Pessoal, Boa Noite!
Em fevereiro deste ano compre um corsa hatch 1.4 2008 frente montana. Deste então não consegui uma solução pra esse veículo.
Fiz a revisão básica após comprar qualquer carro, velas, cabo de velas, correia dentada, correia auxiliares, tensores, óleo, filtros, enfim...
A questão é que esse carro está com um consumo absurdo de combustível, batendo ai uns 4km/l. Já levei em varias oficinas e até então não conseguiram solucionar ou apresentar uma causa provável.
Um certo dia com o carro na reserva, resolvi abastecer com álcool, rodei vários quilômetros com ele e no dia seguinte o carro não ligava por nada, chamei o mecânico que depois de varios dias testando, fazendo limpeza de bico, troca do canister, disse ter resolvido o problemasl, mas que teve de remover todo alcool do veículo e abastecer com gasolina, e óbvio que o consumo do carro não resolveu. Abasteci alcool novamente e como já esperado o veículo não ligou, no dia seguinte, o mecanico colocou o carro pra funcionar novamente e deste então o consumo permanece alto e somente abastecendo gasolina.
Percebo que a partida ao ligar o veículo é mais longa, ou seja, acho que demora um pouco a ligar e sempre fico apreensivo com receio do problema ocorrer novamente.
Uma coisa que percebi uma vez nesse carro é que com ele parado a rotação do motor subia e abaixava, ficou assim por uns 5min, nunca mais aconteceu.
Algumas vezes tenho a sensação que o motor está bem potente, mas algumas vezes parece que ele está bem "amarrado".
Uma situação que acontece, mas é quase imperceptível, que ao permanecer em uma velociadade constante tipo 45/50 km/h dentro da cidade, ele dá tipo uma falhada, coisa rápida e somente pode perceber quem dirige o carro nesse momento, não é com frequência que acontece mas vez ou outra sito essa falha.
Já pensei em troca sonda lambida, e recentemente o catalisador. Mas são itens caros que o ideal era uma diagnóstico preciso, o que está muito difícil aqui na cidade.
[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
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movi nesse pequeno tópico q tem muita gente reclamando e c soluções, mas sinceramente não está tão ruim e vc vai ver no tópicofmundim escreveu: Segunda-feira 21 2023f Agosto 2023 12:08:05 AM Pessoal, Boa Noite!
Em fevereiro deste ano compre um corsa hatch 1.4 2008 frente montana. Deste então não consegui uma solução pra esse veículo.
Fiz a revisão básica após comprar qualquer carro, velas, cabo de velas, correia dentada, correia auxiliares, tensores, óleo, filtros, enfim...
A questão é que esse carro está com um consumo absurdo de combustível, batendo ai uns 4km/l. Já levei em varias oficinas e até então não conseguiram solucionar ou apresentar uma causa provável.
Um certo dia com o carro na reserva, resolvi abastecer com álcool, rodei vários quilômetros com ele e no dia seguinte o carro não ligava por nada, chamei o mecânico que depois de varios dias testando, fazendo limpeza de bico, troca do canister, disse ter resolvido o problemasl, mas que teve de remover todo alcool do veículo e abastecer com gasolina, e óbvio que o consumo do carro não resolveu. Abasteci alcool novamente e como já esperado o veículo não ligou, no dia seguinte, o mecanico colocou o carro pra funcionar novamente e deste então o consumo permanece alto e somente abastecendo gasolina.
Percebo que a partida ao ligar o veículo é mais longa, ou seja, acho que demora um pouco a ligar e sempre fico apreensivo com receio do problema ocorrer novamente.
Uma coisa que percebi uma vez nesse carro é que com ele parado a rotação do motor subia e abaixava, ficou assim por uns 5min, nunca mais aconteceu.
Algumas vezes tenho a sensação que o motor está bem potente, mas algumas vezes parece que ele está bem "amarrado".
Uma situação que acontece, mas é quase imperceptível, que ao permanecer em uma velociadade constante tipo 45/50 km/h dentro da cidade, ele dá tipo uma falhada, coisa rápida e somente pode perceber quem dirige o carro nesse momento, não é com frequência que acontece mas vez ou outra sito essa falha.
Já pensei em troca sonda lambida, e recentemente o catalisador. Mas são itens caros que o ideal era uma diagnóstico preciso, o que está muito difícil aqui na cidade.
a maior influencia no consumo é o pé direito.....
mas digo q tem mais problemas tmb, só pelo relato, a injeção não esta conseguindo se ajustar pro etanol, ainda bem, pq como a autonomia é ainda menor, ia ser uma choradeira só, mas é um problema, pode estar ligado a boia do tanque, sonda lambda, e sensor de temperatura, são os principais envolvidos no ajuste da central e partida a frio
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Obrigado pelo retorno, vou deixar o carro na oficina na segunda feira novamente e vou pedir pra conferir tudo isso novamente. Sobre o pé direito, não será pois trabalho em outro veículo e rodo entre 200 a 500km todos os dias, sempre buscando a maior economia, principalmente por conta dos preços de combustível. Kkkkk
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Olá, pessoal!
Tenho um corsa maxx 1.8 flex, 2006.
Pretendo instalar um kit gnv de 10mt³, mais breve possível!
Porém antes disso, queria saber o consumo médio do corsa maxx no gnv.
Eu uso o carro diariamente, alguns dias na cidade e outros na estrada!
Alguém consegue me informar o consumo médio do corsa maxx no gnv, tanto na cidade quanto na estrada?
Tenho um corsa maxx 1.8 flex, 2006.
Pretendo instalar um kit gnv de 10mt³, mais breve possível!
Porém antes disso, queria saber o consumo médio do corsa maxx no gnv.
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Alguém consegue me informar o consumo médio do corsa maxx no gnv, tanto na cidade quanto na estrada?
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de certo vc pode encontrar algo nesse tópico, não q seja tão expressivo o numero de corsas nessa modalidade, mas muitas dicas aqui se aplicam pra consumo de qq combustívelCharlles maya escreveu: Terça-feira 29 2023f Agosto 2023 08:25:48 PM Olá, pessoal!
Tenho um corsa maxx 1.8 flex, 2006.
Pretendo instalar um kit gnv de 10mt³, mais breve possível!
Porém antes disso, queria saber o consumo médio do corsa maxx no gnv.
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Alguém consegue me informar o consumo médio do corsa maxx no gnv, tanto na cidade quanto na estrada?
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Meu Corsa 98 1.0 está fazendo 6km por litro, troquei sensor map, sensor de injeção, atuador de marcha lenta, sensor de posição da borboleta, óleo e filtro, filtro de gasolina e limpeza dos bicos e reparos, filtro de ar, mangueiras de ar, cabos e velas, limpeza do tbi, sonda lambida, escapamento completo e continua fazendo 6km por litro, carro não está fraco não tem falhas e não tem cheiro de gasolina nem vazamento, única coisa que eu não fiz foi verificar a pressão na linha de combustível e não troquei o regulador de pressão pq não está vazando gasolina na mangueira de vácuo. Deixei o veículo em uma oficina especializada em central de injeção para verificar falhas na central para ver o que está acontecendo. E tem mais um problema a ventoinha não arma mais no automático, com um multímetro verifiquei que quando o motor está a 95° o sensor informa que o motor está frio e quando chega a 100° o sensor informa que está a 95° aí arma o primeiro estágio com o motor quase fervendo. Comprei 3 marca de sensor de injeção e todos mandando a mesma informação pro multímetro, comprei um sensor Delphi e mandou as mesmas informações de motor frio, não é problema no sensor de temperatura do painel pq já deixei e o carro chegou até sair fumaça quase fervendo. O que pode ser ???? 6km por litro e o sensor mandando informação errada?? Quando eu tiro o plug do sensor a ventoinha arma. Deixei o veículo para testar a pressão na linha de combustível e verificar a central e passar o escâner. Alguém pode me dar uma dica??????????
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Cara,
Temos algumas coisas a esclarecer:
Como vc faz a aferição dessa autonomia de consumo?
Gasolina em postos de procedência?
Esse carro está modificado para Flex?
Sensor de painel é diferente do sensor do módulo de injeção. Concorda?
Fervendo? E a bomba d'água? Válvula termostatica? Radiador?
Temos alguns pontos a esclarecermos.
Abraço!
Temos algumas coisas a esclarecer:
Como vc faz a aferição dessa autonomia de consumo?
Gasolina em postos de procedência?
Esse carro está modificado para Flex?
1.0 com ar condicionado ou sem ar condicionado?Leo eletricista escreveu: Terça-feira 24 2023f Outubro 2023 12:43:52 PM Meu Corsa 98 1.0 está fazendo 6km por litro, troquei sensor map, sensor de injeção, atuador de marcha lenta, sensor de posição da borboleta, óleo e filtro, filtro de gasolina e limpeza dos bicos e reparos, filtro de ar, mangueiras de ar, cabos e velas, limpeza do tbi, sonda lambida, escapamento completo e continua fazendo 6km por litro, carro não está fraco não tem falhas e não tem cheiro de gasolina nem vazamento, única coisa que eu não fiz foi verificar a pressão na linha de combustível e não troquei o regulador de pressão pq não está vazando gasolina na mangueira de vácuo. Deixei o veículo em uma oficina especializada em central de injeção para verificar falhas na central para ver o que está acontecendo. E tem mais um problema a ventoinha não arma mais no automático, com um multímetro verifiquei que quando o motor está a 95° o sensor informa que o motor está frio e quando chega a 100° o sensor informa que está a 95° aí arma o primeiro estágio com o motor quase fervendo. Comprei 3 marca de sensor de injeção e todos mandando a mesma informação pro multímetro, comprei um sensor Delphi e mandou as mesmas informações de motor frio, não é problema no sensor de temperatura do painel pq já deixei e o carro chegou até sair fumaça quase fervendo. O que pode ser ???? 6km por litro e o sensor mandando informação errada?? Quando eu tiro o plug do sensor a ventoinha arma. Deixei o veículo para testar a pressão na linha de combustível e verificar a central e passar o escâner. Alguém pode me dar uma dica??????????
Sensor de painel é diferente do sensor do módulo de injeção. Concorda?
Fervendo? E a bomba d'água? Válvula termostatica? Radiador?
Temos alguns pontos a esclarecermos.
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Olá pessoal, tudo de bom a todos! Estou com uma ocorrência no meu carro que ainda não achei a possível causa, o que acontece é o seguinte, o veículo no álcool faz uma média de 8KM/L em consumo urbano, o que pra mim é satisfatório tendo em vista que a ficha técnica aponta 6.7 Km/L em consumo urbano, o problema para mim começa quando abasteço o carro com gasolina, as médias caem pra 7 dentro do mesmo percurso e localidade das médias do etanol, acho o consumo exagerado pois na ficha consta ~ 10Km/l em consumo urbano, além do que, está consumindo mais gasolina que etanol, em relação a preventiva o carro está tudo certo, óleo, filtros, cabos e velas, o carro não apresenta erro em scanner, mesmo passando por 3 diferentes, vou fazer um adendo de outro problema que talvez esteja correlacionado, o sistema de partida a frio do carro não funciona de maneira alguma, mesmo todo o sistema atuando via scanner, porém, no frio o carro demora a pegar, e não aciona o sistema de partida à frio, sou leigo, porém ouvi algo sobre AF, e sonda lambda, que talvez esteja passando a informação do combustível errado pra central, o que talvez explique o alto consumo apenas na gasolina e, ou, o não acionamento do sistema de partida à frio de maneira alguma, desde já agradeço qualquer colaboração
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o problema já esta em quem usou o scanner pra não ver nada, procurar erro a própria luz da injeção no painel ia dizer q tem algo errado dar alguma dica, a questão esta nos parâmetros q a injeção esta usando, deve ser mais um dos carros frekiz q queima o q tiver no tanque, sem saber o q tem, mas relaxa, 20 em cada 10 frekiz são assim....Welter P Santos escreveu: Quinta-feira 02 2023f Novembro 2023 07:33:18 PM Olá pessoal, tudo de bom a todos! Estou com uma ocorrência no meu carro que ainda não achei a possível causa, o que acontece é o seguinte, o veículo no álcool faz uma média de 8KM/L em consumo urbano, o que pra mim é satisfatório tendo em vista que a ficha técnica aponta 6.7 Km/L em consumo urbano, o problema para mim começa quando abasteço o carro com gasolina, as médias caem pra 7 dentro do mesmo percurso e localidade das médias do etanol, acho o consumo exagerado pois na ficha consta ~ 10Km/l em consumo urbano, além do que, está consumindo mais gasolina que etanol, em relação a preventiva o carro está tudo certo, óleo, filtros, cabos e velas, o carro não apresenta erro em scanner, mesmo passando por 3 diferentes, vou fazer um adendo de outro problema que talvez esteja correlacionado, o sistema de partida a frio do carro não funciona de maneira alguma, mesmo todo o sistema atuando via scanner, porém, no frio o carro demora a pegar, e não aciona o sistema de partida à frio, sou leigo, porém ouvi algo sobre AF, e sonda lambda, que talvez esteja passando a informação do combustível errado pra central, o que talvez explique o alto consumo apenas na gasolina e, ou, o não acionamento do sistema de partida à frio de maneira alguma, desde já agradeço qualquer colaboração
tem toda a mandinga de qnd se troca o combustível ter q andar bastante pra injeção ir se acertando, ai reza a lenda q a boia de combustível tem q estar boa, e tudo o mais da injeção q procuraram de erro e não acharam, então vou acreditar q esta tudo sem erro, já seria o bastante, no caso do seu carro não ser ainda um premiado q nem seguindo a risca toda a mandinga q a montadora orienta na troca de combustível pra reconhecer e não adiantar, sempre travar em algum mapa.....mas o mesmo scanner q ja usaram pode ser usado pra resetar e a injeção "reaprender" e se acertar pra queimar o q tiver no tanque...mas tudo pode voltar a estaca 0 numa próxima troca de combustível infelizmente, tentaram empurrar no brasileiro essa ideia, mas ela nem de longe ainda é eficiente, nem em reconhecer, pior ainda num acerto otimizado....
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Isso é CENSURADO, também não gosto da idéia de carro flex, mas, em relação ao que disse, o carro não apresenta nenhuma luz de injeção ou anomalia, possivelmente deve ser algum parâmetro que a central está usando errado ou que algum sensor está mandando pra ela, o veículo em questão é um Corsa Maxx 1.4 2008
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