Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Devido alguns costumes do Kart, tenho mania de, em algumas curvas, freiar com o pé esquerdo e manter a aceleração com o pé direito, porém tomei maior susto um dia
O freio ficou duro e não funcionou.....queria saber se alguém teve essa infeliz descuberta? O estranho é que no carro de meu pai, um Astra, isso não acontece, o freio funciona normal, tô pensando em levar na oficina pra ver...
Pé esuqerdo no freio? Não faço isso não, o pé(zão) esquerdo é de uso exclusivo para fragmentar embreagem, e o direito é só para acelerador, um dia eu aprendo como usar aquele pedal do meio.
Rei_Panda escreveu:Pé esuqerdo no freio? Não faço isso não, o pé(zão) esquerdo é de uso exclusivo para fragmentar embreagem, e o direito é só para acelerador, um dia eu aprendo como usar aquele pedal do meio.
reduzidas e nao abrimos mao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rei_Panda escreveu:Pé esuqerdo no freio? Não faço isso não, o pé(zão) esquerdo é de uso exclusivo para fragmentar embreagem, e o direito é só para acelerador, um dia eu aprendo como usar aquele pedal do meio.
reduzidas e nao abrimos mao
Mas pessoal, se vcs conseguirem fazer essa manobra em curvas, com certeza vão ter uma surpresa boa, e tudo é uma questão de adaptação. A manobra é assim:
Antes de entrar na curva dah uma reduzida no motor, daí vc coloca o pé esquerdo no freio, e pisa no acelerador (não precisa muito, basta a metade do curso do acelerador pra encher o motor) daí solta o freio que o carro vai dar uma estilingada muito legal.
Já cansei de dar pau em saída de curva em Astra, Vectra, Golf e até Audi, mas isso eh soh nas saídas de curvas, depois se tiver uma reta um pouco longa sou logo alcançada...
alcancada alcancado...hehehehe
mas entao eu reduzo na entrada da curva, se precisar reduzo mais dentro, mas nada de encostar em freio freio e curva nao combina....isso q qnd bati nao era nada experiente na pilotagem e tentei corrigir o carro escapando e fui usar o freio
Lucasss escreveu:Mas pessoal, se vcs conseguirem fazer essa manobra em curvas, com certeza vão ter uma surpresa boa, e tudo é uma questão de adaptação. A manobra é assim:
Antes de entrar na curva dah uma reduzida no motor, daí vc coloca o pé esquerdo no freio, e pisa no acelerador (não precisa muito, basta a metade do curso do acelerador pra encher o motor) daí solta o freio que o carro vai dar uma estilingada muito legal.
Já cansei de dar pau em saída de curva em Astra, Vectra, Golf e até Audi, mas isso eh soh nas saídas de curvas, depois se tiver uma reta um pouco longa sou logo alcançada...
humm.... quer dizer que além de eu fragmentar a embreagem devo fazer isso com o freio também? Deixa para quando eu tiver mais grana o poder ficar trocando pastilhas e discos a cada semana (se ainda existir algo para tirar, caso contrário é só colocar os novos no lugar)
Lucasss escreveu:Mas pessoal, se vcs conseguirem fazer essa manobra em curvas, com certeza vão ter uma surpresa boa, e tudo é uma questão de adaptação. A manobra é assim:
humm.... quer dizer que além de eu fragmentar a embreagem devo fazer isso com o freio também? Deixa para quando eu tiver mais grana o poder ficar trocando pastilhas e discos a cada semana (se ainda existir algo para tirar, caso contrário é só colocar os novos no lugar)
deu mais trabalho rancar os pedacos de patins, o q se chamava de lona ou pelo menos onde sonhava ter lona, campanas ou o q sobrou, rolamento heheheheh isso com 45K km acabou totalmente desse jeito tudo q tinha na traseira.....so soube pq estorou o cilindro de roda..hehehehe
ainda bem q freio so uso pra deixar o carro parado mesmo....rodei 1 semana sem freio algum