Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Tendency of operation: 9 - 14V
Current of operation: 40 mA
green LED : tendency of battery 12 - 13,8V
Red LED : tendency above 13,8 B
Orange LED : tendency under 12V
Ql vcs acham melhor pra fazer???
vcs acham q 3 leds eh suficiente pra garantir a bateria???
Ql e a carga minima (V) da bateria pra dar partida no carro???
ta ai um problema, um voltimetro poderia ser feito pelo LM3914, so q vc precisa de uma entrada de tensao estabilizada, logo vc conseguiria estabilizar nos 9V ja q hora esta acima de 12 hora abaixo nao podendo estabilizar em 12 e o 3914 sendo estabilizado em 9V a maior leitura seria de 9V apenas nao servindo pra nada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
o problema é critico, um voltimetro vai precisar de uma tensao de entrada estabilizada e fixa, pq ele trabalha por comparacao, logo no carro vamos ter variacao de 11 a 14volts +ou-
seria interessante estudar o caso de multimetro de eletronica q recebendo 9V da bateria pode medir até 1000V
uma solucao pro uso do LM3914 seria criar um redutor de tensao pra entrada, a gente estabiliza a alimentacao do circuito em 9V valor tranquilo pra fazer isso e faz com q a entrada de tensao a ser medida sofra uma queda de tipo 6V ou seja qnd tiver nos quase 14V estaremos dando entrada com 8V um valor maximo ainda menor q a tensao de comparacao pro CI, daria pra trabalhar tranquilo dessa forma.....
auto la q me passou pela ideia algo pra um amperimetro aki
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corsomovel escreveu:o problema é critico, um voltimetro vai precisar de uma tensao de entrada estabilizada e fixa, pq ele trabalha por comparacao, logo no carro vamos ter variacao de 11 a 14volts +ou-
seria interessante estudar o caso de multimetro de eletronica q recebendo 9V da bateria pode medir até 1000V
uma solucao pro uso do LM3914 seria criar um redutor de tensao pra entrada, a gente estabiliza a alimentacao do circuito em 9V valor tranquilo pra fazer isso e faz com q a entrada de tensao a ser medida sofra uma queda de tipo 6V ou seja qnd tiver nos quase 14V estaremos dando entrada com 8V um valor maximo ainda menor q a tensao de comparacao pro CI, daria pra trabalhar tranquilo dessa forma.....
auto la q me passou pela ideia algo pra um amperimetro aki
só tenhu medu desses cara...
i o pessoal ainda joga lenha
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
corsomovel escreveu:o problema é critico, um voltimetro vai precisar de uma tensao de entrada estabilizada e fixa, pq ele trabalha por comparacao, logo no carro vamos ter variacao de 11 a 14volts +ou-
seria interessante estudar o caso de multimetro de eletronica q recebendo 9V da bateria pode medir até 1000V
uma solucao pro uso do LM3914 seria criar um redutor de tensao pra entrada, a gente estabiliza a alimentacao do circuito em 9V valor tranquilo pra fazer isso e faz com q a entrada de tensao a ser medida sofra uma queda de tipo 6V ou seja qnd tiver nos quase 14V estaremos dando entrada com 8V um valor maximo ainda menor q a tensao de comparacao pro CI, daria pra trabalhar tranquilo dessa forma.....
auto la q me passou pela ideia algo pra um amperimetro aki
Solução para o mutímetro com LM3914:
Estabilizador de tensão para alimentação e referencia mais uma rede resistiva como divisora de tensão para leitura. Deve resolver...
dei uma viajada em um possivel comparador de tensao pra se equivaler a um amperimetro, mas tudo vai variar conforme a tensao tendo em vista q apenas a resistencia eu teria fixa
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corsomovel escreveu:o problema é critico, um voltimetro vai precisar de uma tensao de entrada estabilizada e fixa, pq ele trabalha por comparacao, logo no carro vamos ter variacao de 11 a 14volts +ou-
seria interessante estudar o caso de multimetro de eletronica q recebendo 9V da bateria pode medir até 1000V
uma solucao pro uso do LM3914 seria criar um redutor de tensao pra entrada, a gente estabiliza a alimentacao do circuito em 9V valor tranquilo pra fazer isso e faz com q a entrada de tensao a ser medida sofra uma queda de tipo 6V ou seja qnd tiver nos quase 14V estaremos dando entrada com 8V um valor maximo ainda menor q a tensao de comparacao pro CI, daria pra trabalhar tranquilo dessa forma.....
auto la q me passou pela ideia algo pra um amperimetro aki
Solução para o mutímetro com LM3914:
Estabilizador de tensão para alimentação e referencia mais uma rede resistiva como divisora de tensão para leitura. Deve resolver...
seria uma solucao definir o valor minimo de corrente pro LM e fazer uma queda de 6volts ficaria dentro de valores tranquilos para monitoracao
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Só tem um probleminha : o valor de D4 (um diodo), está faltando ! ! !
eu coloquei um diodo de sinal comum (1N4148) e o circuito funcionou + / -
O que eu quero dizer é o seguinte : eu pensei que ficaria aceso apenas um led de cada vez, o que quase acontece.
Na verdade, quando a bateria está com carga normal, fica o led do meio aceso e o vermelho apresenta um brilho bem fraquinho, mas que dá para perceber durante a noite.
No mais, o circuito fica parecendo aqueles indicadores de carga das pilhas de Walkman da Aiwa.
Eu acho que essa versão é legal, pela simplicidade do circuito e pelo tamanho diminuto do mesmo.
Se alguém jé montou e sabe o valor correto de D4, posta uma mensagem....