galera... já faz tempo que meu corsa vem apresentando uns problemas estranhos , inclusive já postei aqui no forum a respeito, porém não dei continuidade na investigação..falta de tempo, as vezes falta de grana, muita negligência, e por aí vai .. pois é, ontem a noite, a conta veio..
estava voltando pra minha casa em plena av. bandeirantes, e o marcador de temperatura foi indo lá pro alto... ventilação quente não esquentava mais nada.. fui devagar pra casa, afinal parar as 23 horas de domingo em um lugar ermo não é nada agradável, mas graças a Deus, eu e o corsinha chegamos vivos em casa, temperatura quase chegando na ultima marquinha antes da faixa vermelha.
hoje de manhã fui checar a situação no cofre.. constatei de imediato uma mangueira rompida, entre o reservatorio de expansão e as derivações para a parte interna (ar quente) e o motor.
Na situação que está, o carro só iria guinchado pra oficina. Eu queria evitar isso. É complicado restabelecer o arrefecimento, será que eu mesmo consigo trocar essas mangueiras, ou requer muito conhecimento e/ou ferramentas especiais?
o video mostrando meu motor e os estragos: https://www.youtube.com/watch?v=45zGkmA_1gw
o modelo do meu corsa: Maxx 1.8 2007 com ar condicionado, ar quente e direção hidráulica. KM 217.000
Apesar dos pesares, nunca faltou oleo e agua.. oleo sempre trocado antes do prazo, e ainda aplico militec regularmente
[DÚVIDA] - Vários BO´s no arrefecimento. O q fazer?
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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galera, será que isso aqui resolve o problema?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... c20cc50b06
parece ser um problema cronico dos corsas 1.8
mas olhando esse tubo de aço, não parece ter o mesmo formato da mangueira que estragou
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... c20cc50b06
parece ser um problema cronico dos corsas 1.8
mas olhando esse tubo de aço, não parece ter o mesmo formato da mangueira que estragou
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
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A troca requer poucas ferramentas, mas alguma habilidade...
Em quase 15 anos com o carro, só troquei este cano (original de plástico) apenas uma vez... se na ocasião soubesse desse de inox, teria trocado por ele.
Em quase 15 anos com o carro, só troquei este cano (original de plástico) apenas uma vez... se na ocasião soubesse desse de inox, teria trocado por ele.
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- :: Millennium ::
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- Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:16 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
bom dia!
cara... no dia seguinte, eu comprei esse tubo plástico, e tomei um susto quando fui trocar.. desmontei aquele suporte metálico em cima do coletor de admissão, e cadê o tubo???? simplesmente ele desintegrou! não existia mais nada entre a mangueira de borracha e a derivação do ar quente. Reparei também que o parafusão que fixa o tubo na carcaça do cambio não estava mais lá, acredito que isso deve ter contribuido tb para a deterioração da peça. Enfim, troquei o mesmo e hj o corsinha velho de guerra já tá rodando e a temperatura super controlada...
valeu amigo!
cara... no dia seguinte, eu comprei esse tubo plástico, e tomei um susto quando fui trocar.. desmontei aquele suporte metálico em cima do coletor de admissão, e cadê o tubo???? simplesmente ele desintegrou! não existia mais nada entre a mangueira de borracha e a derivação do ar quente. Reparei também que o parafusão que fixa o tubo na carcaça do cambio não estava mais lá, acredito que isso deve ter contribuido tb para a deterioração da peça. Enfim, troquei o mesmo e hj o corsinha velho de guerra já tá rodando e a temperatura super controlada...
valeu amigo!
- gtmski
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- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
Esse tubo dá muito problema mesmo, com a idade
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
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