Corsa C MPFI ou VHC eis a questão.
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Corsa C MPFI ou VHC eis a questão.
Fala Galerinha,
Sou novo por aqui, muito embora já tenha tido 2 corsas, estou partindo pra minha terceira aquisição. Um corsa hatch modelo novo (Corsa C) com motor 1.0.
Minha dúvida é a seguinte, diz a lenda que todos os corsas modelo novo já sairam com motor VHC, outros já falam que as primeiras unidades ainda são "só" m.p.f.i.
Porém no documento do corsa que estou adquirindo consta que o carro tem 71cv, bem diferente dos 60cv do corsa wind 2000 que eu possui anteriormente.
O dono do carro diz, e jura de pé junto que esse carro não é VHC, e realmente não consta em lugar algum essa informaçao. Eu inclusive estava convencido que era um autêntico "m.p.f.i." até olhar os cavalinhos no documento.
E então? É VHC ou não VHC eis a questão...
Abraço!
Ender
Sou novo por aqui, muito embora já tenha tido 2 corsas, estou partindo pra minha terceira aquisição. Um corsa hatch modelo novo (Corsa C) com motor 1.0.
Minha dúvida é a seguinte, diz a lenda que todos os corsas modelo novo já sairam com motor VHC, outros já falam que as primeiras unidades ainda são "só" m.p.f.i.
Porém no documento do corsa que estou adquirindo consta que o carro tem 71cv, bem diferente dos 60cv do corsa wind 2000 que eu possui anteriormente.
O dono do carro diz, e jura de pé junto que esse carro não é VHC, e realmente não consta em lugar algum essa informaçao. Eu inclusive estava convencido que era um autêntico "m.p.f.i." até olhar os cavalinhos no documento.
E então? É VHC ou não VHC eis a questão...
Abraço!
Ender
-
- :: Classic ::
- Contato:
Na tampa do motor deve estar escrito VHC caso ele realmente seja VHC, a não ser que ele tenha mudado a tampa.
Não tenho certeza se todos corsas c sairam com motor VHC mas, acredito que os primeiros em 2002 eram MPFI.
Não tenho certeza se todos corsas c sairam com motor VHC mas, acredito que os primeiros em 2002 eram MPFI.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
-
- :: Wind ::
Pois é também pensei que isso poderia ser um indicativo de que era um mpfi somente, pois não tem a tradicional inscrição VHC na tampa do motor. Mas como explicar que nos documentos e tambem na prática, pois fiz um test drive no carro, ele tem realmente mais potência que um mpfi "normal".
Qual a potência dos VHC, não é 71cv? Sei lá já tô começando a pensar que esse papo de VHC é só uma jogada de marketing da GM pois me parece que todos os Corsas C são realmente VHC 71cv apesar de alguns (os primeiros lançados em 2002) não terem essa indicação aparente.
Alguém daqui teria um Corsa C com menos de 70cv pra desmistificar isso?
Ender
Qual a potência dos VHC, não é 71cv? Sei lá já tô começando a pensar que esse papo de VHC é só uma jogada de marketing da GM pois me parece que todos os Corsas C são realmente VHC 71cv apesar de alguns (os primeiros lançados em 2002) não terem essa indicação aparente.
Alguém daqui teria um Corsa C com menos de 70cv pra desmistificar isso?
Ender
-
- :: Super ::
O Corsa C foi lançado com motor VHC de 71 CV.
A confusão é q, a princípio, a GM não fazia o marketing da sigla VHC nos seus primeiros motores 1.0 com alta taxa de compreensão. Ela começou a fazer isso pouco tempo depois.
E outra, o motor VHC também é um motor com injeção MPFI, e isso faz com q as pessoas o confundem com o motor 1.0 MPFI anterior.
Confirmem q o Corsa C já foi lançado com motor VHC de 71 CV no link abaixo (reportagem do BCWS no lançamento do Corsa C):
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/corsa-novo-1.htm
A confusão é q, a princípio, a GM não fazia o marketing da sigla VHC nos seus primeiros motores 1.0 com alta taxa de compreensão. Ela começou a fazer isso pouco tempo depois.
E outra, o motor VHC também é um motor com injeção MPFI, e isso faz com q as pessoas o confundem com o motor 1.0 MPFI anterior.
Confirmem q o Corsa C já foi lançado com motor VHC de 71 CV no link abaixo (reportagem do BCWS no lançamento do Corsa C):
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/corsa-novo-1.htm
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.
-
- :: Moderador ::
- corsadoleo
- :: Champ ::
Galera muito se confunde quando vamos falar dos motores dos corsas.
Só para esclarecer tanto o motor dos modelo antigo a partir de 1996 quanto o motor dos corsas novos ate 2006 são MPFI.
MPFI trata-se de uma sigla q denomina que o uso de varios bicos ingetores de gasolina, e nao um nome especifico do motor.
quando vamos falar sobre motor dos corsas 96 em diante o certo é chama-lo de OHV, ja os motores atuais da GM são os VHC e lembrando que ambos são motroes MPFI ok!
Espero ter esclarecido.
CORSADOLÈO
Só para esclarecer tanto o motor dos modelo antigo a partir de 1996 quanto o motor dos corsas novos ate 2006 são MPFI.
MPFI trata-se de uma sigla q denomina que o uso de varios bicos ingetores de gasolina, e nao um nome especifico do motor.
quando vamos falar sobre motor dos corsas 96 em diante o certo é chama-lo de OHV, ja os motores atuais da GM são os VHC e lembrando que ambos são motroes MPFI ok!
Espero ter esclarecido.
CORSADOLÈO
Fotos do corsa - http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=20444
Fotos dos novos bancos de couro - http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=21250
Fotos dos novos bancos de couro - http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=21250
- corsadoleo
- :: Champ ::
corrigindo
corsa 96 ate 2001 se nao me engano = motor OHC
corsa 2002 em diante = motor VHC
Fotos do corsa - http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=20444
corsadoleo escreveu:corrigindo
cigla vhc = VERY HIGH COMPRESSION ( alta taxa de compressao )
cigla ohc = OVER HEAD CAMSHAFT ( comando de valvulas no cabecote )
os dois são MPFI ( 1 bico por cilindro ), e os dois tambem são ohc ( comando de valvulas no cabecote )
agora nao sei apartir de que ano entrou o vhc, mais antes de 2001 nenhum era vhc
abraço
-
- :: Sport ::
Nem tanto cara... O Meu Antigo Corsa... 2004... Era VHC e na tampa do Motor só tinha "Chevrollet" La2Pac escreveu:Na tampa do motor deve estar escrito VHC caso ele realmente seja VHC, a não ser que ele tenha mudado a tampa.

O Corsa ja saiu VHC... O Celta é que tinha saído MPFI e depois mudou pro VHC...
O que mta gente confunde tb. é que o Corsa 1.8.. No Começo n era Flex.. Era só a Gas. Dai depois ele virou flex... e o 1.0 Só tinha VHC... A Gas. Só no começo desse ano é que começou a vir VHC Flex..
Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos: