Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Dantes escreveu:pô galera o freio ficou durango pois não tinha vácuo no coletor...
os freios do corsa funcionam bem quando há vacuo... sem ele... o freio fica muito duro e com pouca resposta...
eu q o diga... com meu corsa turbo... tenta frear com pressão positiva no coletor!!!
nao sei nao...depdende qual a tomada de vacuo ai....
a minha tomada de vacuo pro dosador é inutilizada, apenas pela partida a frio nada mais......
fala corso... mas tem a saida q vai para o hidravacuo q controla os freios e esta saida sai exatamente do coletor... perto da saida para o dosador de combustivel...
vc tirou a tomada de vacuo do seu dosador... mas pq ? só para colocar a partida a frio ali? deve ser por isso q seu carro tá bebendo bastante...
sem vácuo no dosador ele fica com a pressão fixa e não diminui quando vc esta com o pé no acelerador só mantendo a velocidade...
Bruno Dutra escreveu:Pois é!
Ae Lucasss conversei com o meu amigo q corre no rally e perguntei essa parada do seu freio não ter funcionado, ele me disse que pode ter sido dependendo da velocidade q vc estava, pois qto maior a velocidade mais duro fica o freio pra essa manobra, então ele fica meio duro, mas funciona da mesma forma...
Isso mesmo Brunão, ele tem razão, esse fds eu tentei novamente a manobra porém com uma velocidade menor e o freio funcionou, menos mal neh, mas vou ter mais cautela apartir de agora...
Valeu ae mano pela atenção!
Bruno Dutra escreveu:Pois é!
Ae Lucasss conversei com o meu amigo q corre no rally e perguntei essa parada do seu freio não ter funcionado, ele me disse que pode ter sido dependendo da velocidade q vc estava, pois qto maior a velocidade mais duro fica o freio pra essa manobra, então ele fica meio duro, mas funciona da mesma forma...
Isso mesmo Brunão, ele tem razão, esse fds eu tentei novamente a manobra porém com uma velocidade menor e o freio funcionou, menos mal neh, mas vou ter mais cautela apartir de agora...
Valeu ae mano pela atenção!
Sempre q precisar tamos às ordens!
E o dantes tá certo tbm, qto menos vácuo no motor, mais difícil fica de freiar, qdo vc tem um vacuometro no carro q nem eu tenho fica fácil de ver isso acontecendo! hehehe
Bruno Dutra
ex-Corsa 1.0 8v devido a bandidos q roubaram e da seguradora q não me pagaram...
Dantes escreveu:pô galera o freio ficou durango pois não tinha vácuo no coletor...
os freios do corsa funcionam bem quando há vacuo... sem ele... o freio fica muito duro e com pouca resposta...
eu q o diga... com meu corsa turbo... tenta frear com pressão positiva no coletor!!!
nao sei nao...depdende qual a tomada de vacuo ai....
a minha tomada de vacuo pro dosador é inutilizada, apenas pela partida a frio nada mais......
fala corso... mas tem a saida q vai para o hidravacuo q controla os freios e esta saida sai exatamente do coletor... perto da saida para o dosador de combustivel...
vc tirou a tomada de vacuo do seu dosador... mas pq ? só para colocar a partida a frio ali? deve ser por isso q seu carro tá bebendo bastante...
sem vácuo no dosador ele fica com a pressão fixa e não diminui quando vc esta com o pé no acelerador só mantendo a velocidade...
vou ligar pra ver desliguei pro dosador nao abrir o retorno facil e assim manter a mistura no alcool, mas na gasolina fazia 6.0km/l ligado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
corsomovel escreveu:
vou ligar pra ver desliguei pro dosador nao abrir o retorno facil e assim manter a mistura no alcool, mas na gasolina fazia 6.0km/l ligado
é... se na gasosa já fazia 6 km/l pode ser outras coisas...
verifica aí...
1. pressão na linha de combustivel... seu dosador pode estar emperrado numa pressão muito elevada...
2. algum atuador/sensor fora da faixa de trabalho (sensor MAP, sonda lambda, e todo o resto)
se nenhuma das anteriores: verificar o seu tenis q pode ser muito pesado para o seu acelerador... rs..
corsomovel escreveu:
vou ligar pra ver desliguei pro dosador nao abrir o retorno facil e assim manter a mistura no alcool, mas na gasolina fazia 6.0km/l ligado
é... se na gasosa já fazia 6 km/l pode ser outras coisas...
verifica aí...
1. pressão na linha de combustivel... seu dosador pode estar emperrado numa pressão muito elevada...
2. algum atuador/sensor fora da faixa de trabalho (sensor MAP, sonda lambda, e todo o resto)
se nenhuma das anteriores: verificar o seu tenis q pode ser muito pesado para o seu acelerador... rs..
eh corso se ateh hj vc num acho o problema, deve de ser seu tenis mesmo
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
Aff isso me faz lembrar minha super-freada em dia de chuva...
To aqui passando por uma rua REPLETA de ... " primas " hehehehe... e como bom machão eu vou andando bem de mansinho só apreciando as mulheres exercendo a mais antiga das profissioes .. ai ... pra mostrar q meu corsa 1.0 também sabe correr ... eu pisei fundo! porém tava chovendo e tinha uma bela lombada ... ou eu decolava na lombada ou atropelava uma puta! Freei .. o carro rodou 180º e eu parei paralelo a puta na calçada hauheaieuae ! lembro até hoje da cara dela...
graças a deus eu tava meio " sozinho " na pista... eu adoro deixar os nego pra tras nos faróis hehehehe.. Mania de quem tinha um kadetão 2.0