[DÚVIDA] - Porque o carro falha na curva fechada?
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[DÚVIDA] - Porque o carro falha na curva fechada?
Boa noite, meu corsa quando saio com ele frio faço uma curva fechada, o motor da uma falhada depois volta ao normal, so faz isso uma vez ?
não vi ainda a bomba de conbustivel !!!
obrigado !!
não vi ainda a bomba de conbustivel !!!
obrigado !!
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV
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Boa noite, sempre ando com o marcador de combustivel no meio, o motor não deu mais marteladas, e troquei o sensor map o motor esta valente e com marcha lenta normal. depois
que troquei o regulador de pressão da tbi ficou dando essa falha nas curvas pra direita e esquerda,
mas so acontece quando vai para a primeira curva a ser feita depois para fica normal. eu reparei que tem uma valvula tipo de bujão de gás perto da tbi conectada em uma manqueira de gasolina.
obrigado
que troquei o regulador de pressão da tbi ficou dando essa falha nas curvas pra direita e esquerda,
mas so acontece quando vai para a primeira curva a ser feita depois para fica normal. eu reparei que tem uma valvula tipo de bujão de gás perto da tbi conectada em uma manqueira de gasolina.
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Amigo gregotec, vc me permiti queria fazer uma pergunta a sem controle sobre a resposta que ele te deu...
Sem controle, referente a essa falha que dá quando agente faz uma curva a direita é exatamente o que está acontecendo comigo só não prestei atenção se é com pouca gasolina, mais me diz uma coisa isso que acontece é um problema ou é normal por está com pouco combustivel ???
gregotec, obrigado.
Sem controle, referente a essa falha que dá quando agente faz uma curva a direita é exatamente o que está acontecendo comigo só não prestei atenção se é com pouca gasolina, mais me diz uma coisa isso que acontece é um problema ou é normal por está com pouco combustivel ???
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nao é normal e nao deveria acontecer, mas como muitos andam no cheiro do combustivel acontece e muito, queima e muito bomba, fora q se chegar a apagar o carro ainda pode provocar um acidente
o tanque é espalhado por baixo do banco traseiro todo, de um lado ao outro, bem largo, vc anda na reserva, poe q sejam 7L, imagina o q tem no fundo de um vasilhame da largura do carro, nao da 1dedo de combustivel, a bomba fica do lado direito, ao virar a direita o pouco combustivel vai pra esquerda, logo nao tem o q a bomba puxar, trabalha seca, gera essa falha....
o mesmo pode acontecer em subida ou descida, pois a bomba nao fica em um canto do tanque....
o tanque é espalhado por baixo do banco traseiro todo, de um lado ao outro, bem largo, vc anda na reserva, poe q sejam 7L, imagina o q tem no fundo de um vasilhame da largura do carro, nao da 1dedo de combustivel, a bomba fica do lado direito, ao virar a direita o pouco combustivel vai pra esquerda, logo nao tem o q a bomba puxar, trabalha seca, gera essa falha....
o mesmo pode acontecer em subida ou descida, pois a bomba nao fica em um canto do tanque....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Boa noite o forum e de todos não precisa pedir rsrs
Mestre sem controle
Eu ando sempre com 20 LT de gasolina não sei se e certo ou tenho que por mais combustivel ?
mas so acontece a falha na primeira curva fechada tanto
na dir ou esquerda depois tudo normal!!
vou ter que dar uma olhada no refil da bomba de combustível e filtro da mesma,
o filtro externo eu ja troquei.
um abraço
Mestre sem controle
Eu ando sempre com 20 LT de gasolina não sei se e certo ou tenho que por mais combustivel ?
mas so acontece a falha na primeira curva fechada tanto
na dir ou esquerda depois tudo normal!!
vou ter que dar uma olhada no refil da bomba de combustível e filtro da mesma,
o filtro externo eu ja troquei.
um abraço
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV
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muito cuidado pois seu refil é diferente, vc deve ter algum problema de pressurizar a linha de combustivel, pode ser um problema do refil...
liga e deixa em lenta por uns 5min, deve falhar nesse tempo, o correto era ter um manometro de combustivel pra verificar a linha e saber se realmente é falta de combustivel nessa 1º curva
liga e deixa em lenta por uns 5min, deve falhar nesse tempo, o correto era ter um manometro de combustivel pra verificar a linha e saber se realmente é falta de combustivel nessa 1º curva
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Falhando na curva: Pré-filtro
Pessoal, andei vendo alguns outros fóruns também, e achei algo interessante, pois o meu corsinha também apresenta esse problema, e irrita muito!!!
Dizem que pode ser o pré-filtro, aquela "peneirinha" que é acoplada a bomba de combustivel.
No meu caso, eu troquei a bomba de combustível, pois mudei pro álcool, mas o pré filtro dessa bomba nova, era diferente e não encaixava direito no compartimento, era um pouco maior, então deixei o pré-filtro antigo mesmo.
A informação que achei por ai é:
"Mesmo nos carros nacionais é comum, principalmente na época dos primeiros injeção à álcool como os Monza e Kadett EFI falha em curva para direita era fatal, pois a bomba era externa mas o pré filtro ficava no lado direito.
Pra fazer o teste é muito simples, é só encher um recipiente com água e mergulhar simultaneamente um pré-filtro usado e um novo, você vai perceber que no novo a água invade o interior do pré-filtro sem restrição alguma, já no usado não existe essa facilidade."
Pessoal, como vi essa dica em outro lugar, ainda não testei, não sei se pode ser besteira, vou testar e falo o resultado pra vocês.
Dizem que pode ser o pré-filtro, aquela "peneirinha" que é acoplada a bomba de combustivel.
No meu caso, eu troquei a bomba de combustível, pois mudei pro álcool, mas o pré filtro dessa bomba nova, era diferente e não encaixava direito no compartimento, era um pouco maior, então deixei o pré-filtro antigo mesmo.
A informação que achei por ai é:
"Mesmo nos carros nacionais é comum, principalmente na época dos primeiros injeção à álcool como os Monza e Kadett EFI falha em curva para direita era fatal, pois a bomba era externa mas o pré filtro ficava no lado direito.
Pra fazer o teste é muito simples, é só encher um recipiente com água e mergulhar simultaneamente um pré-filtro usado e um novo, você vai perceber que no novo a água invade o interior do pré-filtro sem restrição alguma, já no usado não existe essa facilidade."
Pessoal, como vi essa dica em outro lugar, ainda não testei, não sei se pode ser besteira, vou testar e falo o resultado pra vocês.
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