coluna realmente achei ele só conseguindo me deitar com a Kbça próximo aos pedais. O pior é que só vai dar pra saber se os pinos plásticos estão com folga somente retirando toda a coluna nas mãos.
mas valeu. !!
Ae Gug@.. esta carinho eim essses rolamentos. !! VC cotou na Autorizada ?..
Vou ver se acho no paralelo esses rolamentos aí. Também não vejo a hora de ter meu carro sem dar toc toc na minha mão.
Brother, na autorizada custa:
Rolamento da coluna: 75 reais
Rolamento da Carcaça: 45 reais
Até que a diferença não é grande!!! Procurei em 10 auto peças e só encontrei em 1 única!!!
Desculpem por não mandar as fotos ontem de noite!!!
Estava de cama ontem de noite... daí não tirei.
Acabei de ler as mensagens aqui, e estou indo lá tirar as fotos no carro... espero que elas fiquem boas... (no celular... não sai o bixo...)
Já envio por e-mail aos dois...
Mas, achei meio caro esses rolamentos... não tenho idéia de preço.
Esse rolamento da coluna, um mecânico certa vez me disse que o do meu corsa (antigo), estava solto... dependurado... achei estranho...
Mas, tudo bem... o meu corsa antigo, já teve até o setor do carro cheio de água do mar (salgada é claro!).. hehehehe Não deu nda... só mandei encher d graxa... pois eu tinha mandado por uma graxeta lá, para lubrificar o setor de vez enquando (isso fez ele durar mais tempo que os outros!)... Era uma quadro... eles levantaram a frente do carro, e mexiam nas rodas, e cada vez, jorrava água do setor... hehehehe... fiquei com ele mais uns 8 meses, e depois vendi... não deu nada...
Também era engraçado porque você virava a direção para um lado (com o carro em movimento é claro!) e ela voltava... e se virasse para o outro ela não voltava... ficava fazendo zerinhos... hehehehehehe Q perigo!!!
Abraços!!!
Qq coisa é só falar!!! hehehehe
Segundo meu mecânico a caixa esta boa.
Sobre as fotos , ficou 10. !
Se eu mandar ele encher minha caixa de graxa, o que precisa abrir?.. ficaria mais macia a caixa ?..
agora sei q o setor é a caixa, porem como entupinhar de graxa q nao sei....eu vi algo parecido com um parafuso ou tampa nela...posso rancar a tampa e lambuzar?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
JulioBorba....seria possivel me mandar essas fotos...estou na mesma situação de voces...diminuiu bastante depois da troca das molas, amortecedores e coxins de borracha, mas, ao passar pelos benditos paralelepipedos é uma agonia....se der tancos no pedal do freio então, o volante vibra para kkkas... ficaria muito grato ,ok?
Bah!!!
É o seguinte...
Certa vez, mandei ajustar o setor (caixa) de direção do carro pois estava batendo demais... Daí trocaram algumas peças dentro dele, e aproveitei para mandar em um torneiro para fazer um furo e colocar uma graxeta (para quem não sabe, parece uma teeta, aonde ao invés de chupar ela serve para assoprar, ou seja, empurrar para dentro a graxa)...
Acho q não vai dar certo tirar esse tampão ou parafuso do setor... pois não é só lambusar, tem q trabalhar com o setor, virando a direção para os lados, se tiver aberto aquele buraco vai sair graxa para fora... e tem outra, estava olhando no catálogo, e lá não tinha nada d parafuso ou sei lá o q...
Para fazer esse esquema, digo novamente: "Eu tirei o setor fora!"...
Max, a caixa fica mais macia sim.... tens q pedir para abrir a caixa por uma das laterais... isso para não tira-la do lugar... mas, não sei ao certo se dará... pois tem a coifa... coisa e tal... acho mais fácil tirar do lugar... Mas, tem o problema do custo!!!
Pena q não tenho mais o carro q eu tinha feito esse esquema... senão eu erguia ele, e tirava umas fotos para vocês... O meu agora tem DH...
Bom, acho q é isso!
Mas, perguntem!!!! hehehehe
abraços à todos!
Julio Borba escreveu:Bah!!!
É o seguinte...
Certa vez, mandei ajustar o setor (caixa) de direção do carro pois estava batendo demais... Daí trocaram algumas peças dentro dele, e aproveitei para mandar em um torneiro para fazer um furo e colocar uma graxeta (para quem não sabe, parece uma teeta, aonde ao invés de chupar ela serve para assoprar, ou seja, empurrar para dentro a graxa)...
Acho q não vai dar certo tirar esse tampão ou parafuso do setor... pois não é só lambusar, tem q trabalhar com o setor, virando a direção para os lados, se tiver aberto aquele buraco vai sair graxa para fora... e tem outra, estava olhando no catálogo, e lá não tinha nada d parafuso ou sei lá o q...
Para fazer esse esquema, digo novamente: "Eu tirei o setor fora!"...
Max, a caixa fica mais macia sim.... tens q pedir para abrir a caixa por uma das laterais... isso para não tira-la do lugar... mas, não sei ao certo se dará... pois tem a coifa... coisa e tal... acho mais fácil tirar do lugar... Mas, tem o problema do custo!!!
Pena q não tenho mais o carro q eu tinha feito esse esquema... senão eu erguia ele, e tirava umas fotos para vocês... O meu agora tem DH...
Bom, acho q é isso!
Mas, perguntem!!!! hehehehe
abraços à todos!
corsomovel escreveu:isso q eu disse um parafuso, parece com uma porca enorme, eu vi no meu, fica na parte de baixo da caixa, e estava pelo menos empapada em oleo
Corso...
Vou ficar te devendo essa... não sei nda sobre esse parafuso aí...
No momento estou muito "atarefado"... ainda mais q estou na busca do ci ELM 323 ... quero fazer o esquema aquele do Palm... mas, não acho esse ci... tenho certeza q já vi ele em algo q eu abri.. só não lembro onde... quero arrancar ele de lá... hehehehe
Abraços...