Corsa 2002 1.0 8V - Afogando quando para

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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anderson.mayer
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Corsa 2002 1.0 8V - Afogando quando para

Mensagem por anderson.mayer »

Bom dia.

Meu corsa está afogando sempre que preciso pará-lo seja numa esquina, farol enfim, preciso reduzir marcha ele cai a rotação e afoga. Se logo em seguida eu ligá-lo e deixar em ponto morto ele não morre. Outro detalhe importante é que ele passou a acender a luz amarela da injeção no painel, e a aceleração não mantém uma constância na lenta, fica oscilando. Alguém já teve alguma experiência dessa e possa me auxiliar respondendo ou indicando um tópico em que o assunto já foi abordado?
Desde já agradeço.
Corsa Milenuim 1.0 8v


SemControle
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Mensagem por SemControle »

em materias tecnicas tem como fazer o teste do lampejo pra ver o q é a luz da injecao....
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
sem resolver isso é perda de tempo querer adivinhar o q causa o outro problema, e todo problema pode ser apenas por conta dessa luz....
em reduzidas o mais normal é o VSS
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anderson.mayer
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Mensagem por anderson.mayer »

SemControle escreveu:em materias tecnicas tem como fazer o teste do lampejo pra ver o q é a luz da injecao....
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
sem resolver isso é perda de tempo querer adivinhar o q causa o outro problema, e todo problema pode ser apenas por conta dessa luz....
em reduzidas o mais normal é o VSS
SemControle, blz?

Entendi, levarei o carro ao mecânico. Então ele precisa antes de tudo me falar qual o motivo da luz de ignição ficar acendendo antes de trocar qualquer peça, correto?
Corsa Milenuim 1.0 8v


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é, vc comeca resolvendo por ai.....pode ser q essa seja a causa de todo o problema.....
essa luz no minimo te indica q tem um problema em algum sensor....
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MachDown
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Mensagem por MachDown »

Tá com cara de sensor de velocidade..
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anderson.mayer
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Mensagem por anderson.mayer »

MachDown escreveu:Tá com cara de sensor de velocidade..
Então MachDown vou fazer o teste sugerido e comparar com a tabela informada aqui no fórum. Provavelmente mais pro fim da semana levarei no mecânico pra ver o que ele me diz. Obtendo os resultados do teste de lampejo eu posto aqui.
Corsa Milenuim 1.0 8v


MachDown
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Mensagem por MachDown »

veja lá e nos dê um feedback dps, abrs
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

o teste e resultado ja deve ser postado por la mesmo pra nao virar confusao....
ai aki vc da continuidade aos demais defeitos q ainda existam....
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anderson.mayer
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Mensagem por anderson.mayer »

SemControle escreveu:o teste e resultado ja deve ser postado por la mesmo pra nao virar confusao....
ai aki vc da continuidade aos demais defeitos q ainda existam....
Hoje cedo passei no mecânico e deixei o carro. Expliquei o ocorrido e o mesmo me informou que irá andar com o carro com o raster conectado para quando a luz de injeção acender o raster detectar o problema. Daí surge minha dúvida, por conta de não entender do assunto: o raster equivale ao teste de lampejo que foi sugerido?
Corsa Milenuim 1.0 8v


awaked
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Mensagem por awaked »

anderson.mayer, o Raster é uma marca de scaner automotivo.
Qualquer scaner pega informações e erros, muitas vezes é possível pegar um defeito mesmo sem erro, só sabendo interpretar as leituras que o scaner fornece. Por exemplo, o motor trabalha perto dos 95 graus, se no scaner o sensor de temperatura acusa 60 graus mesmo com motor quente significa que tem problema com o sensor, mas ele só vai acusar erro quando entrar em curto de vez ou parar de vez. Há casos de sensores informando temperatura negativa com motor quente e sem erro.

A luz de lampejo do teste que temos aqui só informa erros, ou seja, problema já sério com algum componente. O que seu mecânico quer fazer é ver o erro na hora em que ele acontece, e verificar as leituras, muitas vezes dá erro em alguma peça e a culpa nem é dela, é de outro defeito que provoca o erro. Por isso o teste do lampejo é só pra te ruma ideia do que acontece. Um exemplo, o teste do lampejo indica que o sensor X não funciona, o scaner também. Aí troca o sensor X e o problema continua... porque o problema está no sensor Y, que não indica erro ainda, mas já provoca erro no sensor X.

Confuso?


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