[quote="SemControle"]adoro trabalhar com ferramentas de precisao, marreta makita pikareta
mas de qq forma o consumo tende a mudar e muito, com o carro voltando a ser original[/quote]
Ola cabo de vela e vela pode dar muita difença no consumo ??? pois ainda nao troquei o conjunto, to ajuntando pra conseguir trocar
Troquei o comando de valvulas e o carro agora esta bebendo
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nao sei nao....a central comanda isso, qnd se tem o sensor de detonacao, mas ja vem estabelecido um padrao de atraso ou avanco, alterando so na reprogramacao do chip mesmoalcineu escreveu:semcontrole de uma palhina ai...
como se regula o ponto de ignição nos injetados sem polia regulavel, via scanner?
é a tecnica do chip convertido a alcool, mais ponto e mais TI
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da diferenca até em andarluiz60 escreveu:SemControle escreveu:adoro trabalhar com ferramentas de precisao, marreta makita pikareta
mas de qq forma o consumo tende a mudar e muito, com o carro voltando a ser original
Ola cabo de vela e vela pode dar muita difença no consumo ??? pois ainda nao troquei o conjunto, to ajuntando pra conseguir trocar
nao trocou, troque pelo menos velas...cabos sao importantes conforme idade
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q monstrinho, o consumo deve ser show nessa naveluiz60 escreveu:Ola Alan o meu corsa e com uma bobina pra cada cilindro nao dando pra regular o ponto, achoque que nao da , alguem sabe se isso e correto????Alan Leal escreveu:Olá Luis60! Também sou novo aqui, e tenho um Corsinha Wind 95.
Há 30 dias também troquei o comando de válvulas do meu o que ocorreu o mesmo problema.
Levei numa autorizada e descobri que o problema era o motor fora de tempo, como eles dizem aqui estava "Adiantado demais".
Vc já verificou o tempo do motor?
Dê uma olhada, porque se for isso não precisa ter gastos com troca de peças.
Boa sorte!
e como é feito o chaveamento entre as bobinas?
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[quote="SemControle"][quote="luiz60"][quote="Alan Leal"]Olá Luis60! Também sou novo aqui, e tenho um Corsinha Wind 95.
Há 30 dias também troquei o comando de válvulas do meu o que ocorreu o mesmo problema.
Levei numa autorizada e descobri que o problema era o motor fora de tempo, como eles dizem aqui estava "Adiantado demais".
Vc já verificou o tempo do motor?
Dê uma olhada, porque se for isso não precisa ter gastos com troca de peças.
Boa sorte![/quote]
Ola Alan o meu corsa e com uma bobina pra cada cilindro nao dando pra regular o ponto, achoque que nao da , alguem sabe se isso e correto????[/quote]
q monstrinho, o consumo deve ser show nessa nave
e como é feito o chaveamento entre as bobinas?[/quote]
Como regula o ponto nesse caso? , ele nao tem a quela tampa de distribuiçao com cachimbo ,
Há 30 dias também troquei o comando de válvulas do meu o que ocorreu o mesmo problema.
Levei numa autorizada e descobri que o problema era o motor fora de tempo, como eles dizem aqui estava "Adiantado demais".
Vc já verificou o tempo do motor?
Dê uma olhada, porque se for isso não precisa ter gastos com troca de peças.
Boa sorte![/quote]
Ola Alan o meu corsa e com uma bobina pra cada cilindro nao dando pra regular o ponto, achoque que nao da , alguem sabe se isso e correto????[/quote]
q monstrinho, o consumo deve ser show nessa nave
e como é feito o chaveamento entre as bobinas?[/quote]
Como regula o ponto nesse caso? , ele nao tem a quela tampa de distribuiçao com cachimbo ,
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ele nao tem distribuidor, mas tem algum "distribuidor" escondido, é sobre isso q perguntei do chaveamento entre as bobinas como controlar qual e o momento da fagulha
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Boa noite!
estou passando pelo mesmo problema.
tenho um sedan super 1.0 mpfi.
tava batendo comando, com frisos nos mancais.
mandei fazer a parte de cima , descarbonizar , plainar , trocar retentores , serviço bala...
comprei os tuchos e comando novos.
cheguei a postar em outro tópico que achava que o comando era pro vhc , mas não....
fui na oficina peguei a caixa , e o comando é o original do 1.0 mpfi. (letra J).
Mas mesmo assim o carro ficou sem força.
Amanha vou la scannear , pra ver o ponto dele.
É quase certo que esta errado.
agora que ta tudo original os sensores devem estar com a calibragem pro outro comando que já tava pela hora da morte.
No máximo que vai acontecer é ter que comprar uma polia regulável...
e lá se vai mais 150,00 ..... hehehe
estou passando pelo mesmo problema.
tenho um sedan super 1.0 mpfi.
tava batendo comando, com frisos nos mancais.
mandei fazer a parte de cima , descarbonizar , plainar , trocar retentores , serviço bala...
comprei os tuchos e comando novos.
cheguei a postar em outro tópico que achava que o comando era pro vhc , mas não....
fui na oficina peguei a caixa , e o comando é o original do 1.0 mpfi. (letra J).
Mas mesmo assim o carro ficou sem força.
Amanha vou la scannear , pra ver o ponto dele.
É quase certo que esta errado.
agora que ta tudo original os sensores devem estar com a calibragem pro outro comando que já tava pela hora da morte.
No máximo que vai acontecer é ter que comprar uma polia regulável...
e lá se vai mais 150,00 ..... hehehe
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é muito mais facil o comando estar enquadrado errado, ou problemas de retifica
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Boa tarde , povo querido!!!
RESOLVIDO O PROBLEMA!!!!
Como troquei peças e fiz descarbonização .. os parâmetros da central estavam todos regulados para o carro desgastado e sujo...
Não era comando errado, nem nada de mais... Só tive que RESETAR os sensores...
Bahhhhh ... outro carro...
com torque , fácil de pegar , liga e desliga certinho a temperatura...
Agradeço aos amigos pelos conselhos , e fica a dica...
As vezes um detalhe bobo como esse pode toda a diferença.
Quem ia lembrar de resetar ... hahaha
bom finde a todos
RESOLVIDO O PROBLEMA!!!!
Como troquei peças e fiz descarbonização .. os parâmetros da central estavam todos regulados para o carro desgastado e sujo...
Não era comando errado, nem nada de mais... Só tive que RESETAR os sensores...
Bahhhhh ... outro carro...
com torque , fácil de pegar , liga e desliga certinho a temperatura...
Agradeço aos amigos pelos conselhos , e fica a dica...
As vezes um detalhe bobo como esse pode toda a diferença.
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