Já viu a estanqueidade dos bicos?
Quais os valores de oscilação da sonda?
Qual a abertura dos eletrodos das velas?
Qual a faixa da temperatura do motor?
Qual o código do alarme?
Mistura Rica, o que fazer.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26984
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
siga o q foi dito, vc tem q ir resolvendo um a um os problemas, na verdade pode ser so um q reflete em tudo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Vandinho Oliveira
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Sábado 15 2024f Junho 2024 03:19:31 AM
- Localização: Taboão da Serra - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: N/I
O meu era a mangueira do refil da bomba de combustível q não estava encaixada até o final e não estava com a abraçadeira de pressão correta.Nao ponha a de parafuso,parece q está boa ,mas não estava.
-
Gord1989
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Terça-feira 22 2024f Outubro 2024 01:19:29 PM
- Localização: Abadia de Goiás - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pelo que você descreveu, parece mesmo que o problema pode estar relacionado à mistura de combustível e à leitura incorreta da sonda lambda. Mesmo que o mecânico tenha dito que ela está ok, o fato de parecer “travada” já é um sinal de que pode não estar respondendo corretamente às variações da mistura. Às vezes a sonda ainda envia sinal, mas de forma lenta ou imprecisa, o que faz a central manter o motor trabalhando com mistura rica.
Outra coisa que vale verificar é o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento — se ele estiver indicando uma temperatura incorreta (como se o motor ainda estivesse frio), a injeção também vai enriquecer a mistura sem necessidade.
Além disso, dá uma olhada nas mangueiras de vácuo e possíveis entradas falsas de ar, que também podem causar esse tipo de sintoma.
Já tive um problema parecido em um Corsa, e no fim era justamente a sonda lambda que estava “preguiçosa”, mesmo sem dar erro direto no scanner. Depois da troca, o motor voltou a pegar de primeira e parou de engasgar.
Outra coisa que vale verificar é o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento — se ele estiver indicando uma temperatura incorreta (como se o motor ainda estivesse frio), a injeção também vai enriquecer a mistura sem necessidade.
Além disso, dá uma olhada nas mangueiras de vácuo e possíveis entradas falsas de ar, que também podem causar esse tipo de sintoma.
Já tive um problema parecido em um Corsa, e no fim era justamente a sonda lambda que estava “preguiçosa”, mesmo sem dar erro direto no scanner. Depois da troca, o motor voltou a pegar de primeira e parou de engasgar.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 5775 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 7886 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 23 Respostas
- 26933 Exibições
-
Última mensagem por Nat??liaFerreira
-
- 1 Respostas
- 8545 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 4 Respostas
- 6536 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 5093 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 5917 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 3547 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 8 Respostas
- 6644 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 5028 Exibições
-
Última mensagem por sousaman