Olá pessoal, tudo certo?
Então, tenho um Corsa Wind 1.0 8v 96 MPFI e estou querendo realizar a troca da junta do carter do motor e do câmbio (também chamado de "cartinho").
O motivo da troca da do motor é por causa que notei que a que esta hoje está toda lambusada de óleo, embora não tenha vazamento que chegue a pingar no chão. Só espero que meu carter não esteja empenado.
Agora a do câmbio é pelo fato de eu querer trocar o óleo do câmbio, pois, não sei como ele está e acredito que nunca foi trocado.
Agora as perguntas:
1 - Devo utilizar juntas originais para os dois carters ou posso usar uma paralela (Se sim qual marca (sabó...) e material (cortiça, borracha))?
2 - Não tenho muito conhecimento sobre isso, mas já ouvi falar que existem carters de aço e de outro material (alumínio acredito eu). Para minha situação terá diferença de junta dependendo do material dos carters? Não sei qual o material dos carters de meu carro.
3 - Para a junta do carter do motor encontrei duas referências para meu carro: 90345226 ou 90345227. Qual das duas devo usar?
Desde já agradeço!
Junta do Carter Motor/Câmbio
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Sobre a dúvida 3, a junta é a do câmbio e não do motor!alisson_dg4 escreveu: 1 - Devo utilizar juntas originais para os dois carters ou posso usar uma paralela (Se sim qual marca (sabó...) e material (cortiça, borracha))?
2 - Não tenho muito conhecimento sobre isso, mas já ouvi falar que existem carters de aço e de outro material (alumínio acredito eu). Para minha situação terá diferença de junta dependendo do material dos carters? Não sei qual o material dos carters de meu carro.
3 - Para a junta do carter do motor encontrei duas referências para meu carro: 90345226 ou 90345227. Qual das duas devo usar?
Desde já agradeço!
Aproveitando, a referência correta da junta do motor para meu carro seria 93335433?
Obrigado!
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te recomendo q use as juntas originais, ou essas "paralelas" de marcas bem reconhecidas, uma junta dessas dura 10 anos ai facil facil, muito mais barato gastar em junta boa e nao ter dor de cabeça por um bom tempo....
sobre as referencias é um pouco dificil, pq as montadoras tem um tal de mudar esses codigos, tem q ver o diz sobre aplicacao no momento da compra mesmo...
sobre as referencias é um pouco dificil, pq as montadoras tem um tal de mudar esses codigos, tem q ver o diz sobre aplicacao no momento da compra mesmo...
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Juntas...opções:
1 original da montadora
2 paralela de boa fama (Sabó)
3 qualquer uma (só emergencial, tipo em viajem...)
Carter, não tenho informação de alumínio para a linha Corsa...cartinho é alumínio, acho que todos.
1 original da montadora
2 paralela de boa fama (Sabó)
3 qualquer uma (só emergencial, tipo em viajem...)
Carter, não tenho informação de alumínio para a linha Corsa...cartinho é alumínio, acho que todos.
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sei q muitos 16V tem carter de alumínio, não sei se todos tem
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Obrigado pelas respostas SemControle e Bange. Acho que vou optar pelas originais da GM mesmo.
Uma outra dúvida, a junta pode variar conforme o material do carter ou são todas iguais? (Desculpe a ignorância )
Dei umas batidas de leve no cartinho e me pareceu ser de ferro. Será mesmo de alumínio?Bange escreveu:Juntas...opções:
1 original da montadora
2 paralela de boa fama (Sabó)
3 qualquer uma (só emergencial, tipo em viajem...)
Carter, não tenho informação de alumínio para a linha Corsa...cartinho é alumínio, acho que todos.
Uma outra dúvida, a junta pode variar conforme o material do carter ou são todas iguais? (Desculpe a ignorância )
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Tire a dúvida com um imã...se grudar, é ferro.
Vc tem que ver como é o original, pois o mercado paralelo é muito criativo para baratear peças...não duvido nada já existir até de plástico...
Vc tem que ver como é o original, pois o mercado paralelo é muito criativo para baratear peças...não duvido nada já existir até de plástico...
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Excelente ideia Bange! não tinha pensando nisso... Comprovei que os dois são de ferro mesmo. Realmente se não tiver ainda futuramente talvez os carros vão passar a vir com ele de plástico mesmoBange escreveu:Tire a dúvida com um imã...se grudar, é ferro.
Vc tem que ver como é o original, pois o mercado paralelo é muito criativo para baratear peças...não duvido nada já existir até de plástico...
Valeu!
- Adrianno Sakamoto
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1 - Use silicone de boa marca para o cárter de óleo (Loctite, Würth). O cárter do Classic e do Wind de casa estão assim e não apresentam vazamentos.alisson_dg4 escreveu: 1 - Devo utilizar juntas originais para os dois carters ou posso usar uma paralela (Se sim qual marca (sabó...) e material (cortiça, borracha))?
2 - Não tenho muito conhecimento sobre isso, mas já ouvi falar que existem carters de aço e de outro material (alumínio acredito eu). Para minha situação terá diferença de junta dependendo do material dos carters? Não sei qual o material dos carters de meu carro.
3 - Para a junta do carter do motor encontrei duas referências para meu carro: 90345226 ou 90345227. Qual das duas devo usar?
2 - O seu Corsa é 1996 e tem cárter de ferro.
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Obrigado pelas respostas Adrianno! Vou seguir seu conselho sobre os silicones. Valeu mesmo!Adrianno Sakamoto escreveu:1 - Use silicone de boa marca para o cárter de óleo (Loctite, Würth). O cárter do Classic e do Wind de casa estão assim e não apresentam vazamentos.
2 - O seu Corsa é 1996 e tem cárter de ferro.
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