Luz injeção Eletrônica acesa no painel

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
emaia
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 10 2014f Março 2014 09:18:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Luz injeção Eletrônica acesa no painel

Mensagem por emaia »

Prezados, bom dia!

Olha eu aqui novamente com um problema novo!

Acontece o seguinte. A luz da injeção eletrônica acendeu e não apagou mais, com isso quando eu engato a primeira o carro não tem força para andar. Eu só consigo fazer ele andar quando eu elevo o giro para uns 3000 + ou – , e assim ele anda mas bem fraco.

O que pode ser?? Eu reparei que quando tento sair normal sem elevar o giro, faz uns barulhos estranhos, como se estivesse estourando alguma coisa, da uns pipocos para ser mais exato.

Alguém sabe o que deve ser ou já teve esse problema???

Obs.: Acredito que não seja combustível, pois sempre coloco no mesmo posto gasolina aditivada há mais de um ano, e esse problema aconteceu hoje sendo que abasteci na semana passada.

Desde já, obrigado!

Abraço

Emaia


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Chaveta da polia com folga, já verificaram?

Se o giro sobe mas a velocidade não é a embreagem gasta, tem que trocar.


emaia
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 10 2014f Março 2014 09:18:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emaia »

Mas a embreagem ruim acende a luz de injeção eletrônica??

Eu andei normal com o carro pela manha, depois de uma esticada de marcha que a luz acendeu e ficou assim!!! A minha embreagem parece esta ok!!


emaia
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 10 2014f Março 2014 09:18:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emaia »

Outro detalhe que esqueci de mencionar, quando eu desliguei o carro e depois de 5 minutos liguei, a luz se apagou e aparentemente o carro me pareceu normal, mas como eu estava próximo do meu trabalho não deu para ter certeza que o carro estava normal de fato. Por esse motivo eu queria saber o que causou isso hoje por alguns minutos rodando com a luz acesa. Não quero ficar na mão com o meu corsa, dependendo do que for já pretendo levar no mecânico para corrigir esse problema.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

emaia, não dá pra saber... a central pode registrar mais de 100 erros... e qualquer um deles é informado pela luz.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Emaia,

Vc. tem um tópico não finalizado ( http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=20 ), e o que vc. nos trás agora tem alguma relação com sincronismo do motor (ponto), e embreagem...

Quanto a luz da injeção, ela pode ter relação com o ponto fora, não com a embreagem...mas também pode ser outra coisa completamente diferente...precisamos separar as coisas... uma avaliação é necessária, não uma impressão apenas...

Vc. viu o vídeo do problema da chaveta que eu postei? Seu mecânico sinalizou algo em polias...mas se ele apenas apertou e não resolveu pela troca correta ou montagem correta, existe chance do problema ter retornado...


emaia
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 10 2014f Março 2014 09:18:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emaia »

Ok, awaked!!

Bange, eu não olhei o vídeo que você postou!!! Eu consegui resolver o problema do ponto e recuperação da polia da correia dentada, gastei mais 350,00 nessa brincadeira corrigindo a cagada do mecânico "de confiança" que eu levava antes. Vou observar se a luz irá voltar a acender, se de tudo acender novamente eu levo no mecânico para saber o q esta acontecendo dessa vez!!!


cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Se rompeu o fio da sonda faz isso do giro não subir também, agora essa história de recuperação da polia cuidado com isso, um osciloscópio pega esse defeito da polia rapidinho.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


emaia
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 10 2014f Março 2014 09:18:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emaia »

Então Cas, em comparação do do conserto anterior, o meu corsa ficou showw, e o motor ficou até mais silencioso. Quando levei nesse mecânico novo, ele me mostrou onde estava ocorrendo o barulho que mencionei em outro tópico, e depois que ele corrigiu isso ele me explicou que a polia o mecânico anterior com certeza não utilizou a ferramenta correta para colocar no lugar e com isso deixou ela rodando torta, dai que fazia o barulho de raspando em algo. O mecânico anterior disse que era normal q o barulho iria para com o tempo, lógico que o barulho iria parar, pois a polia iria gastar até ferrar de vez. Mais tarde, quando eu pegar o carro para ir pra casa depois do trampo, vou observar se a luz vai acender novamente. Talvez tenha sido por causa da forçada que dei de primeira marcha mesmo, pois quando desliguei o carro e liguei depois de 5 minutos a luz não acendeu e o carro voltou ao normal, mas como o trajeto depois disso era curto, eu não tenho certeza se de fato voltou ao normal em relação ao giro do motor. Vou testar e qualquer coisa vou ao mecânico amanhã cedo, pra resolver esse B.O. Obrigado pela resposta sobre a minha pergunta!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”