Fala pessoal
ontem fui ligar o corsinha e o mesmo apresentou esse singelo barulho :
como tava longe de casa e num domingo a noite, não tive escolha e segui caminho
no percurso percebi que o barulho é intermitente, as vezes ensurdecedor como está no vídeo e as vezes bem baixinho.
ao chegar em casa vi que o barulho vem do distribuidor e que o mesmo vibra muito, muito além do normal quando ele está gritando desse jeito
não achei distribuidor pra vender na cidade, só uma loja tem, de uma marca chamada DITA e moro numa cidade onde os mecânicos de melhor reputação não querem mais mexer em carro com injeção monoponto, ou seja, ou faço eu mesmo, ou levo num mecânico qualquer e tento a sorte
a dúvida é a seguinte: alguém já teve problema parecido? existe reparo pro distribuidor, tendo em vista que o meu ainda é o original? essa marca DITA presta?
desde já, agradeço
[DÚVIDA] - Problemas no distribuidor
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mas primeiro vc tem q identificar a origem do barulho, se esta ai na parte "externa" do distribuidor, ou se vem no acoplamento c o motor mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
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estou mexendo no carro agora, o barulho e vibração vem da junção da tampa com o distribuidor em siSemControle escreveu: ↑Segunda-feira 29 2021f Novembro 2021 02:46:05 PM mas primeiro vc tem q identificar a origem do barulho, se esta ai na parte "externa" do distribuidor, ou se vem no acoplamento c o motor mesmo
só que não vejo marcas de raspado nem na tampa, sem no rotor, tô suspeitando que seja na peça que o sensor hall lê
vou tirar a embreagem do distribuidor agora, pra ver como tá o eixo todo
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tirei o eixo e a única marca de atrito é essa perto da base, onde tem um retentor e uma bucha
![Imagem](https://corsaclube.com.br/ext/dmzx/imageupload/files/78517d6132711d207a34374aae9d81f0.jpeg)
fiquei com dúvida se esse eixo deveria ser lubrificado com graxa ou recebe óleo do cabeçote, pq tá com um borra espessa e bem seco, talvez com um bom banho de desengraxante e uma lubrificação ele parasse de fazer barulho, tendo em vista que o carro não falha e liga normal
acho que é mais válido uma revisão num distribuidor original que esse xing ling que não se sabe se presta
![Imagem](https://corsaclube.com.br/ext/dmzx/imageupload/files/78517d6132711d207a34374aae9d81f0.jpeg)
fiquei com dúvida se esse eixo deveria ser lubrificado com graxa ou recebe óleo do cabeçote, pq tá com um borra espessa e bem seco, talvez com um bom banho de desengraxante e uma lubrificação ele parasse de fazer barulho, tendo em vista que o carro não falha e liga normal
acho que é mais válido uma revisão num distribuidor original que esse xing ling que não se sabe se presta
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exato, pela foto não da nem pra precisar se essa marca é tão recente assim....preste atenção c a montagem pra ver se tem algum apoio pra bucha pra não ficar c a folga...e q o oring faça a devida vedação
certamente uma peça original gasta é melhor q muitas xingue lingue novas....
sempre solicito peça aos clientes, dando preferencia por originais, ou q eles tragam as q outros mexanicos tiraram da moto dizendo ser a solução, pra eu avaliar se eram originais, ou as condições q estão....
mas o problema do valor das peças originais realmente é proibitivo no brasil, um simples motor de partida chega a custar 8X mais caro na autorizada do q um xingue lingue do mercado livre, isso sem levar em conta q o valor da peça na autorizada já é 1/5 do valor da moto, além de todo prazo q precisa aguardar.....
certamente uma peça original gasta é melhor q muitas xingue lingue novas....
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mas o problema do valor das peças originais realmente é proibitivo no brasil, um simples motor de partida chega a custar 8X mais caro na autorizada do q um xingue lingue do mercado livre, isso sem levar em conta q o valor da peça na autorizada já é 1/5 do valor da moto, além de todo prazo q precisa aguardar.....
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exato, amanhã irei comprar uma novo rotor e tampa, graxa e os orings
deixarei a noite toda dentro do thiner pra tirar toda essa crosta
você acha que esse eixo leva graxa?
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você acha que esse eixo leva graxa?
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por alguns outros q já vi sim, eles tem um oring na parte de baixo tmb, além desse em cima, mas não é regra, teria q ou desmontar ate a alma desse pra ver se tem vedação na parte de baixo, pq ai a lubrificação do conjunto toda fica isolada e com graxa mesmo....
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isso, analisando melhor, ele tem o oring na ponta do eixo que veda a saída de óleo do comandoSemControle escreveu: ↑Segunda-feira 29 2021f Novembro 2021 04:23:01 PM por alguns outros q já vi sim, eles tem um oring na parte de baixo tmb, além desse em cima, mas não é regra, teria q ou desmontar ate a alma desse pra ver se tem vedação na parte de baixo, pq ai a lubrificação do conjunto toda fica isolada e com graxa mesmo....
irei trocá-lo também já pra deixar zero
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Só pra atualizar alguém que possa ter o mesmo problema
cuidado ao desmontar o sensor hall
no meu caso, parti os fios, que já estavam bem sofridos da ação do tempo
quando coloquei na balança a revisão geral do distribuidor original(rotor, tampa, troca de retentores e o rings, limpeza pesada e montagem) e um da DITA, acabei pegando o DITA mesmo, tô rodando com o carro há dois dias e não há problema até então, após regular o ponto, o carro ficou até mais esperto
é isso, obrigado pela ajuda e espero ter dado um norte pra quem tiver o mesmo problema
cuidado ao desmontar o sensor hall
no meu caso, parti os fios, que já estavam bem sofridos da ação do tempo
quando coloquei na balança a revisão geral do distribuidor original(rotor, tampa, troca de retentores e o rings, limpeza pesada e montagem) e um da DITA, acabei pegando o DITA mesmo, tô rodando com o carro há dois dias e não há problema até então, após regular o ponto, o carro ficou até mais esperto
é isso, obrigado pela ajuda e espero ter dado um norte pra quem tiver o mesmo problema
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é q apareceram novidades na sua revisão
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