Bom dia
Pessoal do CC, sou novo aqui, e adquiri um corsa wind 97, também tenho um fusca 76, onde eu mesmo faço boa parte da manutenção.
Desde que eu peguei o corsinha ele oscila a lenta, ao ligar a ventoinha, por alguns segundos, queria saber se isso é normal, se tem algo que devo verificar, o mecânico me passou que o motor e conjunto total dele esta em bom estado e que só é necessário uma revisão de rotina.
Aguardo comentários.
Paulo Sergio Neto
Motor Oscilando no momento de ligar a ventoinha
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Tem que partir da tensão/corrente do alternador...ela deve cair um tico no momento que a ventoinha liga...mas não muito a ponto de alterar a ML, principalmente se mais nada estiver ligado (tipo farol, limpador, vidros, desembaçador, ventoinha interna...).
O carro tem AC?
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Bange escreveu:Tem que partir da tensão/corrente do alternador...ela deve cair um tico no momento que a ventoinha liga...mas não muito a ponto de alterar a ML, principalmente se mais nada estiver ligado (tipo farol, limpador, vidros, desembaçador, ventoinha interna...).
O carro tem AC?
O carro não tem AC, somente ar quente, onde o mesmo esta vedado, não esquentando, o farol sempre deixo ligado, rodo com ele no transito, arranca e para todos os dias.
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Monitora a tensão quanto cai no momento que liga a ventoinha...pode ser até um mau contato no aterramento do alternador/bateria ou fusível, pois o consumo dela é gira em torno de 12 a 13A.
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Problema no regulador de tensão do alternador que não está gerando 14 volts.
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opauloneto escreveu: Quinta-feira 22 2017f Junho 2017 10:30:11 AM Bom dia
Pessoal do CC, sou novo aqui, e adquiri um corsa wind 97, também tenho um fusca 76, onde eu mesmo faço boa parte da manutenção.
Desde que eu peguei o corsinha ele oscila a lenta, ao ligar a ventoinha, por alguns segundos, queria saber se isso é normal, se tem algo que devo verificar, o mecânico me passou que o motor e conjunto total dele esta em bom estado e que só é necessário uma revisão de rotina.
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Paulo Sergio Neto
Amigo bom dia eu tive esse mesmo problema no meu corsa. Faz o seguinte abre o capuz e desconecta o chicote da ventoinha e vê se ela está começando a derreter
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