Eae galera, é o seguinte. Ontem estiuve conversando com o preparador pra fazer um orçamento e ver quanto eu iria gastar pra turbinar minha picape, mas eu acho que ele ficou louco, ou realmente ele é sacana, afinal, ele vende todo o material além de fazer o acerto do carro...Bom, fiz o orçamento e saí de lá com a cara no chão. Foi isso que ele me disse que teria de ser feito:
- Kit turbo c/ flange + Master Power GT22
- Gerenciador Hardware c/ conversão
- Disco embreagem c/ mola + 4 pastilhas
- Hallmeter
- Pressão de combustivel
- Pressão do óleo
- Suporte bico suplementar
- Bico suplementar
- Bomba com. kadett
- Junta cabeçote ferro
Tudo isso com a mão de obra de mecânica e acertoem torno de R$4500,00
ISSO PRA UMA PICAPE 1.6 RODANDO A ALCOOL COM 0.5 DE PRESSÃO
O que eu queria saber, o preparador está louco??? eu achei um absurdo tudo isso pra rodar com 0.5
Turbo p/ minha picape: o preparador enlouqueceu???
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 194
- Registrado em: Sábado 21 2004f Agosto 2004 12:39:36 AM
- Localização: Estrela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Turbo p/ minha picape: o preparador enlouqueceu???
eu mi divirto!!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26827
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
so nao to por dentro do valor de embreagem, mas acho q o cara enfiou primeiro o cabo, e depois foi a faca mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Andrezinho
- :: Millennium ::
- Mensagens: 130
- Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 05:43:03 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
HEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEH
Podes crer.... Mandou ver... vc deve ter cara de rico.... Eu passei pela mesma experiência qdo fui arranjar um motor pra minha pickup... O cara me cobrou R$ 6000,00 só pelo motor e caixa, sem incluir o resto (injeção, freios, etc...)
Podes crer.... Mandou ver... vc deve ter cara de rico.... Eu passei pela mesma experiência qdo fui arranjar um motor pra minha pickup... O cara me cobrou R$ 6000,00 só pelo motor e caixa, sem incluir o resto (injeção, freios, etc...)
Agora numerado: "Bola-e-meia" e "Meia-bola"
"O que diferencia os homens dos meninos é a forma com que eles se comportam nas curvas."
"O que diferencia os homens dos meninos é a forma com que eles se comportam nas curvas."
- Andrezinho
- :: Millennium ::
- Mensagens: 130
- Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 05:43:03 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ahhhhh.... Esqueci...
Já consegui tudo e inclusive um sistema completo de freios ABS por 4500...
hehehehhehe
Procura outro cara!!! Vai sair mais barato! Ou então faz como eu.... Mete um motorzinho de dentista na pickup: 2.2 8V do Vectra... hehehehhehe Vai sair a mesma coisa q o cara te cobrou, com menor risco de quebra, mais economia de combustível e, se ajeitar bem a aspiração, a mesma potência...
hehehhehee
Já consegui tudo e inclusive um sistema completo de freios ABS por 4500...
hehehehhehe
Procura outro cara!!! Vai sair mais barato! Ou então faz como eu.... Mete um motorzinho de dentista na pickup: 2.2 8V do Vectra... hehehehhehe Vai sair a mesma coisa q o cara te cobrou, com menor risco de quebra, mais economia de combustível e, se ajeitar bem a aspiração, a mesma potência...
hehehhehee
Agora numerado: "Bola-e-meia" e "Meia-bola"
"O que diferencia os homens dos meninos é a forma com que eles se comportam nas curvas."
"O que diferencia os homens dos meninos é a forma com que eles se comportam nas curvas."
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 194
- Registrado em: Sábado 21 2004f Agosto 2004 12:39:36 AM
- Localização: Estrela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
R$330,00 o disco e pastilhas....corsomovel escreveu:so nao to por dentro do valor de embreagem, mas acho q o cara enfiou primeiro o cabo, e depois foi a faca mesmo
eu mi divirto!!
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2208
- Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
noooossa mettz!!!
4500 reais num kit turbo com flange ainda por cima, manada ele ir pastar!! com + ou - 2600 vc consegue um kit instalado novo
4500 reais num kit turbo com flange ainda por cima, manada ele ir pastar!! com + ou - 2600 vc consegue um kit instalado novo
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 11:02:24 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
affe.. onde isso???MeTzZz escreveu:Eae galera, é o seguinte. Ontem estiuve conversando com o preparador pra fazer um orçamento e ver quanto eu iria gastar pra turbinar minha picape, mas eu acho que ele ficou louco, ou realmente ele é sacana, afinal, ele vende todo o material além de fazer o acerto do carro...Bom, fiz o orçamento e saí de lá com a cara no chão. Foi isso que ele me disse que teria de ser feito:
- Kit turbo c/ flange + Master Power GT22
- Gerenciador Hardware c/ conversão
- Disco embreagem c/ mola + 4 pastilhas
- Hallmeter
- Pressão de combustivel
- Pressão do óleo
- Suporte bico suplementar
- Bico suplementar
- Bomba com. kadett
- Junta cabeçote ferro
Tudo isso com a mão de obra de mecânica e acertoem torno de R$4500,00
ISSO PRA UMA PICAPE 1.6 RODANDO A ALCOOL COM 0.5 DE PRESSÃO
O que eu queria saber, o preparador está louco??? eu achei um absurdo tudo isso pra rodar com 0.5
-pra andar com 0.5 vc naum precisa de bico suplementar... no maximo retrabalha o seu.
-bomba.. esquece do kadett, pega a GTI logo.... apesar q com 0.5 a original dura um tempo ainda... vc naum precisa de mta pressao.
-Gerenciador Hardware c/ conversão???? pra q??? gerenciador pra 0.5... soh se ele for ruim mesmo de acerto e "conversão de q??"
-soh rindo... 4.500 sem escape completo e nem coletor... o cara vai fazer com flange! Primeiro, naum sei se a GT22 cabe no coletor original com flange.... pelo menos a GT25 naum cabe, escape completo silenpro e coletor sai +- R$600 no paulinho.
fala onde eh isso pra jogar pedra no cara! ele ta eh louco....
um kit basico sem turbina deve sair +- R$450
coletor e escape uns R$ 600 (com pressurização sob medida)
trabalho do bico R$100
turbina +- 500 (alguma master power mesmo)
mais +- 200 de gastos extras (sempre vai ter)
e mais +-1000 de acerto
total de quase 2700,00
isso se comprar tudo separado e levar num preparador.... geralmente se vc compra tudo num lugar e instala lah sai um pouco mais barato......... para isso q vc quer, o basico e 0.5 pressão... uns 2.100 acredito q consegue com flange e sem escape.
O maximo aceitavel seria uns 3000 com tudo.... acerto, escape, etc....
Pick-up Corsa Prata
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 194
- Registrado em: Sábado 21 2004f Agosto 2004 12:39:36 AM
- Localização: Estrela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pra rodar à alcool, o gerenciador faz a conversão e o motor pensa que está rodando à gasolina(diz ele que é pra fazer média)Octavian escreveu: -Gerenciador Hardware c/ conversão???? pra q??? gerenciador pra 0.5... soh se ele for ruim mesmo de acerto e "conversão de q??"
Que nada, ele mesmo (o preparador) que me fez esse orçamento.....Octavian escreveu:
isso se comprar tudo separado e levar num preparador.... geralmente se vc compra tudo num lugar e instala lah sai um pouco mais barato......... para isso q vc quer, o basico e 0.5 pressão... uns 2.100 acredito q consegue com flange e sem escape.
O maximo aceitavel seria uns 3000 com tudo.... acerto, escape, etc....
É na Columbia racing parts, aqui do interior do RS(vcs encontram propaganda dele na Autopower)...E por ser o único da região ele faz isso....
Eu também achei um absurdo isso..
eu mi divirto!!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 108
- Registrado em: Terça-feira 01 2005f Fevereiro 2005 11:41:18 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Alow!! Tbm acho q tá muito caro isso...aqui em curitiba...com td isso sairia +/- 3.500,00 com peças, m.o e acerto!
Mas como vc disse...ele é o unico da região...por isso ele mete a faca mesmo!!
Uma coisa é certa...se for montar com o gerenciador eletronico vai ficar legal e não vai ser preciso mexer no chip...pois ele além de fazer a conversão pra alcool e controlar suplementar, ele controla o ponto de ignição (faz o atraso do ponto), de acordo com a pressão da turbina, o q é interessante pra proteger o motor! Da ultima vez q vi o preço dele, tava R$850,00.
Falow!!
Mas como vc disse...ele é o unico da região...por isso ele mete a faca mesmo!!
Uma coisa é certa...se for montar com o gerenciador eletronico vai ficar legal e não vai ser preciso mexer no chip...pois ele além de fazer a conversão pra alcool e controlar suplementar, ele controla o ponto de ignição (faz o atraso do ponto), de acordo com a pressão da turbina, o q é interessante pra proteger o motor! Da ultima vez q vi o preço dele, tava R$850,00.
Falow!!
Sedan Super 1.6 16V Turbo vendido ... com muita dor no coração!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 2386 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1335 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 1 Respostas
- 3241 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 10086 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1904 Exibições
-
Última mensagem por sousaman