Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu carro, alguma alteração que foi feita nele, o carro de um amigo, ou alguma outra foto relacionada com o Corsa ou com o Corsa Clube.

Moderadores: sake73, Jardel_GM, DeivyMunhoz, Organizadores do Fórum

Responder
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1689
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Mensagem por Adrianno Sakamoto » Terça-feira 04 2017f Abril 2017 01:37:14 PM

Senhores, adquiri um Classic Life prata polaris ano 2007 já VHC flex para não ficar sem carro enquanto o Lepo for fazer uma boa revisão. :)

Comprei na concessionária Veibras aqui na cidade mesmo, era veículo de único dono de um senhor que morava em Taubaté. Tinha 71.100 kms rodados, muito pouco para a média dos Classics que encontrava (acima dos 100.000kms).

Apesar da baixa km e de ser único dono o mesmo deixava estacionado no tempo. Resultado: A pintura está queimada no teto. Ganhou retoques de prata switchable (dos últimos Celtas e Classics) no parachoque e tampa do porta-malas. Isso dá para resolver depois, mas o que me atraiu muito foi a mecânica que estava excelente e ainda tinha as peças originais de 2006, tinha os pneus de 2006. Ele foi fabricado em dezembro de 2006 na Argentina.

Logo que peguei o carro fiz algumas coisas.

- Repor emblemas, VHC, Flexpower e Life (depois substitui pelo modelinho do ano cor preto):
Imagem
Imagem
Imagem

Trocar as lâmpadas do painel central que estavam queimadas, consertar o trilho do seletor de circular o ar que um "cavalo" quebrou. Menos trabalhoso de quando fiz o conserto do painel central do Lepo:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As calotas do lado direito estavam destruídos. Adquiri umas duas menos piores para trocar quando for trocar os pneus:
Imagem

No segundo dia fiz a troca dos frisos. Os que estavam nele além de começar a descolar e ficaram queimados de Sol.

Recolhi a geleca toda:
Imagem

Limpeza das laterais. Poderia deixar assim se...
Imagem

... não fosse esse "fantasma" que deixaram (falta de isolamento ao pintar):
Imagem

Trocados:
Imagem
Imagem

Próximo passo foi retirar o insulfilm que particularmente detesto. Dirijo muito a noite:
Imagem

Todo cuidado ao retirar do vidro traseiro. O desembaçador funciona corretamente:
Imagem

Por fim coloquei uma capitcha no volante pois estava escorregando muito. Depois ponho um volante novo.
Imagem

Depois posto mais fotos das revisões que teve que fazer.

Abraços.



Avatar do usuário
josé.guilherme
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 25 2016f Abril 2016 02:03:23 PM
Localização: Floresta - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Re: Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Mensagem por josé.guilherme » Terça-feira 04 2017f Abril 2017 04:37:11 PM

aí um bom exemplo daqueles ups simples de quando voce pega um carro que ja dao uma nova cara pra ele....
parabens e boa sorte com o novo carro


Imagem
-Chevrolet Corsa maxx 1.8 prata escuna 2005
-Ford Focus 1.6 prata geada 2003

Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1211
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Mensagem por Cledman » Terça-feira 04 2017f Abril 2017 05:47:03 PM

Muito legal hein?
O Lepo ainda voltará pra casa?

Belos ups! Logo o carrinho fica no teu nível de cuidado!
Vc pensa de futuramente pintar frisos e maçanetas?

Grande abraço! Vou acompanhar de perto!


Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547

Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1689
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Re: Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Mensagem por Adrianno Sakamoto » Terça-feira 04 2017f Abril 2017 11:59:16 PM

josé.guilherme escreveu:aí um bom exemplo daqueles ups simples de quando voce pega um carro que ja dao uma nova cara pra ele....
parabens e boa sorte com o novo carro
Obrigado José, o que fiz de revisão dá para rodar tranquilo por dois anos.
Cledman escreveu:Muito legal hein?
O Lepo ainda voltará pra casa?

Belos ups! Logo o carrinho fica no teu nível de cuidado!
Vc pensa de futuramente pintar frisos e maçanetas?

Grande abraço! Vou acompanhar de perto!
O Lepo ainda não foi até a revisão, mas logo vai ter que ir. Ai vai ficar uns dias parado reparando o necessário. Não tenho intenção de pintar não. :)



Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1689
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Re: Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Mensagem por Adrianno Sakamoto » Quarta-feira 05 2017f Abril 2017 05:57:51 PM

Senhores, fiz então as revisões básicas para que o El Plateado pudesse rodar tranquilo:

- Correia: Me disseram na concessionária que correia e tensor foram trocados;
- Pneus novos: Todos meia-vida inclusive o estepe precisavam de troca;
- Freios: Verificar.

Comecei então fazendo um teste de rodagem na rodovia. Não deu em outra: Válvula termostática estava travada aberta. No dia seguinte fui até a oficina:
Imagem

Ao abrir a capa constou-se que correia dentada e tensor realmente foram trocados, mas não adianta trocar esses componentes se não houve revisão da bomba d'água e da VT. #-o
Imagem

VT e bomba d'água trocados. Ainda eram originais FGP (10 anos de uso). A VT pifou e a bomba não estava tão ruim, mas já que abriu vambora por outra nova da Nakata com rotor metálico. O bom estado da bomba deve-se ao uso de aditivo no sistema de arrefecimento: :D
Imagem
Imagem

Tudo trocado e fechado, correia do alternador trocado também, este Gates. O kit correia e tensor AC Delco foram mantidos e os que havia comprado estão agora reservados pro LEPO, o Wind azul:
Imagem

VT funcionando normalmente:
Imagem

A segunda etapa foi a troca dos pneus, com balanceamento das rodas e alinhamento 3D:
Imagem

Alinhamento computadorizado da Sun, excelente:
Imagem

No mesmo dia constei que os pivôs estavam com as borrachinhas rasgadas e efetuei a troca.

Quase um mês depois foi a vez dos freios. Desde de quando comprei o El Plateado apresentava o clássico barulho de pastilhas de freio, sinal de que precisavam ser trocados.
Imagem

Discos e pastilhas novas, pastilhas com antichiado nas costas.
Imagem
Imagem
Imagem

Certamente o fluído de freios que estava uma gosma negra também foi trocado.

Mecanicamente como está muito bem não vai ser necessário outras revisões este ano. O máximo vai ser a troca de óleo do motor e dos filtros.

Abraços.



Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1211
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Mensagem por Cledman » Quinta-feira 06 2017f Abril 2017 09:44:55 AM

Ainda tenho vontade de fazer um alinhamento desses! Fica caro?
Excelentes cuidados ae com a máquina. O Freio deve ter ficado outra coisa!


Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547

Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1689
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Re: Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Mensagem por Adrianno Sakamoto » Sexta-feira 07 2017f Abril 2017 12:02:11 AM

Cledman escreveu:Ainda tenho vontade de fazer um alinhamento desses! Fica caro?
Excelentes cuidados ae com a máquina. O Freio deve ter ficado outra coisa!
O alinhamento no computador não tem muita diferença de preço em relação ao do raio laser-espelhinho. Os freios estão excelentes e o rodar igual. :)

Abraços.



Jardel_GM
:: Moderador ::
Mensagens: 385
Registrado em: Quarta-feira 01 2014f Outubro 2014 05:52:53 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Mensagem por Jardel_GM » Segunda-feira 10 2017f Abril 2017 01:53:47 PM

Meu caro Adriano , meus parabéns pela aquisição, belo classic.
Ja sendo e vhc deve ter um ótimo desempenho.
Como ja não era de se esperar, você dando um excelente trato nele hein?
Meus parabéns....

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk



Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1689
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Re: Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Mensagem por Adrianno Sakamoto » Quinta-feira 13 2017f Abril 2017 01:42:04 PM

Jardel_GM escreveu:Meu caro Adriano , meus parabéns pela aquisição, belo classic.
Ja sendo e vhc deve ter um ótimo desempenho.
Como ja não era de se esperar, você dando um excelente trato nele hein?
Meus parabéns....

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Valeu Jardel, esse motor VHC anda bastante com a ajuda com câmbio curto. :)

Antes que esqueça também fiz a troca do filtro de combustível. Filtro novo da Fram.
Imagem

Ao retirar o filtro velho estava pesado e saindo muita sujeira (álcool cinza), sinal que foi posto há muitos anos atrás. Acredito que não é o original de 2006 e sim tem pelo menos uns 5 anos nas costas. Era um original GM Mahle.
Imagem
Imagem

Filtro instalado. Bem simples e não jorrou combustível pois não tinha ligado o carro.
Imagem

Abraços.



Fernando capixaba
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sábado 30 2011f Julho 2011 01:09:39 AM
Localização: Linhares - ES
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Re: Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Mensagem por Fernando capixaba » Sexta-feira 14 2017f Abril 2017 02:26:06 PM

aeeeee mais um tópico show para acompanhar...
Abraço


Fernando Capixaba - Linhares/ES

plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Re: Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Mensagem por plyndagos » Sábado 15 2017f Abril 2017 08:49:22 AM

Bonito Classic!
O meu Corsa quando comprei também veio com a VT travada aberta. O antigo Celta também. Será um mal dos GM? ::?
Parabéns pelo cuidado com a máquina!



Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1689
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Re: Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Mensagem por Adrianno Sakamoto » Sábado 15 2017f Abril 2017 09:12:35 PM

Fernando capixaba escreveu:aeeeee mais um tópico show para acompanhar...
Abraço
:D
plyndagos escreveu:Bonito Classic!
O meu Corsa quando comprei também veio com a VT travada aberta. O antigo Celta também. Será um mal dos GM? ::?
Parabéns pelo cuidado com a máquina!
Isso mal de quem não cuidava do motor mesmo! :mumum:

E o painel central senhores?

Desde quando comprei o Plateado na concessionária tinha consciência de que o seletor estava quebrado, tanto que aproveitando a "experiência" com o painel do Lepo fiz o conserto. Só que depois de um tempo voltou a quebrar! :cry:

Então resolvi usar uma solução semelhante ao do Lepo: Usar massa epóxi (durepoxi) para consertar a corrediça do seletor fazendo uma peça de reforço.
Imagem

Apesar que no Lepo usei araldite, mas é melhor a massa por ser moldável e melhor para fazer o reforço e a peça não quebrar novamente (estava quebrado no meio). Dai cortei aquelas extensões do guarda pó e tiro a outra peça preta na frente que segurava o guarda-pó já que não vão servir mais para o propósito.

Reforço feito agora é esperar a massa secar. Os buracos onde passava o guarda-pó foram preenchidas até o outro lado afim de realmente deixar a peça resistente a "ogrices".
Imagem

Após a secagem (de um dia pro outro) e com um estilete, esculpindo, fiz o ajuste nas costas da peça. É necessário deixar as costas onde são parafusados o mais plano e fino que puder evitando assim que o painel central "não casado" com o painel principal vibre.
Imagem

Pondo no painel para ver se o assentamento está ok.
Imagem

Tirando um pouco de massa na frente para assentar com a peça principal.
Imagem

Feito o reforço aproveitei para colar uns feltros nas peças para tirar eventuais "grilos". Nas costas onde fixa a peça, nos lados e na base que junta com o painel principal Fiz a instalação novamente no painel.

O novo guarda pó fiz com um filete longo de garrafa PET 600ml cortado da horizontal no formato que cubra certinho o seletor, colando fita isolante para ficar na cor preta.
Imagem

Um pequeno corte para encaixar no seletor e os filetes armazenados lado a lado naqueles buracos foi fechar o acabamento, recolocar o botão e fim!
Imagem

100% funcional novamente! Sem medo de quebrar novamente graças a essa "ponte de durepoxi" feita ao redor do trilho do seletor. Vai aguentar muitos anos pela frente.

Fica a dica para quem pretende trocar as lâmpadinhas ou quem mexe com ar-condicionado que com certeza teve esse "pesadelo" de quebrar na mão (infelizmete o ABS torna-se quebradiço com o passar dos anos). Ainda tive sorte dos suportes dos cabos que selecionam ar-quente, posição do vento, recirculação, estarem ok e não terem quebrado! :)

Abraços.



®odrig0
:: Moderador ::
Mensagens: 213
Registrado em: Terça-feira 08 2007f Maio 2007 09:00:43 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Mensagem por ®odrig0 » Sábado 15 2017f Abril 2017 10:56:03 PM

Adriano... tbm comprei um 2007 básico muito bem conservado pra minha esposa... o meu continua firme e forte e breve c fueltech.

O classic vai ficar original e deve ganhar em breve vidros elétricos e direção hidráulica.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk



Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1689
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Re: Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Mensagem por Adrianno Sakamoto » Domingo 23 2017f Abril 2017 12:43:53 PM

®odrig0 escreveu:Adriano... tbm comprei um 2007 básico muito bem conservado pra minha esposa... o meu continua firme e forte e breve c fueltech.

O classic vai ficar original e deve ganhar em breve vidros elétricos e direção hidráulica.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Espero por os acionamentos elétricos em breve. :)

O terminal do negativo da bateria estava com ferrugem e resolvi trocá-lo por outro.

Antes:
Imagem
Depois:
Imagem

Atualmente o Plateado encontra-se assim.
Imagem
Imagem

Abraços.



Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1211
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Mensagem por Cledman » Domingo 23 2017f Abril 2017 01:02:53 PM

Muito bom! Está muito bonito o carro!

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk


Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547

Responder

Voltar para “Corsa Clube Fotos”