Vou da olhada no vídeo que você enviou, mas tu já viu como é no Etios o local do filtro de combustível?
Tem que ter esse extrator para sacar o filtro do alojamento, porque depois o filtro dilata só com o extrator para remover. Tem gente que não usa o saca e quebra o suporte no tanque tentando bater. Se quebrar tem que trocar todo o tanque.
Olha o filtro da MANN. Não consegui instalar de tão apertado que fica. Entrou a metade e travou, pois ele é cônico. A sorte que eu tenho o extrator.
[INFO] - Por dentro do filtro de óleo
- Manfio
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Aquele filtro da MAHLE é o mesmo original TOYOTA, mas vem escrito MAHLE de um lado e TOYOTA do outro.
Aquilo ali depois que incha só no EXTRATOR girando o parafuso pouco a pouco. Tem um doentes que batem até quebrar o tanque.
Aquilo ali depois que incha só no EXTRATOR girando o parafuso pouco a pouco. Tem um doentes que batem até quebrar o tanque.
- gtmski
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Que zica, vou procurar algum vídeo da troca desse filtro, fiquei cuirioso... No Corsa é rapidinho... se bem que ajuda muito aquele alicate para acionar os conectores click
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Tá louco... é tirar a roda fora ou botar o carro no elevador... daí tome pancada de chave de fenda ou de chave de biela... só tem louco no youtube. Um ou outro só usando o sacador. Youtube só tem doido... e os malucos que colocam óleo diesel puro no lugar do óleo, para fazer flush? e ainda deixam o carro funcionando 10 minutos. Só com diesel e mais nada.
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Interessante esse teste... Não sabia que a SAE ou a ASTM regulamentava testes para filtros, fui pesquisar mais e realmente há um bocado de padrões para testes
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Mudando de assunto. Será que o saca da bucha traseira não serve para instalar o rolamento de roda dianteiro. Pelo que vi para sacar sem prensa precisa de duas ferramentas a CR 141A extrator do rolamento e a CR 139 martelete para puxar o cubo.
Tenho os extratores das buchas e o copo é grande, mas sem o rolamento em mãos é tudo imaginação.
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O rolamento do cubo dianteiro tem 67mm de diâmetro externo e 46mm no anel da pista interna.
Eu gosto de ferramentas próprias para o Corsa, tenho algumas... mas o preço dessas CR141a e CR139 é sacanagem. Sempre levo para trocar os rolamentos em alguma oficina. Bons tempos que uma prensa custava 500 reais, quase comprei uma.
Eu gosto de ferramentas próprias para o Corsa, tenho algumas... mas o preço dessas CR141a e CR139 é sacanagem. Sempre levo para trocar os rolamentos em alguma oficina. Bons tempos que uma prensa custava 500 reais, quase comprei uma.
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Saudade dessa época. Eu tenho várias ferramentas aqui, vou postar umas fotos. Comprei por necessidade, porque já sofri um acidente onde o semieixo saiu rodando porque não apertaram o parafuso do pivô. Nunca mais fiz nada em oficina depois daquilo.
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