Partida com motor frio

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Caio B.
:: Rodeio ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

SemControle escreveu:as vezes nao é so limpeza do atuador, tem os canais de ar dele e o mesmo pode estar meio engripado
Nesse fds fiz o procedimento novamente e ainda passei um desengripante no atuador, e ao move-lo deu pra perceber que ele realmente estava meio engripado... depois disso não esta mais morrendo! a unica coisa que acontece com a meriva que foi citado no link acima é o "buraco" ao trocar de 1ª para 2ª, principalmente quando o motor esta frio!

O colega Machdown, citou que o montana dele tinha o mesmo problema e ao usar gasolina por um tempo e depois voltar pro alcool, nunca mais deu! vou tentar fazer isso tambem, e depois posto!

Valeu pelas dicas!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

mas vc ter movido a haste do atuador esta errado, é um motor de passo, vc pode danifica-lo dessa forma
espero q nao tenha forcado a ponto de danificar, ou trava-lo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Caio B.

Mensagem por Caio B. »

SemControle escreveu:mas vc ter movido a haste do atuador esta errado, é um motor de passo, vc pode danifica-lo dessa forma
Eu conheço o conceito do atuador, é um motor de passo com mecanismo para transformar o movimento rotativo em movimento linear. Ao move-lo para espalhar o lubrificante, fiz movimentos suaves, pois é um dispositivo sensivel mesmo... ao coloca-lo de volta e funcionou perfeitamente!

O que considero mais perigoso é move-lo manualmente com ele conectado, pois acaba virando um gerador e ao enviar algum sinal eletrico para a injeção, pode danifica-la.

Este problema de morrer e ficar dando pequenas falhas em baixo giro e ao trocar de primeira pra segunda marcha (em baixo giro) sentir aquele "buraco", onde parece que a rotação cai e depois vai subindo precariamente dando uns trancos, tambem acontece com o corsa 2005 de um amigo. Agora que a meriva esta rodando na gasolina, o motor fica com o funcionamente beem suave e estes problemas não acorrem.. vamos ver na semana que vem quando voltar para alcool se tudo ficará bom!

Obrigado pela contribuição!
Caio B.

Mensagem por Caio B. »

Caio B. escreveu:
SemControle escreveu:mas vc ter movido a haste do atuador esta errado, é um motor de passo, vc pode danifica-lo dessa forma
Eu conheço o conceito do atuador, é um motor de passo com mecanismo para transformar o movimento rotativo em movimento linear. Ao move-lo para espalhar o lubrificante, fiz movimentos suaves, pois é um dispositivo sensivel mesmo... ao coloca-lo de volta e funcionou perfeitamente!

O que considero mais perigoso é move-lo manualmente com ele conectado, pois acaba virando um gerador e ao enviar algum sinal eletrico para a injeção, pode danifica-la.

Este problema de morrer e ficar dando pequenas falhas em baixo giro e ao trocar de primeira pra segunda marcha (em baixo giro) sentir aquele "buraco", onde parece que a rotação cai e depois vai subindo precariamente dando uns trancos, tambem acontece com o corsa 2005 de um amigo. Agora que a meriva esta rodando na gasolina, o motor fica com o funcionamente beem suave e estes problemas não acorrem.. vamos ver na semana que vem quando voltar para alcool se tudo ficará bom!

Continuando os relatos:

Depois de alguns dois tanques com gasolina pura, aos poucos fomos misturando alcool até ficar com 100%: até o momento que tinha um pouco de gasolina misturada, a partida a frio não tinha problema algum e quando frio rodava suavemente sem ter aquele "buraco" de 1ª para 2ª marcha.. no ultima vez que desde a reserva foi enchido o tanque com 100% alcool, todos os problemas VOLTARAM! motor frio = após 1ª partida, morre depois de aproximadamente 30 segundos ligado, ao tentar sair com o carro, falha e como a rua de casa é uma descida, ao dar ré pra sair da garagem tem que acelerar bastante (cerca de 3000 rpm) senão morre facilmente e tambem o "buraco" ao trocar de 1ª para 2ª acontece! depois de uns 10 a 15 min. rodando com o carro, volta a ficar suave e funcionar normalmente.

Alguém com corsa 1.8 flex 2ª geração (até 2005, acelerador a cabo e 109 cv com alcool). já teve este problema? e como já disse anteriomente um amigo que tem um corsa 1.8 premium 2005 tem exatamente o mesmo problema!

O meu corsa que é 1.0 flex 2006 que tem o acelerador eletrônico, roda suavamente com alcool e até quando esta bem frio.

Desde já, muito obrigado!
billy budd
:: Millennium ::

Problema com ignição após enfrentar água

Mensagem por billy budd »

bom dia amigos, neste fim de semana, enfrentei uma poça d'agua forte e comprida a mais ou menos 60 km/h, o que fez mudar o comportamento de partida a frio do 1.4 econoflex 2009

agora tenho que tentar 3x ignição para o bicho pegar e ainda fica meio empipocando (chega a dar uma explosão as vezes). O que eu faço para minimizar esse efeito de "molhado".

alguém já passou por isso com esse motor novo 1.4 ? que desgraça! :evil:
MachDown
:: GSI ::

Mensagem por MachDown »

Caio B. escreveu:
Caio B. escreveu:

Continuando os relatos:

Depois de alguns dois tanques com gasolina pura, aos poucos fomos misturando alcool até ficar com 100%: até o momento que tinha um pouco de gasolina misturada, a partida a frio não tinha problema algum e quando frio rodava suavemente sem ter aquele "buraco" de 1ª para 2ª marcha.. no ultima vez que desde a reserva foi enchido o tanque com 100% alcool, todos os problemas VOLTARAM! motor frio = após 1ª partida, morre depois de aproximadamente 30 segundos ligado, ao tentar sair com o carro, falha e como a rua de casa é uma descida, ao dar ré pra sair da garagem tem que acelerar bastante (cerca de 3000 rpm) senão morre facilmente e tambem o "buraco" ao trocar de 1ª para 2ª acontece! depois de uns 10 a 15 min. rodando com o carro, volta a ficar suave e funcionar normalmente.

Alguém com corsa 1.8 flex 2ª geração (até 2005, acelerador a cabo e 109 cv com alcool). já teve este problema? e como já disse anteriomente um amigo que tem um corsa 1.8 premium 2005 tem exatamente o mesmo problema!

O meu corsa que é 1.0 flex 2006 que tem o acelerador eletrônico, roda suavamente com alcool e até quando esta bem frio.

Eu estava com esse problema do buraco na aceleração!
Meu mecânico na época deu esse dica tb, usar o carro 1 semana na gasosa, depois voltar pro álcool, pra mim resolveu e até hj normal.
Porém problema na partida a frio nunca tive, inclusive hj tava 14C, a partida a frio funfo normal.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
Caio B.

Mensagem por Caio B. »

MachDown escreveu:
Caio B. escreveu:
Caio B. escreveu: Eu conheço o conceito do atuador, é um motor de passo com mecanismo para transformar o movimento rotativo em movimento linear. Ao move-lo para espalhar o lubrificante, fiz movimentos suaves, pois é um dispositivo sensivel mesmo... ao coloca-lo de volta e funcionou perfeitamente!

Continuando os relatos:

Eu estava com esse problema do buraco na aceleração!
Meu mecânico na época deu esse dica tb, usar o carro 1 semana na gasosa, depois voltar pro álcool, pra mim resolveu e até hj normal.
Porém problema na partida a frio nunca tive, inclusive hj tava 14C, a partida a frio funfo normal.
MachDown,

Na verdade a meriva e o corsa, ambos pegam rapidamente mesmo quando frio e o sistema de partida a frio funciona perfeitamente... o problema é depois de cerca de 30 segundos ele morrer... e se tentar sair com ele antes de uns 5 minutos ligado, ele fica querendo morrer facilmente, ai tem que ficar acelerando mais para não deixar isso acontecer, mas isso acontece só logo após a partida a frio.

SandroJK, você resolveu o problema do seu corsa?

Grato, Caio!
billy budd

Partida falhando

Entaum, depois de ficar 3 dias com difícil partida acho que o vapor, ou agua evaporaram e a partida voltou ao normal. Agora preciso ver o lance da arruela espaçadora para o TBI... essa vai ser duro... :cry:
billy budd

Amigos, tenho verificado que meu carro aos 12.500km tem apresentado visível perda de força em subidas principalmente. na estrada a velocidade constante tem oscilado decepcionando-me. ontem subindo na rod. Santos Dumont SP 21h (na frente do Itatinga) tive que reduzir o carro em 2 marcha para não morrer...
Deve ser o problema do posicionamento do sensor - conforme tem outro tópico tratando do assunto. Agora a partida, eu verifiquei talvez eu estive cometendo um erro ao tentar ligar o carro mais facilmente, pois estava começando a dar uma leve pisada no acelerador, enquanto o motor dava as primeiras voltas, o que dificultou a partida. Verifiquei que o correto é ignição e simplismente virar a chave até pegar - sem pisar no pedal. Alguém confirma? :!:
MachDown
:: GSI ::

Mensagem por MachDown »

billy budd escreveu:Amigos, tenho verificado que meu carro aos 12.500km tem apresentado visível perda de força em subidas principalmente. na estrada a velocidade constante tem oscilado decepcionando-me. ontem subindo na rod. Santos Dumont SP 21h (na frente do Itatinga) tive que reduzir o carro em 2 marcha para não morrer...
Deve ser o problema do posicionamento do sensor - conforme tem outro tópico tratando do assunto. Agora a partida, eu verifiquei talvez eu estive cometendo um erro ao tentar ligar o carro mais facilmente, pois estava começando a dar uma leve pisada no acelerador, enquanto o motor dava as primeiras voltas, o que dificultou a partida. Verifiquei que o correto é ignição e simplismente virar a chave até pegar - sem pisar no pedal. Alguém confirma? :!:
A Santos Dummont ali por itatinga eu conheço, e ali no máximo precisaria (se precisar) reduzir pra uma 4, ali é uma subida bem de leve.
Bom não é carro carburado, então não precisa pisar no acelerador quando se dá na partida, a injeção se encarrega.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
Responder