amigo é o seguinte, vc deve ligar um T na mangueira do hidrovacuo, nesse T vc vai ligar uma mangueira no relogio e no T, assim vc tera um vacuo filé, ou ao contrario, posta uma foto ai do esquema do motor do EFI, pois no meu que se trata de um MPFI eu liguei o vacuometro em uma mangueira que sai do regulador de pressão para a TBI, ficou filé tb.
O caverinha tem razão e esse o processo, eu tenho um EFI 95 e instalei desse jeito o vacuometro.
Compre um T de plastico de 5mm, e mais 1,5m de maqueira de conbustivel 5mm ou uma outra mais simples. o tamanho vai variar de onde estiver o relogio.
a instalaçao é simples, ligue o T na mangueira do hidrovacuo que está em cima do resevatorio de agua, e na ponta o T ligue a mangueira do vacuomentro, passe a mangueira para dentro do carro atraves do buraco do chicote ou da borracha do cabo do velocimentro. e pronto so encaixa no relogio.
espero te ajudado.
abraços
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna
Antigamente os carros (especialmente no final da década de 80) tinham painés muito mais completos e detalhados. Até o UNO tinha vacuômetro. Olha o que era o painel do monza completo, o opala e outros.
Pro corsa eu não conheço, mas pro uno tem vários esquemas de modificação do painel para ter um painel completo "original". Eu queria o painel do meu classic/09 com vacuometro, econometro, amperometro, e todos os ometro possíveis !
A instalação do vacuometro no meu fiz igual a dica acima, instalei um T na entrada de AR e ficou ok, só tem que cuidar com a espessura da mangueira à utilizar, isso interfere no efeito correto do aparelho, ñ use uma muito fina que facilita chegar ao aparelho, mas atrapalha a leitura
Não tenho as fotos do motor e já vendi esse carro que eu tinha, mas a mangueira coloquei junto com a fiação elétrica que passa na parte da frent da porta quando aberta!!