Boa tarde galera, tenho um corsa hatch premium 2010 que infelizmente ficou parado há 4,5 anos +/- . A água sumiu completamente do reservatório de arrefecimento.
Gostaria de saber se alguém sabe (ou imagina por experiência) e pode me ajudar respondendo um possível motivo, e se é algo muito grave (custo alto pra conserto)???.
Nunca teve nenhum problema até antes de ter ficado parado e sempre teve todas as manutenções em dia.
Todo esse tempo não ficou em garagem coberta porém o sol só bate numa parte da tarde, e aqui é quente demais.
As mangueiras não apresentam barulho de craquelado, apesar de por fora aparentarem está um pouco ressecadas.
Fiz o que pude pra encontrar vazamento mas não vi nenhum (fiz o que pude, mas não muito).
Estou pensando em consertar e fazer a manutenção em tudo que precisar, mas não sei se vai valer a pena ficar.
[DÚVIDA] - Carro parado por 4 anos. Pq o radiador ficou sem água?
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Bom, em primeiro lugar não deveria ter água e sim o líquido do arrefecimento (mistura de água com aditivo)... mas o fato é que secou e para saber a gravidade, vc pode colocar água, identificar e sanar o problema e a forma mais indicada é colocar água pura (só para teste) e colocar pressão no sistema (sem mesmo ligar o motor), e isso se faz de várias formas... com uma bomba manual própria ou com algum artifício de sua genialidade.
Eu tenho dois métodos que me ajudam bastante, porém tenho compressor e manômetros...
https://youtu.be/Tp_MUne9tWc e https://youtu.be/db75X4gjJmM
Vc pode criar o seu com seus recursos disponíveis ou comprar um kit de teste, que vai de 250 a 1700 Reais.
Para ligar o motor que ficou parado todo esse tempo eu sugiro que antes vc retire as velas e use uma chave (de estria ou cachimbo), no eixo do virabrequim... tente girar algumas vezes, se não conseguir, é porque o motor colou... se girar, garanta que o sistema de combustível esteja funcionando (não só a bomba, mas também os injetores e a válvula reguladora de pressão), e com combustível novo, de modo a que o motor não demore a pegar e cause algum dano por falta de lubrificação.
Corrigido o vazamento do arrefecimento e o motor pegando, pode esperar por mais problemas a curto prazo... mas aí é corrigir o que aparecer.
Eu tenho dois métodos que me ajudam bastante, porém tenho compressor e manômetros...
https://youtu.be/Tp_MUne9tWc e https://youtu.be/db75X4gjJmM
Vc pode criar o seu com seus recursos disponíveis ou comprar um kit de teste, que vai de 250 a 1700 Reais.
Para ligar o motor que ficou parado todo esse tempo eu sugiro que antes vc retire as velas e use uma chave (de estria ou cachimbo), no eixo do virabrequim... tente girar algumas vezes, se não conseguir, é porque o motor colou... se girar, garanta que o sistema de combustível esteja funcionando (não só a bomba, mas também os injetores e a válvula reguladora de pressão), e com combustível novo, de modo a que o motor não demore a pegar e cause algum dano por falta de lubrificação.
Corrigido o vazamento do arrefecimento e o motor pegando, pode esperar por mais problemas a curto prazo... mas aí é corrigir o que aparecer.
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Muito obrigado, acredito que o motor não esteja colado, mas farei essas recomendações assim que possível. Levarei numa oficina mesmo, estou esperando um orçamento máx de 5k, se passar disso vai ficar complicado. Por dentro tá um brinco =D, espero que nada tão sério apareça na parte mecânica.Bange escreveu: ↑Terça-feira 06 2021f Julho 2021 09:55:28 PM Bom, em primeiro lugar não deveria ter água e sim o líquido do arrefecimento (mistura de água com aditivo)... mas o fato é que secou e para saber a gravidade, vc pode colocar água, identificar e sanar o problema e a forma mais indicada é colocar água pura (só para teste) e colocar pressão no sistema (sem mesmo ligar o motor), e isso se faz de várias formas... com uma bomba manual própria ou com algum artifício de sua genialidade.
Eu tenho dois métodos que me ajudam bastante, porém tenho compressor e manômetros...
https://youtu.be/Tp_MUne9tWc e https://youtu.be/db75X4gjJmM
Vc pode criar o seu com seus recursos disponíveis ou comprar um kit de teste, que vai de 250 a 1700 Reais.
Para ligar o motor que ficou parado todo esse tempo eu sugiro que antes vc retire as velas e use uma chave (de estria ou cachimbo), no eixo do virabrequim... tente girar algumas vezes, se não conseguir, é porque o motor colou... se girar, garanta que o sistema de combustível esteja funcionando (não só a bomba, mas também os injetores e a válvula reguladora de pressão), e com combustível novo, de modo a que o motor não demore a pegar e cause algum dano por falta de lubrificação.
Corrigido o vazamento do arrefecimento e o motor pegando, pode esperar por mais problemas a curto prazo... mas aí é corrigir o que aparecer.
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