Boa noite galera!
Eu tenho um Wind 96 1.0 MPFI. Estava andando com o carro normalmente num rodovia, o combustível perto de chegar na reserva e o carro morreu à 120, parei no acostamento e após algumas tentativas de ligar o carro ele ligou e não desligou mais naquele momento, mais tarde no msm dia ele voltou a desligar na msm velocidade só que o combustível já estava a menos da metade da reserva, pensei ser pane seca, coloquei combustível e voltei a andar, só que dessa vez por 100 metros apenas e assim foi o resto da noite até chegar a um hotel, parava esperava um pouco e andava mais 100 metros, no dia seguinte fui testar a bomba e não estava puxando combustível, testei a tensão dos conectores com a bomba desconectadas e estava apenas com 4V, liguei direto na bateria para testar a bomba e funcionou normal. testei Relé e td normal, após testar o relé tirei a ligação direta e liguei o carro de funcionou um bom tempo, desliguei e uns 20Min tornei a ligar e voltou o problema, prestei atenção no relé e ele funciona normalmente quando dou partida, a bomba liga e pouco depois desliga mas o relé continua acionado até a o motor parar, será oque?
Bomba de combustível perde a tensão e desliga [DÚVIDA]
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Entenda que um relé tem a bobina e seus contatos...a bobina quando energizada, movimenta a(s) palhetas do(s) contatos e este(s) executam o trabalho de alimentar ou cortar uma alimentação e ao fechar ou abrir, normalmente ocorre um centelhamento (nem sempre visível), que com o tempo danifica a superfície, gerando um mau contato.
O que vc deve fazer é, estando o relé operado, medir a tensão antes a depois do contato...tendo antes e não depois, é ele...mas pode ocorrer que já não exista antes devido a um outro problema que deve ser pesquisado, percorrendo-se a fiação que passa por conector, fusível, etc...até a bateria.
O que vc deve fazer é, estando o relé operado, medir a tensão antes a depois do contato...tendo antes e não depois, é ele...mas pode ocorrer que já não exista antes devido a um outro problema que deve ser pesquisado, percorrendo-se a fiação que passa por conector, fusível, etc...até a bateria.
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só tem alimentação nos conectores da bomba qnd se tenta partida e/ou motor funcionando.....carro desligado não tem tensão....
então precisa avaliar seu teste ai.....
de qq forma como diz q fez a engenharia e alimentou a bomba diretamente e não deu problema (sendo assim, carro funcionando sem problemas), então já deve descartar problema na bomba.....
então precisa avaliar seu teste ai.....
de qq forma como diz q fez a engenharia e alimentou a bomba diretamente e não deu problema (sendo assim, carro funcionando sem problemas), então já deve descartar problema na bomba.....
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exato, fiz o teste dando partida e chegava apenas 4V na bomba, a bomba está OK.SemControle escreveu:só tem alimentação nos conectores da bomba qnd se tenta partida e/ou motor funcionando.....carro desligado não tem tensão....
então precisa avaliar seu teste ai.....
de qq forma como diz q fez a engenharia e alimentou a bomba diretamente e não deu problema (sendo assim, carro funcionando sem problemas), então já deve descartar problema na bomba.....
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OK irei fazer estes testes.Bange escreveu:Entenda que um relé tem a bobina e seus contatos...a bobina quando energizada, movimenta a(s) palhetas do(s) contatos e este(s) executam o trabalho de alimentar ou cortar uma alimentação e ao fechar ou abrir, normalmente ocorre um centelhamento (nem sempre visível), que com o tempo danifica a superfície, gerando um mau contato.
O que vc deve fazer é, estando o relé operado, medir a tensão antes a depois do contato...tendo antes e não depois, é ele...mas pode ocorrer que já não exista antes devido a um outro problema que deve ser pesquisado, percorrendo-se a fiação que passa por conector, fusível, etc...até a bateria.
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então ta, agora é vir testando a fiação como o bange já disse, não q até uma lampada de teste ou multimetro mesmo ligada la no terminal da bomba não ajude a identificar essa ausência de tensão qnd o motor parar, e vir mudando a ligação, pra saída do rele, pra antes do rele, pra caixa de fuzivel....em algum ponto ai pelo caminho vc tem o problema....kikorc escreveu:exato, fiz o teste dando partida e chegava apenas 4V na bomba, a bomba está OK.SemControle escreveu:só tem alimentação nos conectores da bomba qnd se tenta partida e/ou motor funcionando.....carro desligado não tem tensão....
então precisa avaliar seu teste ai.....
de qq forma como diz q fez a engenharia e alimentou a bomba diretamente e não deu problema (sendo assim, carro funcionando sem problemas), então já deve descartar problema na bomba.....
até andar com essa engenharia de forma emergencial, pra ligar direto na bateria pra não ficar parado no transito ou em algum lugar ermo vale nesse momento, até descobrir o problema....
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É bom ter cuidado ao usar o aterramento como referência, quer seja para multímetro ou lâmpada de teste...um mau aterramento referencial, induzirá a erros não existentes.
Ex.: aterrar em área ou parafuso com ferrugem, tinta, óleo...
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Amigo, se resolveu posta aqui, pois estou com o mesmo problena... Problema que gosta de aparecer nos piores momentos. Já testamos a eficiência da bomba e tudo ok. Ficou na oficina em funcionamento por um tempo muito longo e o defeito não apareceu...
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Oi boa tarde. amigos
Sou novo no site, e queria tira umas duvidas com vcs do Clube do Corsa. É sobre meu Corsa 97 1.6 4PORTAS, eu to com um problema co mele vai fazer um tempinho leve para tudo que é mecanico e eles querendo só empurra peças no meu carro, troquei tud que foi peça e continua do mesmo jeito, ai vim pesquisa e vir que não é nenhuma das peças que os mecanicos trocaram, o problema é o siguinte ( meu corsa ele fica cortando direto tipo com não estiver jogando gasolina para os bicos, e outra coisa que eu prestei atenção é que a bomba de gasolina não aciona quando eu rodo a chave do carro.) eu acho que o problema deve ser isso a bomba não esta acionando quando liga. vcs podia mim ajuda.
Sou novo no site, e queria tira umas duvidas com vcs do Clube do Corsa. É sobre meu Corsa 97 1.6 4PORTAS, eu to com um problema co mele vai fazer um tempinho leve para tudo que é mecanico e eles querendo só empurra peças no meu carro, troquei tud que foi peça e continua do mesmo jeito, ai vim pesquisa e vir que não é nenhuma das peças que os mecanicos trocaram, o problema é o siguinte ( meu corsa ele fica cortando direto tipo com não estiver jogando gasolina para os bicos, e outra coisa que eu prestei atenção é que a bomba de gasolina não aciona quando eu rodo a chave do carro.) eu acho que o problema deve ser isso a bomba não esta acionando quando liga. vcs podia mim ajuda.
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os corsas B nao tem isso de dar contato a bomba funcionar
ja usou manometro pra ver se a pressao cai na linha, ja ficou monitorando a tensao na bomba pra ver se corta?
ja usou manometro pra ver se a pressao cai na linha, ja ficou monitorando a tensao na bomba pra ver se corta?
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