[DÚVIDA] - SWAP MOTOR Classic 1.0 2013 com motor Econoflex1.4 do corsa
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Ruan1994
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aceita tranquilamente, só q não
já de cara vc tem uma cilindrada bem maior, 40% maior no arredondamento, e vc por acaso alimentou esse motor conforme aumentou a cilindrada?
no mínimo, mas bem no mínimo os bicos do 1.4 vc precisa colocar, só q precisa conferir impedância pra ver se casa na sua injeção, senão é capaz de piorar mais
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Coloquei os bicos do corsa 1.4 sim, porem ainda continua cortando aceleração quando pisa fundo no acelerador, dando pipoco no coletor de admissão ali na frente e já testei bomba de combustível não é bomba de combustível.SemControle escreveu: Sexta-feira 24 2025f Outubro 2025 04:41:52 AM aceita tranquilamente, só q não
já de cara vc tem uma cilindrada bem maior, 40% maior no arredondamento, e vc por acaso alimentou esse motor conforme aumentou a cilindrada?
no mínimo, mas bem no mínimo os bicos do 1.4 vc precisa colocar, só q precisa conferir impedância pra ver se casa na sua injeção, senão é capaz de piorar mais
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surge algo novo agora, esse backfire, se de fato explode pro coletor de admissão vc tem um caso de backfire, e algumas possibilidades, as mais comuns neste cenário todo q vc tem seriam: mistura incorreta, tempo do motor/ignição incorreto, e tem tudo pra ser um desses seu problema, senão os 2 combinados cada qual c uma parcela de erro
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Entendi, no caso da mistura incorreta pode ser o modulo o vilão ? A sonda lambda é nova. Deixei o carro na oficina pra o mecanico passar o scanner e refazer o af dele tbm. Vou conferir o ponto dele novamente.SemControle escreveu: Domingo 16 2025f Novembro 2025 05:59:36 PM surge algo novo agora, esse backfire, se de fato explode pro coletor de admissão vc tem um caso de backfire, e algumas possibilidades, as mais comuns neste cenário todo q vc tem seriam: mistura incorreta, tempo do motor/ignição incorreto, e tem tudo pra ser um desses seu problema, senão os 2 combinados cada qual c uma parcela de erro
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pode ser o modulo por não casar c impedância dos bicos, pode ser o TI não seja o correto pros bicos, afinal tudo era casado pro motor original c pecas originais, agora vc não tem mais o motor original, e tem uma serie de pecas diferentes tmb, mas num mapa e injeção originais ainda, nem sempre a diferença de um modelo pra outro é apenas o mapa, ou o mesmo mapa e apenas peças diferentes
o sincronismo pelas marcas deve estar correto, mas o avanço de ignição vc esta c o original do seu motor ainda
definitivamente, é uma serie de coisas a serem vistas e testadas ate q tudo fique ok
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Entendi, então, tou pra verificar o ponto do motor novamente, verificar também se não pode ser problema ate mesmo no sensor de rotação ou polia do virabrequim que estou usando do motor 1.0 ou não teria nada haver? Apenas pra descartar já essa possibilidade.SemControle escreveu: Terça-feira 25 2025f Novembro 2025 09:04:00 PM pode ser o modulo por não casar c impedância dos bicos, pode ser o TI não seja o correto pros bicos, afinal tudo era casado pro motor original c pecas originais, agora vc não tem mais o motor original, e tem uma serie de pecas diferentes tmb, mas num mapa e injeção originais ainda, nem sempre a diferença de um modelo pra outro é apenas o mapa, ou o mesmo mapa e apenas peças diferentes
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não da pra descartar nada, as marcas do motor podem estar na posição correta, mas tudo isso numa central diferente, vc fez uma troca parcial das coisas, tudo pode ser origem de problema, sensor de rotação é muito difícil ser, pq ele é referencia pra muita coisa no funcionamento do motor, mas nada impede de estar fora de posição
certo seria levar pra um preparador e parar de brincar de achar o erro, nessa pode ter algo tao errado q acabe quebrando o motor
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