Prezados, bom dia!
Olha eu aqui novamente com um problema novo!
Acontece o seguinte. A luz da injeção eletrônica acendeu e não apagou mais, com isso quando eu engato a primeira o carro não tem força para andar. Eu só consigo fazer ele andar quando eu elevo o giro para uns 3000 + ou – , e assim ele anda mas bem fraco.
O que pode ser?? Eu reparei que quando tento sair normal sem elevar o giro, faz uns barulhos estranhos, como se estivesse estourando alguma coisa, da uns pipocos para ser mais exato.
Alguém sabe o que deve ser ou já teve esse problema???
Obs.: Acredito que não seja combustível, pois sempre coloco no mesmo posto gasolina aditivada há mais de um ano, e esse problema aconteceu hoje sendo que abasteci na semana passada.
Desde já, obrigado!
Abraço
Emaia
Luz injeção Eletrônica acesa no painel
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Chaveta da polia com folga, já verificaram?
Se o giro sobe mas a velocidade não é a embreagem gasta, tem que trocar.
Se o giro sobe mas a velocidade não é a embreagem gasta, tem que trocar.
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Mas a embreagem ruim acende a luz de injeção eletrônica??
Eu andei normal com o carro pela manha, depois de uma esticada de marcha que a luz acendeu e ficou assim!!! A minha embreagem parece esta ok!!
Eu andei normal com o carro pela manha, depois de uma esticada de marcha que a luz acendeu e ficou assim!!! A minha embreagem parece esta ok!!
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Outro detalhe que esqueci de mencionar, quando eu desliguei o carro e depois de 5 minutos liguei, a luz se apagou e aparentemente o carro me pareceu normal, mas como eu estava próximo do meu trabalho não deu para ter certeza que o carro estava normal de fato. Por esse motivo eu queria saber o que causou isso hoje por alguns minutos rodando com a luz acesa. Não quero ficar na mão com o meu corsa, dependendo do que for já pretendo levar no mecânico para corrigir esse problema.
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emaia, não dá pra saber... a central pode registrar mais de 100 erros... e qualquer um deles é informado pela luz.
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Emaia,
Vc. tem um tópico não finalizado ( http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=20 ), e o que vc. nos trás agora tem alguma relação com sincronismo do motor (ponto), e embreagem...
Quanto a luz da injeção, ela pode ter relação com o ponto fora, não com a embreagem...mas também pode ser outra coisa completamente diferente...precisamos separar as coisas... uma avaliação é necessária, não uma impressão apenas...
Vc. viu o vídeo do problema da chaveta que eu postei? Seu mecânico sinalizou algo em polias...mas se ele apenas apertou e não resolveu pela troca correta ou montagem correta, existe chance do problema ter retornado...
Vc. tem um tópico não finalizado ( http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=20 ), e o que vc. nos trás agora tem alguma relação com sincronismo do motor (ponto), e embreagem...
Quanto a luz da injeção, ela pode ter relação com o ponto fora, não com a embreagem...mas também pode ser outra coisa completamente diferente...precisamos separar as coisas... uma avaliação é necessária, não uma impressão apenas...
Vc. viu o vídeo do problema da chaveta que eu postei? Seu mecânico sinalizou algo em polias...mas se ele apenas apertou e não resolveu pela troca correta ou montagem correta, existe chance do problema ter retornado...
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Ok, awaked!!
Bange, eu não olhei o vídeo que você postou!!! Eu consegui resolver o problema do ponto e recuperação da polia da correia dentada, gastei mais 350,00 nessa brincadeira corrigindo a cagada do mecânico "de confiança" que eu levava antes. Vou observar se a luz irá voltar a acender, se de tudo acender novamente eu levo no mecânico para saber o q esta acontecendo dessa vez!!!
Bange, eu não olhei o vídeo que você postou!!! Eu consegui resolver o problema do ponto e recuperação da polia da correia dentada, gastei mais 350,00 nessa brincadeira corrigindo a cagada do mecânico "de confiança" que eu levava antes. Vou observar se a luz irá voltar a acender, se de tudo acender novamente eu levo no mecânico para saber o q esta acontecendo dessa vez!!!
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Se rompeu o fio da sonda faz isso do giro não subir também, agora essa história de recuperação da polia cuidado com isso, um osciloscópio pega esse defeito da polia rapidinho.
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Então Cas, em comparação do do conserto anterior, o meu corsa ficou showw, e o motor ficou até mais silencioso. Quando levei nesse mecânico novo, ele me mostrou onde estava ocorrendo o barulho que mencionei em outro tópico, e depois que ele corrigiu isso ele me explicou que a polia o mecânico anterior com certeza não utilizou a ferramenta correta para colocar no lugar e com isso deixou ela rodando torta, dai que fazia o barulho de raspando em algo. O mecânico anterior disse que era normal q o barulho iria para com o tempo, lógico que o barulho iria parar, pois a polia iria gastar até ferrar de vez. Mais tarde, quando eu pegar o carro para ir pra casa depois do trampo, vou observar se a luz vai acender novamente. Talvez tenha sido por causa da forçada que dei de primeira marcha mesmo, pois quando desliguei o carro e liguei depois de 5 minutos a luz não acendeu e o carro voltou ao normal, mas como o trajeto depois disso era curto, eu não tenho certeza se de fato voltou ao normal em relação ao giro do motor. Vou testar e qualquer coisa vou ao mecânico amanhã cedo, pra resolver esse B.O. Obrigado pela resposta sobre a minha pergunta!
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luz da injeção vc trata aki
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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