[SOLUÇÃO] - Luz da temperatura
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[SOLUÇÃO] - Luz da temperatura
Bom dia amigos, tenho um Corsa 97 1.0, a luz da temperatura acende com cerca de 10, 15 minutos com o carro ligado, o curioso é que a temperatura está ok, troquei todo o sistema, bomba de água, válvula termostática, sensor de temperatura, tudo está 100%, mas a luz acende e não apaga mais...alguém sabe o que pode estar acontecendo, pode ser um mal contato? Obrigado.
- José Leal
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Sinceramente eu não sabia que o Corsa tinha luz de temperatura, já que todos vem com o instrumento.
Aconteceu certa vez isso em um Monza que tive. Estava com todos os sensores funcionando normalmente, mas o painel estava com o ponteiro emperrado. Daí, para alertar do problema, acendia a luz da temperatura. Era só dar umas "pancadas" sobre o painel, que o ponteiro destravava e a luz apagava.
Veja como está o funcionamento do instrumento: desconecte o plug do sensor de temperatura do painel (fica entre os bicos do 1º e 2º cilindros) e encoste em qqer parte metálica que haja aterramento. O ponteiro deve subir ao máximo da escala e a luz acender.
Aconteceu certa vez isso em um Monza que tive. Estava com todos os sensores funcionando normalmente, mas o painel estava com o ponteiro emperrado. Daí, para alertar do problema, acendia a luz da temperatura. Era só dar umas "pancadas" sobre o painel, que o ponteiro destravava e a luz apagava.
Veja como está o funcionamento do instrumento: desconecte o plug do sensor de temperatura do painel (fica entre os bicos do 1º e 2º cilindros) e encoste em qqer parte metálica que haja aterramento. O ponteiro deve subir ao máximo da escala e a luz acender.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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O ponteiro permanece certo amigo, o carro não ferve, está tudo ok, a luz é que acende e não desliga enquanto não é desligado o carro.
- José Leal
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Vc deve estar falando então da luz da Injeção Eletrônica, uma amarela, com o desenho de um motor. Se for isso, tem algum erro gravado na memória da IE. Com o scanner vc consegue ler o erro e descobrir a falha. Veja tb se vc consegue obter o código lampejante, para descobrir qual o erro gravado. Pesquise pelo fórum, que vc encontrará mais dicas.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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exatamente essa luz que está ligada, valeu, abração.
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Ah, não é de temperatura, é da injeção, alguma coisa está errada com o sistema de injeção do carro
Faça o teste: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
Ou leve num mecânico e passe o escaner
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Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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- José Leal
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Se fizer o teste lampejante, não deixe de voltar aqui e contar o que estava memorizado. Assim, podemos ajudar melhor.
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Realmente fiz o teste lampejante e acusou o erro de marcha lenta, é o seguinte o cabo do velocímetro estava com problema, ele estava trancando e quando isso acontecia a IE entendia que o carro estava parado em alta rotação, mandava informação para baixar a rotação e acabava diminuindo a lenta demais fazendo o carro apagar. Limpeza no TBI e tudo 100%. Valeu galera abraços.
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