Cara, aumentar combustível não melhora o rendimento, se fosse assim a vida dos preparadores seria muito mais fácil, carbura era só arrombar ou mesmo trocar o giclê e injetados só abrir ou trocar os bicos por maiores (que é a coisa mais fácil do mundo já que muitos modelos são compatíveis...), a sacada está no volume de ar que é admitido pelo motor!!!
Bom, os motores que são naturalmente aspirados dependem exclusivamente da expanção de volume nos cilindros para aspirar o ar (na verdade se gera uma depressão e a pressão atmosférica "empurra" o ar para dentro dos cilindros, sendo assim o carro já está preparado para injetar combustível suficiente para uma queima estequiometricamente correta (relação de combustível / comburente correta)...
Se vc têm um 1.0 não invente pois preparações ditas leves não geram resultados satisfatórios no quesito acrescimo de potência/autonomia, o carro acaba andando um pouquinho mais e gastando horrores...
Carro 1.0 é um modelo econômico, então não faz sentido fazer 7,8 e 9 km/l, para fazer isso é muito melhor ter um 1.6 que é muito mais carro em todos os sentidos!!!
Quer melhorar um pouco o desempenho do carro, Turbine, o meu roda no alcool, portanto gasto menos grana que para rodar com ele original na gasolina, ando com 0.6 e deixa para trás alguns 2.0 por aí (mas jamais isso quer dizer que um 1.0 é melhor que um 2.0, não há comparação no quesito desempenho já que se vc tentar acompanhar um 2.0 na estrada com seu 1.0 turbo os minutos do seu motor serão contados....hehhehe), se vc for uma pessoa civilizada têm grandes chances de andar com o carro tendo uma manutenção não muito diferente do original (é claro que requer muito mais atenção e cuidado, mas nada anormal e não sai muito mais caro do que mante-lo original)
Acho que é isso, fica o toque, abraço!!!
Trocar bico injetor!
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 7018 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2999 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 12 Respostas
- 8803 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 3 Respostas
- 4039 Exibições
-
Última mensagem por daniel_danielgt
-
- 1 Respostas
- 3777 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 2 Respostas
- 4337 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 3780 Exibições
-
Última mensagem por Geon.nnf
-
- 5 Respostas
- 6862 Exibições
-
Última mensagem por TemberWood
-
- 3 Respostas
- 8358 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 12595 Exibições
-
Última mensagem por SemControle