Eu poderia te ajudar com tudo isso, até porque temos exatamente a mesma linha de pensamento, mas fui olhar no mapa onde fica sua cidade... Não tem como...
Seguinte: Se deixar na mão de alguém, vão fazer emenda de fio pra todo lado como já foi dito, pois é bem mais fácil e barato emendar fio do que fazer do jeito certo (e sinceramente, 99% dos auto elétricos sabe menos do que você mesmo). Dá sim pra fazer tudo como você quer, só precisa de paciência. E você mesmo consegue fazer (tendo a paciência), pode ir dando pequenos passos e curtindo cada resultado, quando tiver dúvida é só postar aqui. Tem vários tópicos demonstrando a cor/posição dos fios, fotos, esquemas... Depende de criar coragem e meter a cara.
Fora o ar-condicionado, nada disso é coisa que precisa deixar o carro parado, então pode ir fazendo aos pouquinhos, faz uma porta hoje, faz um churrasco pra comemorar, tira férias, em janeiro faz a outra... E por aí vai...
[DÚVIDA] - chicotes do Corsa Wind 1998, são iguais.?
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Concordo com o Fernando. Seria um projeto, vai se fazendo aos pouquinhos, adquirindo mais conhecimentos, experiências, materiais... no final, é o caminho que boa parte dos usuários ativos (e dos antigos também) trilhou.
Boa sorte com o carro, grande abraço
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
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Fala meus amigos, boa noite.
Muito obrigado pela palavras e o incentivo para iniciar o projeto.
Grande Fernando pior que é longe mesmo estou na ponta do mapa hehe
Com certeza vou fazer dessa forma mesmo aos poucos analisando a melhor forma, quem sabe usar o chicote que eu tenho e fazer ele novo reparando as partes que são dos acessórios.
Vou fazer isso aos poucos mesmo e tirando as dúvidas aqui com vcs.
Muito obrigado pela força, vou iniciando o trabalho e postando aqui pra vcs acompanhar.
Muito obrigado pela palavras e o incentivo para iniciar o projeto.
Grande Fernando pior que é longe mesmo estou na ponta do mapa hehe
Com certeza vou fazer dessa forma mesmo aos poucos analisando a melhor forma, quem sabe usar o chicote que eu tenho e fazer ele novo reparando as partes que são dos acessórios.
Vou fazer isso aos poucos mesmo e tirando as dúvidas aqui com vcs.
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Fala meus amigos, estava pensando uma coisa aqui.
Mas não sei se daria certo.
Como falei eu tenho um chicote original de um Corsa GL.
Eu pensei em pegar esse chicote e desmembrar ele e tipo fazer com ele um chicote só para os acessórios.
Não sei se me entendem.
Pegar ele usar os plugs e os conectores que eu preciso para para os acessórios e aí revitalizar.
Tipo seria um segundo chicote para meu carro no caso, ficaria o meu original do carro e um segundo chicote só para os acessórios
Meu raciocínio e meio difícil, não sei se me entendem hehe
Mas será que daria certo ????
Mas não sei se daria certo.
Como falei eu tenho um chicote original de um Corsa GL.
Eu pensei em pegar esse chicote e desmembrar ele e tipo fazer com ele um chicote só para os acessórios.
Não sei se me entendem.
Pegar ele usar os plugs e os conectores que eu preciso para para os acessórios e aí revitalizar.
Tipo seria um segundo chicote para meu carro no caso, ficaria o meu original do carro e um segundo chicote só para os acessórios
Meu raciocínio e meio difícil, não sei se me entendem hehe
Mas será que daria certo ????
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Sim, daria... mas não exatamente do jeito que propṍe.
Porque os chicotes teriam que se encontrar em algumas partes. Na central do alarme mesmo, há cabos compartilhados entre ela e o módulo das travas
Há no meu Drive os diagramas elétricos que precisa, tanto para o chicote antigo quanto para o novo. Estão na pasta Material de Apoio-Diagramas elétricos;
Link direto para a pasta: https://drive.google.com/drive/folders/ ... DI8RMSuU8L
E, como alguns cabos do "segundo chicote" terão que fazer parte também do chicote original, terá que pensar direitinho como irá fazer para passar por dentro do carro.... por exemplo, no alarme, é bem capaz do seu chicote original não ter certos terminais pré-instalados e que serão necessários.. daí terá que pegar do chicote reseva. Enfim, vai ser um pouco de quebra cabeça... um projetinho mesmo. O certo mesmo seria desmontar as fitas isolantes e/ou eletrodutos corrugados que tem no chicote original, passar os cabos que se ligam (e os terminais faltantes nos conectores) e fechar novamente o chicote original com fita isolante de tecido
Porque os chicotes teriam que se encontrar em algumas partes. Na central do alarme mesmo, há cabos compartilhados entre ela e o módulo das travas
Há no meu Drive os diagramas elétricos que precisa, tanto para o chicote antigo quanto para o novo. Estão na pasta Material de Apoio-Diagramas elétricos;
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E, como alguns cabos do "segundo chicote" terão que fazer parte também do chicote original, terá que pensar direitinho como irá fazer para passar por dentro do carro.... por exemplo, no alarme, é bem capaz do seu chicote original não ter certos terminais pré-instalados e que serão necessários.. daí terá que pegar do chicote reseva. Enfim, vai ser um pouco de quebra cabeça... um projetinho mesmo. O certo mesmo seria desmontar as fitas isolantes e/ou eletrodutos corrugados que tem no chicote original, passar os cabos que se ligam (e os terminais faltantes nos conectores) e fechar novamente o chicote original com fita isolante de tecido
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Grande mestre boa noite.
Eu tinha baixado esses seus diagramas aí quando entrei no grupo, para tentar me guiar por eles, são muito bons e ajudam muito.
Show entendi o que tu me falou.
Na verdade eu tinha na ideia instalar os vidros elétricos as travas elétricas na porta e no porta malas e talvez a trava do tanque.
Mas eu queria para as travas usar um central moderna sabe tipo uma pósitron dessas novas.
Só que como não entendo muito não sei se daria certo nessa parte.!?!?!?
Aí no caso de fazer esse segundo chicote.
Eu faria ele só para os acessórios, e onde precisar eu iria comunicar ele com o chicote do carro.
Aí no caso o segundo chicote eu iria revitalizar como de fabrica e passar pelo mesmo lugar que passa o chicote do carro.
Aí nós pontos que precisasse comunicar um com o outro eu faria da maneira que ficasse mais perto do original possível.
Seria um trabalho bem complexo e bem trabalhoso.
Sabe falando assim seria mais fácil comprar outro carro ja com os acessórios, quando eu falo o projeto para o pessoal todos me chamam de louco. Hehe
Mas é que grana pra tocar de carro não vou ter, e esse é meu primeiro carro peguei se um amigo do meu pai com 49.000.KM original, então tem um valor sentimental sabe.
Muito obrigado pelas dicas aí meu amigo.
Eu tinha baixado esses seus diagramas aí quando entrei no grupo, para tentar me guiar por eles, são muito bons e ajudam muito.
Show entendi o que tu me falou.
Na verdade eu tinha na ideia instalar os vidros elétricos as travas elétricas na porta e no porta malas e talvez a trava do tanque.
Mas eu queria para as travas usar um central moderna sabe tipo uma pósitron dessas novas.
Só que como não entendo muito não sei se daria certo nessa parte.!?!?!?
Aí no caso de fazer esse segundo chicote.
Eu faria ele só para os acessórios, e onde precisar eu iria comunicar ele com o chicote do carro.
Aí no caso o segundo chicote eu iria revitalizar como de fabrica e passar pelo mesmo lugar que passa o chicote do carro.
Aí nós pontos que precisasse comunicar um com o outro eu faria da maneira que ficasse mais perto do original possível.
Seria um trabalho bem complexo e bem trabalhoso.
Sabe falando assim seria mais fácil comprar outro carro ja com os acessórios, quando eu falo o projeto para o pessoal todos me chamam de louco. Hehe
Mas é que grana pra tocar de carro não vou ter, e esse é meu primeiro carro peguei se um amigo do meu pai com 49.000.KM original, então tem um valor sentimental sabe.
Muito obrigado pelas dicas aí meu amigo.
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A chance de encontrar outro Corsa no estado desse com seus 49 mil km e ainda com acessórios é mínima... Por isso eu te digo que vale a pena investir nele, tem carro de 3 anos de uso que já tá cheio de gambiarra de fiação, imagina outro Corsa que há tantos anos deixou de ser fabricado.Corsa1998 escreveu: ↑Sexta-feira 16 2022f Setembro 2022 10:31:44 PM
Sabe falando assim seria mais fácil comprar outro carro ja com os acessórios, quando eu falo o projeto para o pessoal todos me chamam de louco. Hehe
Mas é que grana pra tocar de carro não vou ter, e esse é meu primeiro carro peguei se um amigo do meu pai com 49.000.KM original, então tem um valor sentimental sabe.
Quando instalei ar no meu, não encontrei chicote novo (até hoje ainda procuro e não achei), peguei um usado e não tive coragem de instalar aquilo no carro... Usei mais de gabarito e pra entender onde ficam os plugs mesmo. Usado é sempre assim...
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Fala mestre boa noite.
Pois é penso o mesmo meu amigo, e gostaria de ficar com ele mas com um pouco mais de conforto.
Eu tenho um kit de AC completo lá TB, mas não me animei a instalar ainda.
Só que eu tava na ideia de colocar os componentes do AC originais e colocar o compressor elétrico.
Andei olhando uma vídeos no YouTube e achei bem interessante.
Pq no meu caso eu não iria perder potência e meu Corsa e 1.0 sem nada de acessórios aí para colocar o compressor original eu teria que mudar o calço do moto do lado direito, no caso cortar longarina e tudo mais.
Tu que já colocou o AC no teu o que tu acha dessa ideia do compressor elétrico???
Abração
Pois é penso o mesmo meu amigo, e gostaria de ficar com ele mas com um pouco mais de conforto.
Eu tenho um kit de AC completo lá TB, mas não me animei a instalar ainda.
Só que eu tava na ideia de colocar os componentes do AC originais e colocar o compressor elétrico.
Andei olhando uma vídeos no YouTube e achei bem interessante.
Pq no meu caso eu não iria perder potência e meu Corsa e 1.0 sem nada de acessórios aí para colocar o compressor original eu teria que mudar o calço do moto do lado direito, no caso cortar longarina e tudo mais.
Tu que já colocou o AC no teu o que tu acha dessa ideia do compressor elétrico???
Abração
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Fala meu querido
Dá para fazer sim, mas seria um projeto de maior complexidade. A central original das travas recebe comandos de switches na fechaduras de ambas portas dianteiras,, envia sinais para ativar e desativar o alarme, o motor da porta do motorista tem 2 switches (pino da porta e outro para serventia) e o motor da porta do passageiro tem só 1 switch (pino da porta), os motores da tampa e do porta-malas não tem micro-switch. Mas todos trabalham com reversão de corrente, o que facilita. Só pelos diagramas, não se tem a complexidade toda do sistema, há coisas que envolverão tentativa e erro.
Mas a central original dos Corsas é bem espertinha, não fica devendo nada para as centrais Positron. Tem até maior complexidade porque faz uma interface maior com o alarme do que as centrais aftermarket.
Está pensando em instalar um alarme não-original? Daí teria que conferir como este alarme não original faria interface com a central original das travas. Geralmente a interface é através de dois cabos, Olhando o esquema elétrico aqui, aparenta que seriam os cabos dos terminais 2 e 6 da central original de travas.
Bem complexo e trabalhoso mesmo, mas acho que é o caminho idealCorsa1998 escreveu: ↑Sexta-feira 16 2022f Setembro 2022 10:31:44 PM Aí no caso de fazer esse segundo chicote.
Eu faria ele só para os acessórios, e onde precisar eu iria comunicar ele com o chicote do carro.
Aí no caso o segundo chicote eu iria revitalizar como de fabrica e passar pelo mesmo lugar que passa o chicote do carro.
Aí nós pontos que precisasse comunicar um com o outro eu faria da maneira que ficasse mais perto do original possível.
Seria um trabalho bem complexo e bem trabalhoso.
hahaha. Mas um Corsa bem cuidado e com pouca quilometragem não é algo que se vê toda hora.
Abraço
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Boa noite meu amigo,
O amigo aí e que manja muito das instalações elétricas, eu sou fraco nesse ramo aí, mas vou me esforçar e tentar.
Pq eu queria muito ficar com o carrinho e com um pouco mais de conforto.
Sim na verdade eu peguei ele com 49.000 agora está com 107.000 estou com ele a 7 anos já.
Mas aqui e mais perto tudo a gente não roda muito.
Abração meu amigão obrigado pelas dicas.
O amigo aí e que manja muito das instalações elétricas, eu sou fraco nesse ramo aí, mas vou me esforçar e tentar.
Pq eu queria muito ficar com o carrinho e com um pouco mais de conforto.
Sim na verdade eu peguei ele com 49.000 agora está com 107.000 estou com ele a 7 anos já.
Mas aqui e mais perto tudo a gente não roda muito.
Abração meu amigão obrigado pelas dicas.
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