Boa noite.
Procurei aqui e em muitos lugares, mas não achei nada que tirei minha dúvida. (Ninguém fala desse coletor 4x2 do Corsa )
Tenho um Corsa 1.8 2005 e estou querendo melhor o escape.
Estava pensando em colocar um coletor 4x1, mas vi que o coletor do meu carro é 4x2x1 igual do Corsa GSI / Tigra. (Mas 8 válvulas).
O coletor sai 4 do cabeçote, vira 2 na junção e depois vira 1 na junção do flexível.
Gostaria de saber se esse escape original tem bom fluxo ou seria melhor o 4x1 mesmo.
[OPINIÃO] - COLETOR 4X2 Corsa 1.8
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pra todo o resto original mais q da conta, melhorar, modificar apenas uma coisa num conjunto tão grande não trás bons resultados
uma preparação tem q melhorar tudo, de forma harmônica e desde o inicio ate o final....
vai melhorar a captação de ar, a fluidez, a forma q alimenta o motor, a homogeneização da mistura, a forma q entra na câmara, a queima agora tem q ser de acordo com todos esses novos fatores, a expulsão dos gases da queima e lavagem da câmara agora tem q ser de acordo com os restos da nova queima....
o escap original do carro foi projetado em cima de todos os fatores originais....vc mudar achando q esta melhorando é pura ilusão, pode ter o fluxo q tiver seu novo escap, vc mudou algo no caminho pra mudar o q o motor segue expulsando das câmaras?
uma preparação tem q melhorar tudo, de forma harmônica e desde o inicio ate o final....
vai melhorar a captação de ar, a fluidez, a forma q alimenta o motor, a homogeneização da mistura, a forma q entra na câmara, a queima agora tem q ser de acordo com todos esses novos fatores, a expulsão dos gases da queima e lavagem da câmara agora tem q ser de acordo com os restos da nova queima....
o escap original do carro foi projetado em cima de todos os fatores originais....vc mudar achando q esta melhorando é pura ilusão, pode ter o fluxo q tiver seu novo escap, vc mudou algo no caminho pra mudar o q o motor segue expulsando das câmaras?
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Bom dia.SemControle escreveu: Quinta-feira 18 2024f Abril 2024 08:52:26 AM pra todo o resto original mais q da conta, melhorar, modificar apenas uma coisa num conjunto tão grande não trás bons resultados
uma preparação tem q melhorar tudo, de forma harmônica e desde o inicio ate o final....
vai melhorar a captação de ar, a fluidez, a forma q alimenta o motor, a homogeneização da mistura, a forma q entra na câmara, a queima agora tem q ser de acordo com todos esses novos fatores, a expulsão dos gases da queima e lavagem da câmara agora tem q ser de acordo com os restos da nova queima....
o escap original do carro foi projetado em cima de todos os fatores originais....vc mudar achando q esta melhorando é pura ilusão, pode ter o fluxo q tiver seu novo escap, vc mudou algo no caminho pra mudar o q o motor segue expulsando das câmaras?
Será feito ar seguintes alterações:
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Cabeçote preparado
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Coletor de Admissão expert racing
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Cabos de vela 10mm
E downpipe pra finalizar que ainda tô com dúvida nesse coletor de escape.
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Pelos meus testes com alguns cabos de vela "especiais", esquece esses de 10mm. Os originais são superiores.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
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downpipe em aspirado é novidade total pra mim, isso era o tubo da saída das turbinaslemarks escreveu: Quinta-feira 18 2024f Abril 2024 09:58:33 AMBom dia.SemControle escreveu: Quinta-feira 18 2024f Abril 2024 08:52:26 AM pra todo o resto original mais q da conta, melhorar, modificar apenas uma coisa num conjunto tão grande não trás bons resultados
uma preparação tem q melhorar tudo, de forma harmônica e desde o inicio ate o final....
vai melhorar a captação de ar, a fluidez, a forma q alimenta o motor, a homogeneização da mistura, a forma q entra na câmara, a queima agora tem q ser de acordo com todos esses novos fatores, a expulsão dos gases da queima e lavagem da câmara agora tem q ser de acordo com os restos da nova queima....
o escap original do carro foi projetado em cima de todos os fatores originais....vc mudar achando q esta melhorando é pura ilusão, pode ter o fluxo q tiver seu novo escap, vc mudou algo no caminho pra mudar o q o motor segue expulsando das câmaras?
Será feito ar seguintes alterações:
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E downpipe pra finalizar que ainda tô com dúvida nesse coletor de escape.
veja com o preparador ate a questão das curvas e diâmetro dos dutos pro coletor, ele precisa estimar alguma valor em cima do resultado q vc espera em determinada rotação
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Downpipe em aspirado é o famoso "arrancar catalisador".SemControle escreveu: Quinta-feira 18 2024f Abril 2024 08:52:26 AM
downpipe em aspirado é novidade total pra mim, isso era o tubo da saída das turbinas
veja com o preparador ate a questão das curvas e diâmetro dos dutos pro coletor, ele precisa estimar alguma valor em cima do resultado q vc espera em determinada rotação
É mais modo de falar mesmo kkk
Só queria saber se o coletor 4x2 original teria um fluxo bom tanto quanto o 4x1.
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o 4x2x1 é ótimo no motor original, o 4x1 bem calculado e construído em cima do projeto apresenta resultados melhores sem duvida
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