[DÚVIDA] - CARRO NO ETANOL SEM FORÇA,ENBOLANDO E MORRENDO
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[DÚVIDA] - CARRO NO ETANOL SEM FORÇA,ENBOLANDO E MORRENDO
BOA NOITE AMIGOS, TO COM UM PROBLEMA COM MEU CARRO CORSÃO 2010 1.4 ELE NO GNV ANDA NORMALMENTE, FUI VIAJAR E ELE NO ETANOL TAVA EMBOLANDO AS VEZES, PIPOCANDO, AS VEZES O GIRO CAIA E PERDIA A FORÇA. ELE MORREU E AO LIGAR NOVAMENTE ELE QUANDO PASSAVA A PRIMEIRA PRA PODER SAIR ELE ENBOLAVA E MORRIA!! SENDO QUE NO GNV NÃO ACONTECE ISSO ANDA NORMAL DE BOA. JA TROQUEI VELAS E CABOS, AO VIRAR A CHAVE FAZ O BARULHO DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL TBM, BICOS TBM NÃO É, COMBUSTIVEL RUIM TBM NÃO É! CASO ALGUÉM SAIBA COMO RESOLVER AGRADEÇO A AJUDA!!!
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Pelo visto não há nada errado com o motor, já que no GNV funciona normal...
Logo o problema está com o combustível, que pode ser:
Bico(s) sujo(s), travado...
Bomba, que pode estar sem pressão ou vazão corretas, regulador de pressão com problema, filtro (pré e/ou pós bomba), alguma interação errada com canister...
Também pode estar ocorrendo algo com a instalação do GNV, que intercepta a conexão de bicos, sonda, roda fônica, relé da bomba... com relés que podem estar desgastados, sujos, com mau contato, não refazendo as conexões quando o GNV não está sendo solicitado.
Logo o problema está com o combustível, que pode ser:
Bico(s) sujo(s), travado...
Bomba, que pode estar sem pressão ou vazão corretas, regulador de pressão com problema, filtro (pré e/ou pós bomba), alguma interação errada com canister...
Também pode estar ocorrendo algo com a instalação do GNV, que intercepta a conexão de bicos, sonda, roda fônica, relé da bomba... com relés que podem estar desgastados, sujos, com mau contato, não refazendo as conexões quando o GNV não está sendo solicitado.
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fala amigo, consegui resolver o problema, era o relê de corte que tava com uma ligação errada. e tbm o mecânico fez o teste e constatou o etanol ruim tbm, vou queimar logo ele e por um novo de um posto de qualidade. mas vlw pelas dicas...
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Pra estar com ligação errada, houve alguma mexida anterior... deveria ser a primeira coisa a ser vista.
Mas relé de corte do que? Da bomba, dos bicos, da fônica?...
Mas relé de corte do que? Da bomba, dos bicos, da fônica?...
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foi o relê da bomba, mas eu nunca mexi nele so se foi o antigo dono pois to com o carro 2 anos ja e agora q foi aparecer isso.... mas vlw tmj
- gtmski
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O pessoal às vezes mexe na ligação do relê da bomba quando vai instalar alarme aftermarket. Mas como já tem o carro há 2 anos e foi dar problema agora e ouvia a bomba injetar, será que o problema não é na própria bomba? Já peguei bombas até da bosch que duraram pouco, o funcionamento era intermitente
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
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não e a bomba não amigo vi tudo ate chegar no problema do relê.gtmski escreveu: ↑Segunda-feira 09 2023f Janeiro 2023 01:52:45 PM O pessoal às vezes mexe na ligação do relê da bomba quando vai instalar alarme aftermarket. Mas como já tem o carro há 2 anos e foi dar problema agora e ouvia a bomba injetar, será que o problema não é na própria bomba? Já peguei bombas até da bosch que duraram pouco, o funcionamento era intermitente
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Estou com o mesmo problema. O meu liga normalmente, mas ao sair com o carro ele fica engasgado, como se a bomba estivesse sem pressão, mas eu troquei a bomba de combustível e os 4 bicos injetores. Aí você insiste acelerando o carro, ele dá um tranco e desengasga, depois volta a acontecer de novo. Porém, no GNV, isso não ocorre.
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