Troca de diferencial Corsa
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Troca de diferencial Corsa
Gostaria de opiniões sobre a troca do diferencial da caixa f17 minus por um com 67 dentes que vem no astra,Meriva,spin etc. A relação ficaria 67x16 o que na f17 minus se não estou errado é 69x16 que da uma relação de 4,31 com a coroa de 67 ficaria 4,18.
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depende o proposito acaba com o carro
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Pois é realmente esse câmbio deixa os 1.0 esperto de andar porém uma mudança sutil no final de casa marcha para não segurar tanto a rotação ficaria bom porém sendo uma mudança tão sutil ainda ficaria tão pesado ?
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diferencial vai refletir em tudo, vc quer alongar o cambio, o q vai deixar o carro muito fraco, pesado em arrancada, ou baixas, e alongar na teoria parece legal, mas o motor tem força pra sustentar uma quinta nessa configuração nova? e terá força pra vencer a inercia sem sofrer?
é questão de teste mesmo, só q diferencial interfere em todas as marchas, não é apenas mudar a ultima marcha pra sustentar pelo menos em retas uma rotação menor em velocidade de cruzeiro
como hj em dia mexo com motos, te falo, depende bem do proposito da moto, se muda pinhão ou coroa 1 dente pra mais ou pra menos, raro, mas muito raro o caso de se pensar em 2 dentes, pq a mudança na pratica é grande, se é pra motoboy q anda no transito geralmente carregado, o ideal é encurtar, o cara não anda em velocidade de cruzeiro por dezenas de kms sem parar, junto ao peso e transito de para e anda, ele busca melhoria na arrancada, se a moto é pra estrada, se pensa no alongar, mas q tipo de estrada, se é lugar de serra, não é boa ideia alongar tmb, vc põe a ultima marcha pq esta esgoelando, mas falta força pra sustentar, tem q baixar e voltar a esgoelar....
então depende do proposito, na verdade vc precisaria testar no seu caso como isso fica, as vezes se não seria até mais negocio vir com uma caixa completa original q em teoria tem um bom escalonamento total, isso levando em conta tmb o motor original de onde ela veio....não é q ela é bem escalonada no original q vai cair como uma luva no seu motor...e o principal, o maior uso do carro, no transito ou estrada...so testes mesmo pra vc ver na pratica
é questão de teste mesmo, só q diferencial interfere em todas as marchas, não é apenas mudar a ultima marcha pra sustentar pelo menos em retas uma rotação menor em velocidade de cruzeiro
como hj em dia mexo com motos, te falo, depende bem do proposito da moto, se muda pinhão ou coroa 1 dente pra mais ou pra menos, raro, mas muito raro o caso de se pensar em 2 dentes, pq a mudança na pratica é grande, se é pra motoboy q anda no transito geralmente carregado, o ideal é encurtar, o cara não anda em velocidade de cruzeiro por dezenas de kms sem parar, junto ao peso e transito de para e anda, ele busca melhoria na arrancada, se a moto é pra estrada, se pensa no alongar, mas q tipo de estrada, se é lugar de serra, não é boa ideia alongar tmb, vc põe a ultima marcha pq esta esgoelando, mas falta força pra sustentar, tem q baixar e voltar a esgoelar....
então depende do proposito, na verdade vc precisaria testar no seu caso como isso fica, as vezes se não seria até mais negocio vir com uma caixa completa original q em teoria tem um bom escalonamento total, isso levando em conta tmb o motor original de onde ela veio....não é q ela é bem escalonada no original q vai cair como uma luva no seu motor...e o principal, o maior uso do carro, no transito ou estrada...so testes mesmo pra vc ver na pratica
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É pois é cai nessa mesma rede porém fiz o motor recentemente coloquei junta de folha metálica da elring plainei o bloco pra mesma e junto com umas 2 ou 3 plainas que foi feito no cabeçote com as outras vezes que foi feita a parte de cima acredito que o motor ficou meio taxado notei que estava bem quente os gases no escape e resolvi colocar um pouco de álcool pra rodar junto ficou bom talvez de alguma falta pela limitação de injeção dos bicos mas o ponto é que ficou mais forte o motor e encurtou um pouco mais as marchas iria ficar mais enrolado mas essa caixa fica com giro muito alto na estrada.
Essa relação de 67x16 (4,18) foi a mais próxima que consegui as caixas mais longas inclusive tem um diferencial maior com 61 ou 73 dentes porém o pinhão também é maior o que chega a 3,70 e tantos e 3,93.
Dando uma procurada custa 500 Rael um diferencial desses , pensei em alterar alguma coisa de engrenagem porém já troquei os rolamentos da caixa quando fiz os motor e não quero futricar muito nela. Mas é oque tu disse só na prática pra sentir ele.
Essa relação de 67x16 (4,18) foi a mais próxima que consegui as caixas mais longas inclusive tem um diferencial maior com 61 ou 73 dentes porém o pinhão também é maior o que chega a 3,70 e tantos e 3,93.
Dando uma procurada custa 500 Rael um diferencial desses , pensei em alterar alguma coisa de engrenagem porém já troquei os rolamentos da caixa quando fiz os motor e não quero futricar muito nela. Mas é oque tu disse só na prática pra sentir ele.
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taxado pode ate estar...
precisa ver se ainda são das caixas q não se altera engrenagem (apenas a da quinta pode), o grande X da questão é q nada nada 4,19:1, era a relação final dos corsas 1.6, de qq forma, só experimentando na sua realidade pra ver como o carro fica, como eu disse, vai muito das condições de uso
precisa ver se ainda são das caixas q não se altera engrenagem (apenas a da quinta pode), o grande X da questão é q nada nada 4,19:1, era a relação final dos corsas 1.6, de qq forma, só experimentando na sua realidade pra ver como o carro fica, como eu disse, vai muito das condições de uso
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Sim , andei vendo essas relações posteriormente a do 1.4 é 4,28 inclusive porém para chegar a isso teria de se alterar o pinhão o que é inviável mais vale uma outra caixa.
Se chegar a fazer essa alteração posto o resultado por aqui. E de qualquer forma vlw a atenção semcontrole
Se chegar a fazer essa alteração posto o resultado por aqui. E de qualquer forma vlw a atenção semcontrole
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- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
Antes de mais nada, sou muito leigo! Tenho um Classic Life 2009 e estava pensando se a troca do diferencial poderia me ajudar com dois problemas: 1) As primeira e segunda marchas são muito curtas (4,27 e 2,35) para um diferencial de 4,87. 2) Como uso os pneus originais, para atingir 80Km/h preciso de quase 3000 rpm (o som do motor fica bem alto). Imaginei que reduzindo o diferencial para 4,53 (Corsa Wind 1.0 - 1.4), perderia "apenas" 8% do torque, mas esticaria um pouco todas as marchas, inclusive a primeira, a segunda. Além disso, me permitiria manter 80Km/h com giro abaixo de 3000 rpm (mais silencioso). Isso faz sentido? É possível? Basta trocar o diferencial, ou teria de trocar mais coisas?
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