Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Julio Borba escreveu:Gug@...
me esqueci d dizer... podem ser trocados separadamente sim... mas, não vale a pena... pois se trocares um, já vai ficar muito mais fácil trocar o outro... daí não vai precisar tirar a coluna fora novamente...
falei falei... acho q só enrolei... hehehehe
Aonde vc morA?! Estado...
Me ajude aí,.: andei olhando toda minha coluna de direção. E sei que existe um rolamento dentro dalí do conjunto de setas já próximo ao volante certo?. E onde fica oi outro rolamento ?.
E alí embaixo ´próximo aonde uma das barras se encontra com outra barra de menor diâmetro que parece que entra dentro da outra barra, existe dois pontinhos como se fosse ponto de solda mas parece mesmo que é de plástico. Alí que são esses pinos?..
Por favor se puder me responder essas duas dúvidas eu agradeço.
Quero resolver de vez essa bateção de coluna.
Max...
Vc está certo! Dentro do conjunto das setas existe um rolamento, q eles chamam de rolamento da carcaça, o outro está logo atrás desse... digamos uns 20 cms... Mais fácil assim: olhe entre os pedais d enbreagem e d freio... vai ver a coluna d direção.. venha olhando(subinado) até bem próximo do painel do carro... qd começar à entrar no painel, vais ver q ali tem outro rolamento... q é o q procuras...
Bom, agora qt às barras... sim, uma entra dentro da outra... é ali q estão os pinos d plástico... sempre estão na parte achatada... esses pontinhos devem ter uns 3 à 5 mm...
Eles dão folga bem fácil... Mas, é eles q em caso d acidente, evitam q a coluna d direção desloque atè o seu peito...
Acho q é isso...
Se não conseguir, me passa teu e-mail q d noite eu tento tirar umas fotos e te mando mostando aonde ficam o rolamento e os pínos da coluna.
Ah! Se tu tiver o catálogo da chevrolet. lá tu pode ver como é o esquema... (Corsa94/, grupo 7, subgrupo Coluna e Voltante de direção.)
Abraços.
Brother...
Entendi tudo que vc explicou.... cara, não vejo a hora de ficar com a direção durinha novamente, já tem mais de 1 ano que está assim!!! É CENSURADO!!!
Aí, eu moro em Brasília. Tenho uma Corsa Wagon 1.0 16V prata 2001. Sou apaixonado nesse carro, quero trocar por uma 1.6 completa 2001....
Aí.... acabei de fazer uma pesquisa de preços do rolamento.
Rolamento da coluna: 60 reais.
Rolamento da carcaça: 40 reais.
Agora tenho que achar alguém que faça o serviço e que não seja caro! Na autorizada me cobraram 240 reais só de mão de obra! SÃO LOUCOS!!!!! hehehehe...
Tive olhando o meu Corsa,..e entendi direitinho. O rolamento da carcaça eu mesmo já sei trocar, PQ já troquei uma vez que meu volante subia e descia uns 1Cm. Agora essa da coluna realmente achei ele só conseguindo me deitar com a Kbça próximo aos pedais. O pior é que só vai dar pra saber se os pinos plásticos estão com folga somente retirando toda a coluna nas mãos.
mas valeu. !!
Ae Gug@.. esta carinho eim essses rolamentos. !! VC cotou na Autorizada ?..
Vou ver se acho no paralelo esses rolamentos aí. Também não vejo a hora de ter meu carro sem dar toc toc na minha mão.
MaxDoCorsa escreveu:Tive olhando o meu Corsa,..e entendi direitinho. O rolamento da carcaça eu mesmo já sei trocar, PQ já troquei uma vez que meu volante subia e descia uns 1Cm. Agora essa da coluna realmente achei ele só conseguindo me deitar com a Kbça próximo aos pedais. O pior é que só vai dar pra saber se os pinos plásticos estão com folga somente retirando toda a coluna nas mãos.
mas valeu. !!
Ae Gug@.. esta carinho eim essses rolamentos. !! VC cotou na Autorizada ?..
Vou ver se acho no paralelo esses rolamentos aí. Também não vejo a hora de ter meu carro sem dar toc toc na minha mão.
Acho quennaõ vou precisar das fotos PQ entendi deiritinho. Mas se quiser..... [email protected]
MaxDoCorsa escreveu:Tive olhando o meu Corsa,..e entendi direitinho. O rolamento da carcaça eu mesmo já sei trocar, PQ já troquei uma vez que meu volante subia e descia uns 1Cm. Agora essa da coluna realmente achei ele só conseguindo me deitar com a Kbça próximo aos pedais. O pior é que só vai dar pra saber se os pinos plásticos estão com folga somente retirando toda a coluna nas mãos.
mas valeu. !!
Ae Gug@.. esta carinho eim essses rolamentos. !! VC cotou na Autorizada ?..
Vou ver se acho no paralelo esses rolamentos aí. Também não vejo a hora de ter meu carro sem dar toc toc na minha mão.
Brother, na autorizada custa:
Rolamento da coluna: 75 reais
Rolamento da Carcaça: 45 reais
Até que a diferença não é grande!!! Procurei em 10 auto peças e só encontrei em 1 única!!!
Desculpem por não mandar as fotos ontem de noite!!!
Estava de cama ontem de noite... daí não tirei.
Acabei de ler as mensagens aqui, e estou indo lá tirar as fotos no carro... espero que elas fiquem boas... (no celular... não sai o bixo...)
Já envio por e-mail aos dois...
Mas, achei meio caro esses rolamentos... não tenho idéia de preço.
Esse rolamento da coluna, um mecânico certa vez me disse que o do meu corsa (antigo), estava solto... dependurado... achei estranho...
Mas, tudo bem... o meu corsa antigo, já teve até o setor do carro cheio de água do mar (salgada é claro!).. hehehehe Não deu nda... só mandei encher d graxa... pois eu tinha mandado por uma graxeta lá, para lubrificar o setor de vez enquando (isso fez ele durar mais tempo que os outros!)... Era uma quadro... eles levantaram a frente do carro, e mexiam nas rodas, e cada vez, jorrava água do setor... hehehehe... fiquei com ele mais uns 8 meses, e depois vendi... não deu nada...
Também era engraçado porque você virava a direção para um lado (com o carro em movimento é claro!) e ela voltava... e se virasse para o outro ela não voltava... ficava fazendo zerinhos... hehehehehehe Q perigo!!!
corsomovel escreveu:setor o q é onde fica certinho, pq acho q o meu precisa de graxa azul ali
Fala Corso!!!
Blz?!
...
é é é...
graxa no setor as vezes faz muito bem...
bom mesmo se tivesse uma graxeta
(tem q mandar em um torneiro, para fazer o buraco no setor, e instalar a graxeta)...
daí é só parar em um posto, e mandar calibrar a graxa.. hehehehe
corsomovel escreveu:setor o q é onde fica certinho, pq acho q o meu precisa de graxa azul ali
Fala Corso!!!
Blz?!
...
é é é...
graxa no setor as vezes faz muito bem...
bom mesmo se tivesse uma graxeta
(tem q mandar em um torneiro, para fazer o buraco no setor, e instalar a graxeta)...
daí é só parar em um posto, e mandar calibrar a graxa.. hehehehe
d 3 em 3 meses... (dependendo do uso do setor)...
hehehehe
Abraços.
Sou leigo... hehehehehe.....
O que vcs querem dizer com "setor" ou o que é isso???