Ah! O meu Corsa é um Hatch 1999 MPFI 1.0HeraldCorsaBranco99 escreveu:Olá Pessoal! Meu nome é Herald e vendo o post constatei que tenho um problema semelhante: bateção na coluna de direção.
Bate muito mesmo. Me lasquei porque troquei a caixa de direção sem necessidade e o problema continua. Será que são esses rolamentos da coluna de direção e as buchas? Pelo barulho e como bate parece que tem algo quebrado no sistema da coluna mesmo. Só não entendi como solucionar o problemas desses rebites...
[Solução] Folga na direção - Corsa B
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Re: [Solução] Folga na direção - Corsa B
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Pessoal, aconteceu algo comigo e gostaria de compartilhar com vca pois alguém pode estar na mesma.situacao, meu Corsa Wind 95 estava estralando a roda do passageiro quando estercava principalmente parado o barulho aumentava, eu mesmo coloquei no cavalete e com a ajuda de outra pessoa tentei indetifixar o barulho verifiquei com a mão colocando nas coifas do semi eixo e até da cx de direção e nada, então achei o problema era na parte de cima do amortecedor... Ao desmontar o batente estourou em um ângulo que fazia a mola estralar e com isso o amortecedor (estourado) acabava batendo na lata ali no cofre do amortecedor , meu carro eh rebaixado mais não muito apenas retirei o vai de pneu paralama... foi feito a troca de toda a suspensão inclusive do batente que segundo o especialista em rebaixar carros disse que não era o batente do modelo do meu carro é foi montado errado. Espero ter ajudado com informações.
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Boa noite, ressuscitando o tópico, no meu caso havia uma trepidação no volante quando o carro ficava parado, comprei os dois rolamentos da coluna de direção e ao desmontar vi que os dois rolamentos estavam com folga, depois que fiz a troca a trepidação foi resolvido, então no meu caso eram os dois rolamentos da coluna de direção, meu carro é um Classic 2009/2010. Abraço a todos.
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Olá, ocorreu algo muito bizarro com meu corsa classic 2006. Tenho ele há uns 8 meses. Primeiro a buzina não estava funcionando, levei pra arrumar em uns 3 mecânicos, só o terceiro conseguiu arrumar, com uma gambiarra. Enfim, o caso é que enviei pro primeiro e fui fazer uma viagem, sendo que nessa, depois de sair de um estacionamento, senti o volante como se estivesse solto. Depois de fazer uma curva o volante saiu na minha mão. Levei pra outro mecânico, o mesmo apertou e ficou um bom tempo legal. Hoje andando numa via irregular ouvi um tlec tlec no carro e comecei e notar o volante se afrouxando novamente. Parei numa borracharia e o borracheiro disse que estava com folga aquela porca do voltante, a mesma que soltou e deixou o volante na minha mão, uns meses atrás. Resumindo: apertei a porca e cheguei em casa de boa, mas me parece que com o tempo ela vai soltar novamente. Dizem que o volante do corsa classic é difícil de tirar, como ele tá soltando assim e acabou saindo. Meu mecânico disse que nunca viu isso, e pediu pra eu levar pra ele ver. Alguém tem possibilidades do que pode ser ?
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Vou ver se acho essa trava química pra colocar.
Essa trava da porca, nos lugares que procurei, falaram que é só uma chapinha, que não tem muita importância. Eu achei bem estranho essa fala das duas pessoas que consultei, então to procurando ela pra colocar.
Então, mesmo que houvesse algum problema na coluna de direção ou algum outro componente relacionado, não deveria soltar essa porca e sair o volante ? É doido pois já ouvi falarem que é bem difícil de tirar o volante do corsa, e que é necessário extrator e tal, sendo que o volante saiu sozinho na minha mão. Por esse motivo tenho perdido a confiança em dirigir o carro, enquanto não acho o motivo desse problema.
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Essa porca não deve sair quando colocada com trava rosca. Use um soquete de 22 mm e aplique um torque de 25 N.m caso tenha um torquímetro. Na falta encoste a porta e apenas dê um giro até parar.
Já analisou se o volante está sem desgastes no encaixe?
Depois que você coloca uma trava química na rosca não tem como essa porca se soltar sem que coloque um soquete ou uma chave combinada para quebrar a resistência criada pelo produto na rosca.
Já analisou se o volante está sem desgastes no encaixe?
Depois que você coloca uma trava química na rosca não tem como essa porca se soltar sem que coloque um soquete ou uma chave combinada para quebrar a resistência criada pelo produto na rosca.
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Descobriu amigo?igor magela escreveu: ↑Quarta-feira 13 2016f Abril 2016 05:06:43 PM Gostaria de saber as caixas de direçoes de quais veiculos compativeis com o corsa super. Sei q a do celta da, a do corsa classic tmb, a do agile e montana eu nao sei, se sao compativeis
De todos Corsa B (Classic) e Celta são iguais e compatíveis.
Mas a de Montana acima de 2011 e Agile ainda não tenho certeza.
Já vi anúncios dizendo que é a mesma, mas o código do fabricante e o código da GM são diferentes.
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