Menos carroça?
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
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fora q tem um pneu parece q vai criar galo e o outro ta lascado,quase furo! vo empurrando com a barriga.,.....logo q os pneus alisarem vou trokar as roda....
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
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o meu ta joia a roda mais ferrada é a do pneu mais destruido....logo passando em variacoes ele vai perdendo pressao.....ontem quase nao enche no posto....coloquei como pneu vazio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Minha experiência foi justamente o contrário:
Depois que eu rebaixei minha pick-up com suspensão preparada o carro ficou mais confortável do que o original. A principal diferença está na traseira, que pulava mais do que cabrito, e agora fica assentadinha numa boa. Fiquei mais do que satisfeito.
[]'s
Depois que eu rebaixei minha pick-up com suspensão preparada o carro ficou mais confortável do que o original. A principal diferença está na traseira, que pulava mais do que cabrito, e agora fica assentadinha numa boa. Fiquei mais do que satisfeito.
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Eu tenho uma historinha com Pressao ehehe
Tive um CELTA (mto mais leve)
Pneus Pressao Frontal Tras.
145/80R13 33 27
175/70R13 31 27
195/65R14 30 25
Agora com Corsa Sedan
195/65R14 27 26
Cara tem que ir testando, o grande lance eh, depois que vc calibra, dah uma volta ver como ficou, depois passa com o carro em algum lugar que tenha AREIA pra marcar a banda de rodagem do pneu, quando a marca da parte que ENCOSTA no chao estiver bem na quina daquela parte redonda da banca de rodagem, tah na Calibragem EXATA, e com certeza MTO conforto.
Pense assim:
Pouca PSI = Impacto Seco
Muita PSI = Pula o Carro
Experiencia propria.
Ou pode usar um calculo basico (estimado) tendo como base a quantidade de ar dentro do pneu (pensando sempre que QUAO maior o espaco, menor a pressao necessaria ok), sendo assim:
ORIGINAL CONSTANTE NO MANUAL:
185/65 R14 = Front 28 Rear 28
Capacidade Volumetrica do Perimetro:
Pneu 185/65 R14
185*65*14 = 168350
Pneu 195/65 R14
195*65*14 = 177450
168350/177450 = 0,948...
Logo: 28 psi * 0.948 = 26,544 (entre 26 e 27 Psi)
NOVAS PRESSOES:
185/65 R14 = F 28 R 28
195/65 R14 = F 27 R 26
Pensa nisso...
Tive um CELTA (mto mais leve)
Pneus Pressao Frontal Tras.
145/80R13 33 27
175/70R13 31 27
195/65R14 30 25
Agora com Corsa Sedan
195/65R14 27 26
Cara tem que ir testando, o grande lance eh, depois que vc calibra, dah uma volta ver como ficou, depois passa com o carro em algum lugar que tenha AREIA pra marcar a banda de rodagem do pneu, quando a marca da parte que ENCOSTA no chao estiver bem na quina daquela parte redonda da banca de rodagem, tah na Calibragem EXATA, e com certeza MTO conforto.
Pense assim:
Pouca PSI = Impacto Seco
Muita PSI = Pula o Carro
Experiencia propria.
Ou pode usar um calculo basico (estimado) tendo como base a quantidade de ar dentro do pneu (pensando sempre que QUAO maior o espaco, menor a pressao necessaria ok), sendo assim:
ORIGINAL CONSTANTE NO MANUAL:
185/65 R14 = Front 28 Rear 28
Capacidade Volumetrica do Perimetro:
Pneu 185/65 R14
185*65*14 = 168350
Pneu 195/65 R14
195*65*14 = 177450
168350/177450 = 0,948...
Logo: 28 psi * 0.948 = 26,544 (entre 26 e 27 Psi)
NOVAS PRESSOES:
185/65 R14 = F 28 R 28
195/65 R14 = F 27 R 26
Pensa nisso...

Ne0GoD0
Sampa Z/S
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andava com 32 em cada pneu 195/50/15
nessa passei num rombo..la se vai...2 pneus com bolha e 2 rodas amassadas.....
agora to andando com 28 em cada pneu, parece estar baixo, porem as pancadas ficaram bem mais leves......
nessa passei num rombo..la se vai...2 pneus com bolha e 2 rodas amassadas.....
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OI TENHO UMA WAGON CRAVADA COM MOLAS CORTADAS...E ELA SACODE MAS NÃO TREPIDA ASSIM, QUANDO SE REBAIXA UM CARRO...VC SENTE TODO O PISO NA COLUNA DE DIREÇÃO, VERIFICA SE TUA COLUNA DE DIREÇÃO NÃO ESTÁ COM FOLGA, VERIFICA CALÇOS DO MOTOR E DA CAIXA, E CLARO SE TEUS PNEUS ESTÃO MUITO CHEIOS, EU USO OS MEUS COM 36 LBS, POI STENHO ARO 16'....E SEGURA MELHOR A PORRADA....MAS TEM MUITA COISA PARA VERIFICAR, DÁ UMA OLHADA NISSO TUDO AÍ