Duvida Filtro Esportivo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Insano_Wiliam
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

.

Mensagem por Insano_Wiliam »

Minha duvida eh mais ou menos assim

Corsa 1.0 mpfi Original

filtro mono fluxo vai funcionar perfeitamente

duplo fluxo pode vir a dar problema no motor 1.0 ou tras beneficios por ser um filtro maior??

ou a diferença eh q motores maiores 1.6 pra cima precisam exclusivamente de duplo fluxo

abraço
PexeBH
:: Wind ::

Pode ficar tranquilo !

Mensagem por PexeBH »

Como foi dito nao tem problema nenhum em se colocar esse duplo fluxo no seu corsinha , pois voce estara facilitando a passagem de ar para o motor e o que nao pode acontecer e voce restringir a quantidade de ar que o motor aspira ...
hehe
espero ter ajudado !
abraço a todos
renato nitrous

Mensagem por renato nitrous »

eai pessoal acabei de adquirir um corsa wind 2000 1.0 mpfi e gostei desse filtro de ar esportivo achei bacana o barulho que ele faz, eu gostaria de saber se eu mesmo poderia instalar eu mesmo um filtro desses? se eu por esse vou ter que tirar o original do carro?
por favor me indiquem lojas em São Paulo que venda esses filtros ou sites na internet!
qual a melhor marca?
Ronaldo Lima

Re: .

Mensagem por Ronaldo Lima »

[quote="Insano_Wiliam"]eh intendi, mas a minha duvida nem eh potencia sabe, eu gostaria de saber mesmo a diferenca do mono fluxo e duplo fluxo, no caso como eu coloquei um duplo fluxo no meu 1.0 se o mesmo pode prejudicar o motor,[/quote]
Fal Willian, blz?

Cara, sem problemas, o filtro de duplo fluxo cria um deslocamento de ar memos turbulento e facilita a captação do ar, só isso, não prejudica em nada. :wink:
Outra coisa esse benefício do duplo fluxo só é sentido quando o carro está puxando muito ar, como é o caso de preparações ASPRO radicais ou turbos que utilizam filtro (alguns não se dão nem ao trabalho) :twisted:
[ ]'s

Ronaldo Lima
Ronaldo Lima

Mensagem por Ronaldo Lima »

[quote="renato nitrous"]eai pessoal acabei de adquirir um corsa wind 2000 1.0 mpfi e gostei desse filtro de ar esportivo achei bacana o barulho que ele faz, eu gostaria de saber se eu mesmo poderia instalar eu mesmo um filtro desses? se eu por esse vou ter que tirar o original do carro?
por favor me indiquem lojas em São Paulo que venda esses filtros ou sites na internet!
qual a melhor marca?[/quote]
Fala Renato, blz?

Cara você mesmo pode instalar, basta retirar a caixa do filtro de ar original e instalar o filtro na propria tubulação da admissão de ar... Você pode comprar mo Mercado Livre, mas dê preferência a uma loja da sua região para poder trocar em caso de algum problema, eu nunca tive problemas, mas vale prevenir.

Se tiver um dinheiro para investir, prefira filtro K&N, não é barato, mas vale o preço, OK? :wink:
[ ]'s

Ronaldo Lima
renato nitrous

Mensagem por renato nitrous »

[quote="Ronaldo Lima"][quote="renato nitrous"]eai pessoal acabei de adquirir um corsa wind 2000 1.0 mpfi e gostei desse filtro de ar esportivo achei bacana o barulho que ele faz, eu gostaria de saber se eu mesmo poderia instalar eu mesmo um filtro desses? se eu por esse vou ter que tirar o original do carro?
qual a melhor marca?[/quote]
Fala Renato, blz?

Cara você mesmo pode instalar, basta retirar a caixa do filtro de ar original e instalar o filtro na propria tubulação da admissão de ar... Você pode comprar mo Mercado Livre, mas dê preferência a uma loja da sua região para poder trocar em caso de algum problema, eu nunca tive problemas, mas vale prevenir.

Se tiver um dinheiro para investir, prefira filtro K&N, não é barato, mas vale o preço, OK? :wink:[/quote]

vlw ai amigo gostei muito desse forum pois todos se ajudam!!!!

eu sempre gostei da marca de filtros K&N, vou ver se acho alguma loja aqui na região que o venda!

abraço.
Daniel®
:: GLS ::
Contato:

Mensagem por Daniel® »

é o q eu disse. n tem problema colocar em um carro 1,0 um filtro grande. quem puxa o ar é o motor. o ar n entra sozinho.
so n pode colocar um filtro menor pq ae sim vc ta restringindo a passagem de ar.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
Responder