Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
corsomovel escreveu:nao encontro esse CI q eu disse, é um conversor de frequencia em sinal eletrico...
se eu conseguir fica facil montar
ENtaum o CI q vc esta citando eh o LM2917 eh facil transforma frequencia em tensao...
Projetei um shift sim tem como ligar 1 lampada 12V, ou leds.. como vc preferir... vou montar depois certinhu e posto os comentarios.. e posto o circuito tb.. flw...
Corsa Novo 1.8Flexpower Volantes e Pedaleiras - Shutt Neon Interno - Caseiro!!! Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2
corsomovel escreveu:nao encontro esse CI q eu disse, é um conversor de frequencia em sinal eletrico...
se eu conseguir fica facil montar
ENtaum o CI q vc esta citando eh o LM2917 eh facil transforma frequencia em tensao...
Projetei um shift sim tem como ligar 1 lampada 12V, ou leds.. como vc preferir... vou montar depois certinhu e posto os comentarios.. e posto o circuito tb.. flw...
Eddie, onde achou o CI aki em sampa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
corsomovel escreveu:nao encontro esse CI q eu disse, é um conversor de frequencia em sinal eletrico...
se eu conseguir fica facil montar
ENtaum o CI q vc esta citando eh o LM2917 eh facil transforma frequencia em tensao...
Projetei um shift sim tem como ligar 1 lampada 12V, ou leds.. como vc preferir... vou montar depois certinhu e posto os comentarios.. e posto o circuito tb.. flw...
Eddie, onde achou o CI aki em sampa
Entaum corsomovel.. eh facill.....
vai na santa efigenia mais prescisamente na rua timbiras q vc vai ver algumas lojas de eletronica lah... e pergunta pelo LM2917 custa na faixa de R$6,80 se naum me engano.... conselho.. naum vah na centenario... pq os precos sao kros e vc eh mto mal atendido.... tente ir na chips ou outras nessa msm rua q vc vai encontrar... flw.. qualquer duvida eh soh postar...
Corsa Novo 1.8Flexpower Volantes e Pedaleiras - Shutt Neon Interno - Caseiro!!! Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2
Como estão falando, é possível criar um Shift Light com a mesma facilidade de fazer o Hallmeter que tem no site do CorsaClube.
Mas ao invés de pegar o sinal da bobina eu recomendo buscar o mesmo sinal de RPM que chega no conector C2 da centralina. Aquele sinal mostra a rotação do motor através de uma rampa de tensão (que vai de 0V a 12V, correspondendo de 0rpm a 7000rpm, se não me engano). Não sei ainda se essa escala é linear, mas pelos valores intermediário de rotação que eu medi uma vez, tinha muita chance de ser.
Com rampas de tensão vc consegue fazer shift lights analógicos, podendo ajustar facilmente a rotação pra acender a luz com um potenciômetro. E outra coisa: o conector C2 da centralina já está dentro do compartimento de passageiros, ou seja, não vai precisar ficar passando fio de dentro do cofre do motor pra dentro do carro, evitando um trabalho enorme.
Espero que a dica ajude algum de vcs...
Abraços...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
Zap escreveu:Como estão falando, é possível criar um Shift Light com a mesma facilidade de fazer o Hallmeter que tem no site do CorsaClube.
Mas ao invés de pegar o sinal da bobina eu recomendo buscar o mesmo sinal de RPM que chega no conector C2 da centralina. Aquele sinal mostra a rotação do motor através de uma rampa de tensão (que vai de 0V a 12V, correspondendo de 0rpm a 7000rpm, se não me engano). Não sei ainda se essa escala é linear, mas pelos valores intermediário de rotação que eu medi uma vez, tinha muita chance de ser.
Com rampas de tensão vc consegue fazer shift lights analógicos, podendo ajustar facilmente a rotação pra acender a luz com um potenciômetro. E outra coisa: o conector C2 da centralina já está dentro do compartimento de passageiros, ou seja, não vai precisar ficar passando fio de dentro do cofre do motor pra dentro do carro, evitando um trabalho enorme.
Espero que a dica ajude algum de vcs...
Abraços...
se é exatamente assim, basta uma alteracao no hallmeter q ja funciona como conta girus, mais uma leve mudanca ja vira um shift
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Zap escreveu:Como estão falando, é possível criar um Shift Light com a mesma facilidade de fazer o Hallmeter que tem no site do CorsaClube.
Mas ao invés de pegar o sinal da bobina eu recomendo buscar o mesmo sinal de RPM que chega no conector C2 da centralina. Aquele sinal mostra a rotação do motor através de uma rampa de tensão (que vai de 0V a 12V, correspondendo de 0rpm a 7000rpm, se não me engano). Não sei ainda se essa escala é linear, mas pelos valores intermediário de rotação que eu medi uma vez, tinha muita chance de ser.
Com rampas de tensão vc consegue fazer shift lights analógicos, podendo ajustar facilmente a rotação pra acender a luz com um potenciômetro. E outra coisa: o conector C2 da centralina já está dentro do compartimento de passageiros, ou seja, não vai precisar ficar passando fio de dentro do cofre do motor pra dentro do carro, evitando um trabalho enorme.
Espero que a dica ajude algum de vcs...
Abraços...
se é exatamente assim, basta uma alteracao no hallmeter q ja funciona como conta girus, mais uma leve mudanca ja vira um shift
humm conta girus....mas seria digital, ou em escala de cores???
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
nossa, eu vi uma vez um fliperama d pickups q tinha um contagirus d led...
era mtu loko, o giro ia subindo e ascendendo todos os leds...
será q dá pra fazer um desses galera???