[DÚVIDA] - SWAP MOTOR Classic 1.0 2013 com motor Econoflex1.4 do corsa
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
Ruan1994
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Quarta-feira 22 2025f Outubro 2025 09:19:17 AM
- Localização: São Sebastião do Passé - BA
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2013
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26994
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
aceita tranquilamente, só q não
já de cara vc tem uma cilindrada bem maior, 40% maior no arredondamento, e vc por acaso alimentou esse motor conforme aumentou a cilindrada?
no mínimo, mas bem no mínimo os bicos do 1.4 vc precisa colocar, só q precisa conferir impedância pra ver se casa na sua injeção, senão é capaz de piorar mais
já de cara vc tem uma cilindrada bem maior, 40% maior no arredondamento, e vc por acaso alimentou esse motor conforme aumentou a cilindrada?
no mínimo, mas bem no mínimo os bicos do 1.4 vc precisa colocar, só q precisa conferir impedância pra ver se casa na sua injeção, senão é capaz de piorar mais
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Ruan1994
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Quarta-feira 22 2025f Outubro 2025 09:19:17 AM
- Localização: São Sebastião do Passé - BA
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2013
Coloquei os bicos do corsa 1.4 sim, porem ainda continua cortando aceleração quando pisa fundo no acelerador, dando pipoco no coletor de admissão ali na frente e já testei bomba de combustível não é bomba de combustível.SemControle escreveu: Sexta-feira 24 2025f Outubro 2025 04:41:52 AM aceita tranquilamente, só q não
já de cara vc tem uma cilindrada bem maior, 40% maior no arredondamento, e vc por acaso alimentou esse motor conforme aumentou a cilindrada?
no mínimo, mas bem no mínimo os bicos do 1.4 vc precisa colocar, só q precisa conferir impedância pra ver se casa na sua injeção, senão é capaz de piorar mais
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26994
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
surge algo novo agora, esse backfire, se de fato explode pro coletor de admissão vc tem um caso de backfire, e algumas possibilidades, as mais comuns neste cenário todo q vc tem seriam: mistura incorreta, tempo do motor/ignição incorreto, e tem tudo pra ser um desses seu problema, senão os 2 combinados cada qual c uma parcela de erro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Ruan1994
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Quarta-feira 22 2025f Outubro 2025 09:19:17 AM
- Localização: São Sebastião do Passé - BA
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2013
Entendi, no caso da mistura incorreta pode ser o modulo o vilão ? A sonda lambda é nova. Deixei o carro na oficina pra o mecanico passar o scanner e refazer o af dele tbm. Vou conferir o ponto dele novamente.SemControle escreveu: Domingo 16 2025f Novembro 2025 05:59:36 PM surge algo novo agora, esse backfire, se de fato explode pro coletor de admissão vc tem um caso de backfire, e algumas possibilidades, as mais comuns neste cenário todo q vc tem seriam: mistura incorreta, tempo do motor/ignição incorreto, e tem tudo pra ser um desses seu problema, senão os 2 combinados cada qual c uma parcela de erro
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26994
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pode ser o modulo por não casar c impedância dos bicos, pode ser o TI não seja o correto pros bicos, afinal tudo era casado pro motor original c pecas originais, agora vc não tem mais o motor original, e tem uma serie de pecas diferentes tmb, mas num mapa e injeção originais ainda, nem sempre a diferença de um modelo pra outro é apenas o mapa, ou o mesmo mapa e apenas peças diferentes
o sincronismo pelas marcas deve estar correto, mas o avanço de ignição vc esta c o original do seu motor ainda
definitivamente, é uma serie de coisas a serem vistas e testadas ate q tudo fique ok
o sincronismo pelas marcas deve estar correto, mas o avanço de ignição vc esta c o original do seu motor ainda
definitivamente, é uma serie de coisas a serem vistas e testadas ate q tudo fique ok
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Ruan1994
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Quarta-feira 22 2025f Outubro 2025 09:19:17 AM
- Localização: São Sebastião do Passé - BA
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2013
Entendi, então, tou pra verificar o ponto do motor novamente, verificar também se não pode ser problema ate mesmo no sensor de rotação ou polia do virabrequim que estou usando do motor 1.0 ou não teria nada haver? Apenas pra descartar já essa possibilidade.SemControle escreveu: Terça-feira 25 2025f Novembro 2025 09:04:00 PM pode ser o modulo por não casar c impedância dos bicos, pode ser o TI não seja o correto pros bicos, afinal tudo era casado pro motor original c pecas originais, agora vc não tem mais o motor original, e tem uma serie de pecas diferentes tmb, mas num mapa e injeção originais ainda, nem sempre a diferença de um modelo pra outro é apenas o mapa, ou o mesmo mapa e apenas peças diferentes
o sincronismo pelas marcas deve estar correto, mas o avanço de ignição vc esta c o original do seu motor ainda
definitivamente, é uma serie de coisas a serem vistas e testadas ate q tudo fique ok
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 9902 Exibições
-
Última mensagem por nobregadavi
-
- 1 Respostas
- 8727 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 18505 Exibições
-
Última mensagem por Frabcis1709
-
- 4 Respostas
- 5492 Exibições
-
Última mensagem por crisnich1
-
- 1 Respostas
- 2828 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 17336 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 0 Respostas
- 4200 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 1 Respostas
- 21721 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 5897 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 35 Respostas
- 42465 Exibições
-
Última mensagem por gtmski