[DÚVIDA] - [DÚVIDA] -Motor do Corsa 08 Roncando ao ligar o ar/Fazendo barulho de volare A6 99 ao botar carga com o ar d

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
RonLuka
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

[DÚVIDA] - [DÚVIDA] -Motor do Corsa 08 Roncando ao ligar o ar/Fazendo barulho de volare A6 99 ao botar carga com o ar d

Mensagem por RonLuka »

Olá meus amigos, meu primeiro post aqui!

Peguei esse Corsa 2008 MAXX 1.0 Hatch do meu pai. Ele trocou o Civic G7 com 140k rodados por esse Corsa com 167k, que andava pouco. A ideia dele era vender o carro, mas negociei com ele e acabei ficando com o carro para ir pagando.

Logo começaram a aparecer alguns problemas:

Suspiro do tanque rasgado e vazando com o tanque cheio (já troquei).

Mangueira do tanque ressecada (também troquei).

Suspensão não batia, mas começou a bater na frente. Vou verificar se os amortecedores ainda estão bons e, se necessário, troco os coxins e batedores (que vi que esfarelaram).

Não tem bieleta.

Rolamento do tensor Poly V e o rolamento guia (aquele de cima) estavam com barulho infernal, então troquei. Achei que resolveria o problema, mas o barulho do motor persiste. O motor ficou bem silencioso em marcha lenta depois da troca, mas ao ligar o ar condicionado, ele começa a roncar. Esse "roncado" aumenta conforme acelero, e o "auge" do ronco (e a vibração que sinto também) acontece ali perto dos 1700-1900 rpm, depois abaixa um pouco, mas fica sempre ali e com o carro andando em marcha é mais notável, até achei ser o câmbio mas não. Só "desaparece" quando desligo o ar condicionado.

Não é o compressor nem nada relacionado, pois eu mesmo verifiquei ao trocar os rolamentos da Poly-V. Levei também em uma oficina de ar condicionado, testaram tudo e o sistema está perfeito. O ronco é dentro do motor mesmo. Por conta disso, eu nunca mais usei o ar condicionado. Há uns meses, fiz uma viagem com o carro cheio, ar ligado, e o ronco era tão alto que assustava. Algumas pessoas chegaram a falar que poderia ser o comando arranhado ou outras coisas, mas já faz um tempo. Abri a tampa de cima uma vez e não vi arranhão aparente no comando.

Estou perdido aqui e gostaria de um diagnóstico mais preciso.

E sobre o barulho de volare a6 1999(microonibus), no início desse vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=AjR3PoTjsKc), o som que ele faz subindo a ladeira é quase o mesmo que o meu carro faz quando vai subir a ladeira ou quando boto carga no motor. Eu evito acelerar muito, passo marcha sempre por volta dos 1500 rpm para não dar lugging no motor, mas mesmo assim, ou acelerando ou subindo rotação, o barulho continua. Achei que poderia ser detonação, mas também acontece acelerando.

Alguém tem uma ideia do que pode ser? Tô perdido! Qualquer ajuda é bem-vinda.
RonLuka
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Re: [DÚVIDA] - [DÚVIDA] -Motor do Corsa 08 Roncando ao ligar o ar/Fazendo barulho de volare A6 99 ao botar carga com o

Mensagem por RonLuka »

O som do microônibus é com o ar desligado# Errei foi tudo no nome ali colocando Dúvida por escrito.
Ele ligado fica o roncado/vibração leve por cima piorando tudo.
E as vezes assim que ligo o ar pela primeira vez dps de parado um tempo, (percebi isso em dias quentes), o motor dá um rangido parecendo o som de uma baleia misturado com aquelas grade com dobradiça enferrujada, e dá p sentir no pedal do freio uma tremedeira fortíssima, mas isso dura 2s no máximo, dps n acontece mais.
Responder