Ae galera penso num seguinte. Já e´claro que se retirar o catalizador o Torque máximo vai pra cima fazendo o carro perder torque em baixa devido a falta da contrapressão. Mas se eu retirar o catalizador e soldar tipo uma meia-lua de metal tampando metade ou quase metade no buraco de saída do escapamento e colocando uma ponteira pra esconder será que resolveria a contrapressão fazendo o carro voltar ao torque original ou quase isso ?.. se sim quanto % deveria tapar ?.
É PQ acho que meu catalizador já era, e não to muito afim de comprar outro porque é muiiito caro. !!
Sobre a retirada de catalizador.
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Sobre a retirada de catalizador.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!
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num sei naum velho....soh sei q eu tirei o catalisador da minha pickup e ela ficou boa de andar sim....ela ta andando mais...e o esquema q eu fiz foi o seguinte o cara rasgou o catalisador no meio ai tirou tudo de dentro...ai depoiis soldou e fico 10 viu....
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O meu esquema foi o mesmo do Slins, porém, o carro continuou a mesma coisa.
Só o barulho mudou.
Eu acho que colocar meia lua, além de perder o objetivo que é justamente o de jogar o torque um pouco pra cima, vai gerar turbulência no escape a piorar o desempenho.
Me corrijam se eu estiver falando asneira
Só o barulho mudou.
Eu acho que colocar meia lua, além de perder o objetivo que é justamente o de jogar o torque um pouco pra cima, vai gerar turbulência no escape a piorar o desempenho.
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depende do estrangulamento, o torque pode vir bem cedo, em contrapartida vai ter muita contrapressao e gerar muito aquecimento, o giro nao vai subir, pq nao tem como escoar os gases da queima
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Vejam bem.,,meu motor é originalzão, então meu objetivo não é elevar o torque, e não quero ficar esticando mais pra sentir esse gostinho esportivo do torque em alta sabe ?.. o motivo é apenas retirar o catalizador PQ o mesmo já era, e ganhar "UM POUQUINHO" de rendimento só pra ele ficar mais solto em baixa, e por isso penso que seira interesante tapar sei lá...25% pelo menos da saída do escap. Será que esses 25% Vai gerar turbulência, o quanto que um catalizador original "estrangula" o escapamento pra gerar contrapressão ?..alepaiga escreveu:tira ele fora duma vez, solda um cano reto no lugar e já era, é a solução mais simples e barata
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Max, será que essa contra-pressão gerada pelo catalisador é tão significativa assim no regime de torque máximo no motor?
Ao meu ver, mas não posso afirmar com certeza absoluta, o regime de torque de um motor é pouco influenciado por isso e tem muito mais a ver com a relação R/L de construção do mesmo. O torque máximo de um motor é parâmetro de projeto dele e tem relação direta com a cilindrada e o diâmetro e o curso dos pistôes. Leva-se em consideração a restrição que os gases de escape vão impor, mas isso influencia muito mais a potência, podendo elevar o giro mais rapidamente ou não, do que a faixa rotação para um torque máximo...
Se eu falei besteira, me corrijam por favor, pois é um assunto que eu gostaria de estar bem informado também...
Abraço...
Ao meu ver, mas não posso afirmar com certeza absoluta, o regime de torque de um motor é pouco influenciado por isso e tem muito mais a ver com a relação R/L de construção do mesmo. O torque máximo de um motor é parâmetro de projeto dele e tem relação direta com a cilindrada e o diâmetro e o curso dos pistôes. Leva-se em consideração a restrição que os gases de escape vão impor, mas isso influencia muito mais a potência, podendo elevar o giro mais rapidamente ou não, do que a faixa rotação para um torque máximo...
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Carlos Eduardo (Zap)
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Meu corsa é 1.0 mpfi.
tirei o catalisador e fiz uma limpeza no silenc. final (pq ele tava todo podre por dentro, cheio de pó de ferrugem), ou seja, to sem catalisador, silenc. interm. novo, e o silenc. final praticamente oco. Meu carro ficou bem estranho de saida mas ganhou nas esticadas e de veloc. final, e um ronco tb. Vou trocar o silenc.final essa semana pra ver se da uma melhorada em baixa pq ficou bem escroto
tirei o catalisador e fiz uma limpeza no silenc. final (pq ele tava todo podre por dentro, cheio de pó de ferrugem), ou seja, to sem catalisador, silenc. interm. novo, e o silenc. final praticamente oco. Meu carro ficou bem estranho de saida mas ganhou nas esticadas e de veloc. final, e um ronco tb. Vou trocar o silenc.final essa semana pra ver se da uma melhorada em baixa pq ficou bem escroto
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8V ou 16V?kreator escreveu:Meu corsa é 1.0 mpfi.
tirei o catalisador e fiz uma limpeza no silenc. final (pq ele tava todo podre por dentro, cheio de pó de ferrugem), ou seja, to sem catalisador, silenc. interm. novo, e o silenc. final praticamente oco. Meu carro ficou bem estranho de saida mas ganhou nas esticadas e de veloc. final, e um ronco tb. Vou trocar o silenc.final essa semana pra ver se da uma melhorada em baixa pq ficou bem escroto
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O MEU TÁ SEM CATALIZADOR, SEM INTERMEDIÁRIO E COM UM TURBÃO NO FINAL. PRA QUEM CURTE AQUELAS REDUZIDAS TODO MUNDOI FICA OLHANDO, QUERO COLOCAR UM FILTRO ESPORTIVO PRA DIXAR O RONCO MAIS GROSSO E JA ERA...
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