[DÚVIDA] - Será q as válvulas ñ estão lubrificando direito?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
RAIMUNDO NONATO
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Sexta-feira 10 2010f Setembro 2010 11:23:22 AM
Localização: Rio Branco - AC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Será q as válvulas ñ estão lubrificando direito?

Mensagem por RAIMUNDO NONATO »

Boa tarde galera!!, bom meu nome é Nonato tenho corsa sedan MPFi 1.0 8v 99/2000, já tem um tempinho que notei o o motor tava com um barulho estranho tipo Tec, Tec... e quando o motor eskenta ai é que o barulo aumenta, bom resolvi levar a viatura no mecanico ele me falou que esse barulho é normal dos corsas, mas eu não fiquei convencido, então, percebi que o barulho vinha do comando de valvulas resolvir abrir a tampa do comando e percebi que tem duas valvulas que não estão sendo lubrificadas, ficam assim meio asperas não tam lisinhas como as outras. axo ke o oleo não ta chegando direitinho nessas duas, então vai o meu pedido será que o problema está no comando ou nos tuchos?? espero que os amigos me ajudem, agradeços!!!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Se o TEc, tec, tec começou é sinal que problemas vão aparecer.

Veja os milhares de relatos aqui na seção.

Abraços!
Editado pela última vez por sousaman em Quarta-feira 02 2011f Fevereiro 2011 10:26:20 PM, em um total de 1 vez.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

RAIMUNDO NONATO escreveu:Boa tarde galera!!, bom meu nome é Nonato tenho corsa sedan MPFi 1.0 8v 99/2000, já tem um tempinho que notei o o motor tava com um barulho estranho tipo Tec, Tec... e quando o motor eskenta ai é que o barulo aumenta, bom resolvi levar a viatura no mecanico ele me falou que esse barulho é normal dos corsas, mas eu não fiquei convencido, então, percebi que o barulho vinha do comando de valvulas resolvir abrir a tampa do comando e percebi que tem duas valvulas que não estão sendo lubrificadas, ficam assim meio asperas não tam lisinhas como as outras. axo ke o oleo não ta chegando direitinho nessas duas, então vai o meu pedido será que o problema está no comando ou nos tuchos?? espero que os amigos me ajudem, agradeços!!!
como o sousaman citou, Veja os milhares de relatos aqui na seção.
Mas te adianto que de uma geral ai no cabeçote, esta com problemas em alguns dutos de saida de oleo no eixo de comando de válvulas. O óleo entra pelo mancal central da gaiola do eixo, passando pelo interior do eixo sentido axial e sai em cada came do comando de valvulas.
De uma checada ai que tem tópicos até fotos, etc, desse problema.

Se esta assim só desmontando tudo ai no cabeçote e efetuando a descarbonização quimica no eixo e partes do cabeçote.

Se pretende ficar com o carro mais anos seria excelente fazer esse processo de descarbonização geral no motor. O bloco do motor pode estar com os dutos de passagem de óleo tambem ja comprometido pelos anos de uso. Ai fica novo denovo.

Consulte
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=44767
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=48798

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=15656

Veja ai o que te atende...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se o tec tec é constante, ja é um indicativo de folga no comando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RAIMUNDO NONATO
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Sexta-feira 10 2010f Setembro 2010 11:23:22 AM
Localização: Rio Branco - AC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RAIMUNDO NONATO »

valeu galera do CC pelas dicas, como o Alcineu falou vou fazer a descarbonização, pra ver como fica logo, logo mando noticias, abraços!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”