[DÚVIDA] - Carro não liga somente na gasolina o que fazer?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Segunda-feira 05 2021f Julho 2021 08:01:23 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
[DÚVIDA] - Carro não liga somente na gasolina o que fazer?
Oi pessoal, tudo bem com vcs? Estou passando por um problema esquisito, comprei um corsa classic spirit 2008 a pouco mais de dois meses, assim que comprei troquei: correia, tensor, filtro de ar, filtro de combustivel, limpei o sistema de arrefecimento e coloquei o paraflu, troquei fluido hidraulico, de freio e velas de ignição, limpeza de bico e TBI. Mas o problema é o seguinte, todas as vezes que vou ligar o carro pela manhã, ou melhor, toda primeira partida do dia o carro fica muito dificil de ligar, eu tento umas 9x para funcionar na GASOLINA. No alcool ele liga de primeira tranquilamente, meu mecânico ja passou o scanner, já configurou o sistema de injeção pensando que seria falta de programação, estou com muito receio dessas tentativas queimar alguma outra peça, sendo que depois que ele funciona e uso, se eu pegar no carro a noite pra voltar do trabalho ele liga de primeira, alguém tem alguma dica ou algo que possa fazer?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26828
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
deve ser mais um dos carros q fica travado em um combustível, e não se ajusta ao q tem no tanque....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Segunda-feira 05 2021f Julho 2021 08:01:23 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
Opa amigo tudo bem? Seguinte, meu mecânico descobriu alguns defeitos mas ainda não solucionou o problema totalmente, descobri que tinha uma peça no motor de arranque com defeito que fazia o barulho da partida. A pressão do combustivel e a mangueira indica que o combustivel chega no sistema segundo ele, porem sem pressão, também descobri que o antigo dono andava na reserva e tive que trocar a bomba e valvula de pressão de combustivel.SemControle escreveu: ↑Segunda-feira 05 2021f Julho 2021 12:37:33 PM deve ser mais um dos carros q fica travado em um combustível, e não se ajusta ao q tem no tanque....
Hoje voltei a abastecer com Alcool para novamente testar, pois quando o carro funciona normal ele pega no alcool de manhã, eu como leigo penso que o tanque auxiliar de partida a frio faz o trabalho inicial e o alcool é acionado depois, estou errado?
O mecânico tem um amigo de injeção, aparentemente o carro não está reconhecendo mesmo a gasolina na partida de manhã.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26828
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tem q ver, isso de descobrir problema, mas q não soluciona o caso é um tanto relativo.....
motor de partida é usado em toda partida, ate sem combustível, não devia ser ele o causador...
a bomba e mangueiras são as mesmas pra qq coisa q tiver no tanque, se tem problema, não pega c nenhum combustível....se a pressão estava baixa teria dificuldade c qq combustível tmb
sim a injeção tem sensores q detectam a temperatura, se estive abaixo de determinada faixa a partida a frio é acionada, do contrario não é acionada, pelo q vejo do cadastro, é de salvador, duvido q a temperatura chega na casa dos 8~13C pra acionar a partida a frio.....e pela temperatura ambiente quente, consegue partida no etanol puro sem tanta dificuldade
não é q seu carro não reconhece gasolina, ele esta travado e não faz os ajustes pro q tem no tanque....essas injeções não são 8 ou 80, não detectam gasolina ou etanol, elas analisam o resultado da queima do q tiver no tanque e vão modificando parâmetros, buscando o melhor ajuste ao q tiver no tanque, ai sua injeção deve estar travada como é ate comum em carros flex, e ela não se ajusta.....problema maior dela travada assim, é uma péssima queima da gasolina
muitos falam q esse auto ajuste esta relacionado com a boia do tanque e sonda lambda, eu nao sei ao certo....q a sonda tem papel fundamental tem, mas já vi alguns carros q mesmo sendo modificado no scanner, qnd fazia o ajuste ia pra um modo como se só houvesse etanol no tanque, raros, assim, mas acontece....
motor de partida é usado em toda partida, ate sem combustível, não devia ser ele o causador...
a bomba e mangueiras são as mesmas pra qq coisa q tiver no tanque, se tem problema, não pega c nenhum combustível....se a pressão estava baixa teria dificuldade c qq combustível tmb
sim a injeção tem sensores q detectam a temperatura, se estive abaixo de determinada faixa a partida a frio é acionada, do contrario não é acionada, pelo q vejo do cadastro, é de salvador, duvido q a temperatura chega na casa dos 8~13C pra acionar a partida a frio.....e pela temperatura ambiente quente, consegue partida no etanol puro sem tanta dificuldade
não é q seu carro não reconhece gasolina, ele esta travado e não faz os ajustes pro q tem no tanque....essas injeções não são 8 ou 80, não detectam gasolina ou etanol, elas analisam o resultado da queima do q tiver no tanque e vão modificando parâmetros, buscando o melhor ajuste ao q tiver no tanque, ai sua injeção deve estar travada como é ate comum em carros flex, e ela não se ajusta.....problema maior dela travada assim, é uma péssima queima da gasolina
muitos falam q esse auto ajuste esta relacionado com a boia do tanque e sonda lambda, eu nao sei ao certo....q a sonda tem papel fundamental tem, mas já vi alguns carros q mesmo sendo modificado no scanner, qnd fazia o ajuste ia pra um modo como se só houvesse etanol no tanque, raros, assim, mas acontece....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Segunda-feira 05 2021f Julho 2021 08:01:23 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
SemControle escreveu: ↑Quinta-feira 08 2021f Julho 2021 10:30:59 AM tem q ver, isso de descobrir problema, mas q não soluciona o caso é um tanto relativo.....
motor de partida é usado em toda partida, ate sem combustível, não devia ser ele o causador...
a bomba e mangueiras são as mesmas pra qq coisa q tiver no tanque, se tem problema, não pega c nenhum combustível....se a pressão estava baixa teria dificuldade c qq combustível tmb
sim a injeção tem sensores q detectam a temperatura, se estive abaixo de determinada faixa a partida a frio é acionada, do contrario não é acionada, pelo q vejo do cadastro, é de salvador, duvido q a temperatura chega na casa dos 8~13C pra acionar a partida a frio.....e pela temperatura ambiente quente, consegue partida no etanol puro sem tanta dificuldade
não é q seu carro não reconhece gasolina, ele esta travado e não faz os ajustes pro q tem no tanque....essas injeções não são 8 ou 80, não detectam gasolina ou etanol, elas analisam o resultado da queima do q tiver no tanque e vão modificando parâmetros, buscando o melhor ajuste ao q tiver no tanque, ai sua injeção deve estar travada como é ate comum em carros flex, e ela não se ajusta.....problema maior dela travada assim, é uma péssima queima da gasolina
muitos falam q esse auto ajuste esta relacionado com a boia do tanque e sonda lambda, eu nao sei ao certo....q a sonda tem papel fundamental tem, mas já vi alguns carros q mesmo sendo modificado no scanner, qnd fazia o ajuste ia pra um modo como se só houvesse etanol no tanque, raros, assim, mas acontece....
Certo, meu carro tinha gasolina, eu coloquei etanol e vou observar se o carro vai funcionar normal e de primeira pela manhã, se resolver a possibilidade maior é de injeção travada né isso?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26828
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é o q leva a crer com tudo q relatou...
pelo menos os problemas encontrados não justificam o defeito no carro, não q pudessem ser deixados
pelo menos os problemas encontrados não justificam o defeito no carro, não q pudessem ser deixados
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 10235 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 1846 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1284 Exibições
-
Última mensagem por Ikaro
-
- 1 Respostas
- 849 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 8077 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 7723 Exibições
-
Última mensagem por ju40n
-
- 1 Respostas
- 1025 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 7733 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2130 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1222 Exibições
-
Última mensagem por Bange