Fala pessoal
ontem fui ligar o corsinha e o mesmo apresentou esse singelo barulho :
como tava longe de casa e num domingo a noite, não tive escolha e segui caminho
no percurso percebi que o barulho é intermitente, as vezes ensurdecedor como está no vídeo e as vezes bem baixinho.
ao chegar em casa vi que o barulho vem do distribuidor e que o mesmo vibra muito, muito além do normal quando ele está gritando desse jeito
não achei distribuidor pra vender na cidade, só uma loja tem, de uma marca chamada DITA e moro numa cidade onde os mecânicos de melhor reputação não querem mais mexer em carro com injeção monoponto, ou seja, ou faço eu mesmo, ou levo num mecânico qualquer e tento a sorte
a dúvida é a seguinte: alguém já teve problema parecido? existe reparo pro distribuidor, tendo em vista que o meu ainda é o original? essa marca DITA presta?
desde já, agradeço
[DÚVIDA] - Problemas no distribuidor
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mas primeiro vc tem q identificar a origem do barulho, se esta ai na parte "externa" do distribuidor, ou se vem no acoplamento c o motor mesmo
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estou mexendo no carro agora, o barulho e vibração vem da junção da tampa com o distribuidor em siSemControle escreveu: ↑Segunda-feira 29 2021f Novembro 2021 02:46:05 PM mas primeiro vc tem q identificar a origem do barulho, se esta ai na parte "externa" do distribuidor, ou se vem no acoplamento c o motor mesmo
só que não vejo marcas de raspado nem na tampa, sem no rotor, tô suspeitando que seja na peça que o sensor hall lê
vou tirar a embreagem do distribuidor agora, pra ver como tá o eixo todo
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tirei o eixo e a única marca de atrito é essa perto da base, onde tem um retentor e uma bucha
fiquei com dúvida se esse eixo deveria ser lubrificado com graxa ou recebe óleo do cabeçote, pq tá com um borra espessa e bem seco, talvez com um bom banho de desengraxante e uma lubrificação ele parasse de fazer barulho, tendo em vista que o carro não falha e liga normal
acho que é mais válido uma revisão num distribuidor original que esse xing ling que não se sabe se presta
fiquei com dúvida se esse eixo deveria ser lubrificado com graxa ou recebe óleo do cabeçote, pq tá com um borra espessa e bem seco, talvez com um bom banho de desengraxante e uma lubrificação ele parasse de fazer barulho, tendo em vista que o carro não falha e liga normal
acho que é mais válido uma revisão num distribuidor original que esse xing ling que não se sabe se presta
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exato, pela foto não da nem pra precisar se essa marca é tão recente assim....preste atenção c a montagem pra ver se tem algum apoio pra bucha pra não ficar c a folga...e q o oring faça a devida vedação
certamente uma peça original gasta é melhor q muitas xingue lingue novas....
sempre solicito peça aos clientes, dando preferencia por originais, ou q eles tragam as q outros mexanicos tiraram da moto dizendo ser a solução, pra eu avaliar se eram originais, ou as condições q estão....
mas o problema do valor das peças originais realmente é proibitivo no brasil, um simples motor de partida chega a custar 8X mais caro na autorizada do q um xingue lingue do mercado livre, isso sem levar em conta q o valor da peça na autorizada já é 1/5 do valor da moto, além de todo prazo q precisa aguardar.....
certamente uma peça original gasta é melhor q muitas xingue lingue novas....
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mas o problema do valor das peças originais realmente é proibitivo no brasil, um simples motor de partida chega a custar 8X mais caro na autorizada do q um xingue lingue do mercado livre, isso sem levar em conta q o valor da peça na autorizada já é 1/5 do valor da moto, além de todo prazo q precisa aguardar.....
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exato, amanhã irei comprar uma novo rotor e tampa, graxa e os orings
deixarei a noite toda dentro do thiner pra tirar toda essa crosta
você acha que esse eixo leva graxa?
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você acha que esse eixo leva graxa?
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por alguns outros q já vi sim, eles tem um oring na parte de baixo tmb, além desse em cima, mas não é regra, teria q ou desmontar ate a alma desse pra ver se tem vedação na parte de baixo, pq ai a lubrificação do conjunto toda fica isolada e com graxa mesmo....
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isso, analisando melhor, ele tem o oring na ponta do eixo que veda a saída de óleo do comandoSemControle escreveu: ↑Segunda-feira 29 2021f Novembro 2021 04:23:01 PM por alguns outros q já vi sim, eles tem um oring na parte de baixo tmb, além desse em cima, mas não é regra, teria q ou desmontar ate a alma desse pra ver se tem vedação na parte de baixo, pq ai a lubrificação do conjunto toda fica isolada e com graxa mesmo....
irei trocá-lo também já pra deixar zero
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Só pra atualizar alguém que possa ter o mesmo problema
cuidado ao desmontar o sensor hall
no meu caso, parti os fios, que já estavam bem sofridos da ação do tempo
quando coloquei na balança a revisão geral do distribuidor original(rotor, tampa, troca de retentores e o rings, limpeza pesada e montagem) e um da DITA, acabei pegando o DITA mesmo, tô rodando com o carro há dois dias e não há problema até então, após regular o ponto, o carro ficou até mais esperto
é isso, obrigado pela ajuda e espero ter dado um norte pra quem tiver o mesmo problema
cuidado ao desmontar o sensor hall
no meu caso, parti os fios, que já estavam bem sofridos da ação do tempo
quando coloquei na balança a revisão geral do distribuidor original(rotor, tampa, troca de retentores e o rings, limpeza pesada e montagem) e um da DITA, acabei pegando o DITA mesmo, tô rodando com o carro há dois dias e não há problema até então, após regular o ponto, o carro ficou até mais esperto
é isso, obrigado pela ajuda e espero ter dado um norte pra quem tiver o mesmo problema
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é q apareceram novidades na sua revisão
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