Mistura Rica, o que fazer.

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Bange
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Re: Mistura Rica, o que fazer.

Mensagem por Bange »

Já viu a estanqueidade dos bicos?
Quais os valores de oscilação da sonda?
Qual a abertura dos eletrodos das velas?
Qual a faixa da temperatura do motor?
Qual o código do alarme?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

siga o q foi dito, vc tem q ir resolvendo um a um os problemas, na verdade pode ser so um q reflete em tudo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Vandinho Oliveira
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Mensagem por Vandinho Oliveira »

O meu era a mangueira do refil da bomba de combustível q não estava encaixada até o final e não estava com a abraçadeira de pressão correta.Nao ponha a de parafuso,parece q está boa ,mas não estava.


Gord1989
:: Wind ::
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Mensagem por Gord1989 »

Pelo que você descreveu, parece mesmo que o problema pode estar relacionado à mistura de combustível e à leitura incorreta da sonda lambda. Mesmo que o mecânico tenha dito que ela está ok, o fato de parecer “travada” já é um sinal de que pode não estar respondendo corretamente às variações da mistura. Às vezes a sonda ainda envia sinal, mas de forma lenta ou imprecisa, o que faz a central manter o motor trabalhando com mistura rica.

Outra coisa que vale verificar é o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento — se ele estiver indicando uma temperatura incorreta (como se o motor ainda estivesse frio), a injeção também vai enriquecer a mistura sem necessidade.

Além disso, dá uma olhada nas mangueiras de vácuo e possíveis entradas falsas de ar, que também podem causar esse tipo de sintoma.

Já tive um problema parecido em um Corsa, e no fim era justamente a sonda lambda que estava “preguiçosa”, mesmo sem dar erro direto no scanner. Depois da troca, o motor voltou a pegar de primeira e parou de engasgar.


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