To com uma dúvida. Que me surgiu fazendo os testes
O sensor MAP, depois que desligo o motor do carro, ele continua energizado. E normal nesse carro?
[SOLUÇÃO] - Motor com dificuldade na partida. O que fazer?
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- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Até onde sei, nenhum sensor ou atuador ficam alimentados com a chave desligada.
Pode haver aí um defeito ou uma instalação/alteração mal feita...
Pode haver aí um defeito ou uma instalação/alteração mal feita...
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- :: Wind ::
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- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2006
Só voltando para dar um pareçer..
Foi testado todos os sensor do motor, MAP, sonda, TPS.. Etc. Tudo ok. Sem falhas.
Motor com aterramento ok. Ecu tbm.
Sistema de partida frio testada. Tudo ok.
Não tá injetando gasolina na partida.
Só funciona mesmo quando tá muito frio. Ou seja colocando o sensor de temperatura da água, em um copo com gelo e água. Daí aciona.
Acho que a ecu tá perdendo a a/f.
Próximo teste vai ser a bóia de combustível, vai ser travada em uma posição qualquer, e acompanhar as partidas do carro. pq qualquer variação no sensor de combustível a ecu entra em modo de reconhecimento de combustível e tem que roda uns kilometro e blá-blá-blá... (aquilo que se a gente vê na Internet)
Interessante que deixando a ignição um tempo ligada antes da partida ele funciona ok
Vai ver que é pra reconhecer o nível de combustível... O sensor de nível.
Foi testado todos os sensor do motor, MAP, sonda, TPS.. Etc. Tudo ok. Sem falhas.
Motor com aterramento ok. Ecu tbm.
Sistema de partida frio testada. Tudo ok.
Não tá injetando gasolina na partida.
Só funciona mesmo quando tá muito frio. Ou seja colocando o sensor de temperatura da água, em um copo com gelo e água. Daí aciona.
Acho que a ecu tá perdendo a a/f.
Próximo teste vai ser a bóia de combustível, vai ser travada em uma posição qualquer, e acompanhar as partidas do carro. pq qualquer variação no sensor de combustível a ecu entra em modo de reconhecimento de combustível e tem que roda uns kilometro e blá-blá-blá... (aquilo que se a gente vê na Internet)
Interessante que deixando a ignição um tempo ligada antes da partida ele funciona ok
Vai ver que é pra reconhecer o nível de combustível... O sensor de nível.
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- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
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Bom, não é qualquer variação no nível não, no link que postei fala em 6 litros...
Mas com o carro parado de manhã, o nível é fixo, mas como o defeito é atípico, vale a tentativa.
Mas com o carro parado de manhã, o nível é fixo, mas como o defeito é atípico, vale a tentativa.
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- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Pessoal, quero fazer uma correção quanto ao momento que a bomba de combustível liga...ao menos no meu carro.
Obs:
Motor 1,6 8V /97
Reparei que ao ligar apenas a chave, o motor não é alimentado...a alimentação só ocorre junto com o motor de partida e a imediata pressurização do sistema de combustível, caso ela tenha se perdido desde a ultima desligada do motor ou sua manutenção.
Gostaria de saber de outros modelos mais novos, se o mesmo ocorre.
Obs:
Motor 1,6 8V /97
Reparei que ao ligar apenas a chave, o motor não é alimentado...a alimentação só ocorre junto com o motor de partida e a imediata pressurização do sistema de combustível, caso ela tenha se perdido desde a ultima desligada do motor ou sua manutenção.
Gostaria de saber de outros modelos mais novos, se o mesmo ocorre.
- gtmski
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- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
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1.6 8v / 2001 Alimentação ininterrupta só a partir do motor de partida. Porém pressuriza por 2 segundos e desliga a bomba ao girar a chave para acessórios.
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: 2006
conseguiu resolver seu problema? Meu celta está exatamente assim somente na gasolina
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